sábado, novembro 17, 2007

Bynia

Inflexível. A UEFA não foi de meias medidas e puniu o jogador do Benfica, Binya, com uma suspensão de seis jogos.
.
Um castigo duro, a punir uma entrada duríssima do camaronês sobre o jogador do Celtic de Glasgow, Scott Brown, no último jogo da Liga dos Campeões.
.
Em comunicado oficial, a UEFA justificou o castigo ao médio encarnado, considerando que Binya "colocou seriamente em perigo a integridade física do jogador adversário".
.
A notificação chegou esta manhã ao Estádio da Luz, os "encarnados" vão avançar com um recurso da decisão, na esperança de ver reduzido o castigo que foi determinado ao jogador. Os resposonsáveis do Benfica consideram a pena de seis jogos a Bynia “dura e desproporcionada”. Na altura da expulsão, Binya não discutiu a decisão do árbitro e fez questão de pedir desculpas ao jogador do Celtic, demonstrando que não tinha qualquer intenção de o magoar", disse Ricardo Maia, director de comunicação do Benfica.
.
Eu pessoalmente, acho que uns 5 jogos era o castigo justo. A entrada é de facto vergonhosa, e as unicas atenuantes que vejo (razão pela qual defendo os 5 jogos) são o facto de ser um jogador jovem e que vem de um futebol muito diferente ( o homem veio do campeonato argelino! numa época apenas viu 2 cartões amarelos!) pelo que há que ter isso em conta.
.
Se fosse um jogador mais experiente e sobretudo mais conceituado, em vez de 6 devia era levar uns 10 jogos de castigo! Claro que a UEFA jamais faria isso a um jogador conceituado e de um país como uma Espanha / Itália / Inglaterra. No meio disto tudo, vejo uma coisa muito boa: em Portugal devemos aprender com esta lição e começar a castigar de forma rigorosa e nao com os habituais 2 ou 3 jogos de castigo, isto já para não falar dos cartões vermelhos que ficam por mostrar. O próprio Bynia já deveria ter sido expulso em jogos do nosso campeonato e certamente que agora a sua postura será diferente.

Comentários:
Eu considero que os 6 jogos são justos.

Mas espero que daqui a para frente sirva realmente de exemplo e que todas as entradas deste género sejam punidas com 6 jogos de castigo.

Já vi uma entrada igual em Portugal, num jogo na Amadora, entre a equipa local e o Benfica. O Paulo Machado tem um entrada destas à perna do Petit, deixando-o inclusivamente a sangrar, e nem amarelo levou... Porque era a primeira falta do jogo.

Sigamos o exemplo e veremos muito menos entradas destas acontecer no nosso futebol.
 
6 jogos para esse assassino??devia ser era irradiado do futebol...
 
É tão assassino como o Tonel...
 
Epá... Binya, ou lá como é que se chama, não pode ser comparado nem com o Tonel, nem com qualquer outro jogador de futebol que eu alguma vez já tenha visto...

O próprio Paulinho Santos é um menino ao pé deste sapateiro!! Mãe do céu... Esta entrada podia, se o jogador do Celtic vai com mais força ao lance, partir-lhe a perna irremedivelmente e só por isso, para mim a pena até foi ligeira (Por exemplo, no outro dia o Nedved partiu a perna ao Figo, por muito menos. O ano passado o Katsou partiu a perna ao Anderson por muito menos - o gajo do celtic teve uma sorte incrivel)... Esta foto que está aqui no blog é impressionante e mesmo assim é das mais ligeiras...

Se a intenção não é magoar, porque é que o piton sobe ao nível do JOELHO???? Para ver se é rijinho? As bolas na argélia são assim tão grandes?? Devem jogar futebol com uma bola suíça para aí, não?

Ironias àparte, o Binya vem de um país onde o futebol se joga mais devagar... daí chegar sempre atrasado ao lance. De qualquer maneira, em Portugal já deveria ter sido expulso pelo menos que me lembre com o Marítimo e Paços de Ferreira... Mas aqui os arbitros são coniventes com estas práticas, sobretudo aos jogadores dos grandes e principalmente aos do Benfica (os 6 milhões a falar...). Lá fora, como não há protecção... Rua!! Digo mais, o Binya se isto fosse em Portugal, via amarelo por esta entrada. Mãe do céu! Que assassino.

Desafio quem quer que seja a contar-me uma entrada do Tonel assim... Ou sequer parecida... Aliás, nem sequer tenho ideia do Tonel ser um daqueles centrais que dão porrada... Não percebo esta analogia ó João Lopes. Tinha que ser um jogador do SCP e escolheste ao acaso? O ano passado tinhamos lá o Miguel Garcia, este ano realmente é mais dificil. Talvez o Marian Had seja o pior... usa este da próxima vez.
 
Sem dúvida algume que o homem tem dado fruta que é uma coisa parva.
Considero contudo que chamar assassino é forte. Acho desajustado e incorrecto.
Também considero que para se defender alguém, nao é preciso atacar uma outra pessoa, ou seja não há necessidade de atacar Tonel.
 
ESta entrada partia joelho, tornozelo e tíbia... Dói só de ver... não tem defesa.

O jogador do Celtic nunca mais jogava futebol na vida... Nunca mais.

Isto não tem a ver com Benfica e Sporting... tem a ver com brutalidade gratuita. E sem querer não é. Podia não ser para partir, mas foi para acertar e magoar...

Mas sim, é tão assassino como o Tonel... nunca nenhum dos dois matou ninguém.
 
Eu tinha votado em 3 jogos. Só pelas atenuantes. Mas, pensando bem, o que ele fez faz-nos esquecer que existam atenuantes. Ele escusa de vir chorar para os jornais a dizer que não é um animal mas tem o resto da época para provar que não é um. É que até agora tem andado muito perto disso.
Não é hábito ver no Tonel este tipo de conduta, apesar daquela entrada ao João Pinto ser completamente absurda.
 
Tem que ser banido do futebol esse carroceiro, ele que tente o wrestling...
 
A entrada do Tonel com o JVP tem lá bola... não é minimamente comparável...

A bola está lá no ar... É a entrada à bola de um burro sem paciência, não de um gajo maldoso. Não vamos estabelecer comparações. Não só não é hábito no Tonel, como nunca se viu uma entrada destas a nenhum jogador e esta ao JVP não é excepção - Isso que fique bem claro.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!