quinta-feira, novembro 29, 2007

Frente a Frente_6



Eles são dois jovens talentos espanhóis. David Villa e Fernando Torres representam um modelo novo de avançado espanhol, algo que nem Raúl, nem Morientes conseguiram ser num só: jogadores versáteis, rápidos, "matadores" e tecnicamente fortes. São também os meninos bonitos de uma Espanha pouco habituada a amar uma Selecção cada vez mais dividida em regiões. Aqui fica um breve resumo da carreira dos atletas:

A carreira de David Villa tem sido sempre a crescer: começou no Sporting Gijón, sendo que passou para o Saragoça em 2003/2004 onde apenas esteve durante duas épocas tempo durante o qual apontando mais de 30 golos no Campeonato. Rapidamente, a cobiça dos grandes espanhóis despertou e, pela desconfiança natural de Barça e Real Madrid, foi o Valencia quem decidiu apostar no craque. Em Valencia tem batido a concorrência (Mista, Kluivert, Di Vaio, Morientes, Zigic, nenhum lhe rouba o lugar) e é peça fundamental na equipa "che". Falta-lhe um título de maior dimensão e talvez outra equipa que o faça alcançar maior notoriedade.
Quem não se pode queixar de notoriedade é mesmo Fernando "El Niño" Torres. Desde cedo que foi visto como uma das maiores promessas do futebol espanhol e os adeptos colchoneros sempre depositaram em si enorme confiança para voltar a levá-los a festejar títulos. A prova disso foi mesmo o facto de Torres, aos 22 anos, ser o capitão do Atlético Madrid depois de 5 temporadas ao serviço do clube madrileno. Torres, em Madrid, apontou cerca de 100 golos e tornou-se numa coqueluche. Mas todo esse peso sobre as costas de Torres não lhe foi benéfico tendo falhado em momentos capitais (expulsões ou eclipses em jogos importantes ) se bem que tenha sido sempre um jogador que seguiu uma linha de melhora na sua postura e actuações. Foi a transferência record deste defeso e parece que o Liverpool não está arrependido do dinheiro investido.
Mas, afinal, qual deles é o melhor? E para a Selecção Espanhola, juntar os 2 na mesma equipa é possível ou deverão alternar entre si?
É este o desafio que vos lanço!

Comentários:
o Villa enche-me mais as medidas. o Fernando Torres é mais mediático mas acho que o Villa é mais completo - marca livres, rápido, matador e com uma técnica muito boa. O torres sempre "desaparece" nos momentos chave.

Apesar de melhor, o Villa é relegado para o banco pelo Torres... Vidas!
 
Sou grande adepto de David Villa! É, como bem dizes, um jogador rápido, tecnicista e matador! Não creio que Torres seja tudo isto. Ou se o é, é-o a um nível mais baixo. Também acho que o facto de ser mais popular influencia a análise final dos dois mas reconheço em Villa qualidades muito acima da média, sendo que raramente Villa faz um jogo para esquecer.
 
São de facto 2 grandes avançados, mas pessoalmente considero Fernando Torres mais e melhor jogador.
Gosto mais das caracteristicas de F. Torres: é mais homem de área que Villa. Joga melhor de cabeça, aguenta mais os centrais e consegue jogar melhor de costas para a baliza.
Na minha concepção de futebol, eu gosto mais de ter um ponta de lança que seja mais animal de área, alguem lá apareça para o ultimo toque (como ainda ontem vi Miroslav Klose a fazer), alguem que receba uma bola de costas para a baliza e tabele para a entrada dos medios ou que a passe para a lateral para um enventual centro.
É por isso que era um grande fã de Alan Shearer, e que também aprecio muito as qualidades de Drogba, Trezeguet, Huntellaar. Mas isso é um post que tenciono ainda fazer para melhor abordar esta visão / concepção de futebol.
Voltandos aos 2 jogadores em questão, como disse são ambos muito bons, mas Villa não tem o perfil de jogador que para tipico nº9. So optaria por ele, jogando com 2 avançados. Já Torres, joga bem sozinho ou acompanhado.
Diria que Torres está entre os 7 ou 8 melhores avançados do mundo(Drogba, Etoo, Ibrahimovic, Nistelrooy, Trezeguet, Huntellaar).
 
o villa usualmente joga sozinho e factura que se farta - vejo que não conheces muito bem o villa.
 
Parto do principio que estamos a falar do David Villa que joga no Valência.
Parecer-me-á estranho que jogando habitualmente sozinho, este ano por exemplo tenha jogados mais minutos e mais golos que Villa. 4 contra 6.
Diria também que no passado, Morientes seria o melhor suplente do mundo. É que Morientes marcou 12 golos o ano passado. Villa que tu dizes, habitualmente joga sozinho so marcou mais 4. Marcou 16. Bem, Morientes seria entao habitualmente um suplente. Ora marcar 12......
Quer me parecer que nao andas a ver o Valencia! O Valencia joga habitualmente com 2 avançados! 2 !
 
Villa já jogou só e com companhia. Das duas formas é um jogador perigoso e, sem dúvida, um ponta de lança top de nível europeu.
Não incluo Torres no lote de 10 melhores avançados do Mundo enquanto que Villa era menino para entrar nesse lote!
Torres é muito menino, pouco brigão. Villa é mais aplicado e esforçado.
 
Olha...tá a dar o Valência - Bilbao e parece que o Valencia está a jogar em ......4-4-2 !!!
E eu que pensava que o Villa jogava habitualmente só na frente...
 
isso é uma excepção e por isso mamaram 3 batatinhas!! habitualmente joga o edu, silva, joaquim, angulo e na frente o villa.
 
o m. fernandes fez mais uma exibição para esquecer...
 
É tão bom ver o Koeman levar três secos em casa...faz-me sentir tão bem!!
 
Karlos... só agora é que vi... HENRY não está entre os 7 ou 8 melhores jogadores????????

COSPE-ME NA CARA!!!!!!!!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!