sexta-feira, novembro 30, 2007

" E o Burro sou eu ??!! O Ruim sou eu??!!"



Eu bem sei que o futebol não é uma ciência exacta. Não há uma fórmula mágica, não há muitas vitórias garantidas. A subjectividade impera, cada vê as coisas de forma diferente e pensa de maneira diferente. Basta nas diferentes opiniões sobre quem é o melhor jogador do mundo.
Mas hás coisas que mais ou menos são visiveis aos olhos de todos e que não há forma de contrariar. Há coisas que são tão óbvias que é impossivel pensar de outra forma. Quando assim não o é, ou estamos perante burrice ou desonestidade intelectual (expressão agora na moda!).
Vem isto a propósito da avaliação a que alguns jogadores estão sujeitos por parte da imprensa. Imprensa que como sabe tem a capacidade para "construir" um jogador, tal como tem para quase o destruir.
Há jogadores que têm a chamada boa imprensa. Raramente são criticados. Jogam sempre bem! Numa escala de 0 a 5 , o 3zinho está sempre garantido! No Benfica por exemplo lembro me de Rui Costa, no Sporting de Liedson. Em termos de selecção por exemplo Figo. Outros , são rasgados de cima a baixo. Yannick D´jaló tem sido um claro exemplo.
Mas o que me irritou mesmo foi neste fim de semana a avaliação feita a Luis Filipe no jogo entre Académica e Benfica. O homem teve um exibição arrepiante!! A pior exibição desde que tá no Benfica!! Medonha! Teve 3 cortes falhado, daqueles cortes em que só se acerta parcialmente na bola e em que num deles a Académica chegou ao golo. Nos outros não deu golo porque não calhou. Para além disso, bolas pelas costas era uma mina. Luisão estava mais vezes a tapar o lado direito da defesa que no seu posto de central. Tanta e tanta vez!! Era um desespero! No dia a seguir, como sempre compro o Jornal Record e vejo na avaliação aos jogadores, Luis Filipe como o melhor jogador do Benfica!! A melhor exibição a par de David Luis (esse sim bela exibição) com nota 4 ( 0 a 5). Pensei : ou eu sou como o Scolari e sou mta burro e mesmo ruim ou o mundo tá louco! Por acaso mais tarde li outros jornais e vá-lá que concordaram comigo!
Já na 4ª feira, deu-se o oposto!! Jogo entre Benfica e Milan e vi Luis Filipe fazer a melhor exibiçao desde que tá no Benfica. Nota no dia seguinte??? Nota 2!! Exibição negativa!!!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!