domingo, outubro 14, 2007

Segredo mais bem guardado do futebol...

As primeiras lembranças que tenho dele, são as de ler no jornal a constituição inicial da selecção brasileira e de pensar: "Mas quem é este Alex?? Porque razão joga ele e não os grandes craques que todos conhecemos?"...
Eis Alex Souza. Jogador sem grande visibilidade, mas que não engana quem tiver a felicidade de o ver jogar futebol. Quem segue a Liga dos Campeões, não pode deixar de perceber que no Fenerbahce, há um jogador que não fica a dever nada às grandes estrelas: Marca golos, dribla, tem um controle de bola fenomenal, é excelente no último passe, e acima de tudo , tudo aquilo que faz combina talento com inteligência - Os seus vídeos são um compêndio para qualquer miúdo que queira jogar futebol, tal é a correcção dos seus movimentos, e do posicionamento do corpo em todos os momentos (mas sobretudo na marcação de livres).

Alex Souza, é um jogador que fez a sua carreira praticamente toda no Brasil, sem ser um avançado tem 279 golos marcados (12 pela selecção) em 730 jogos (façam as contas), e que na Europa teve um curto período de tempo em Itália (o Calcio pode arruinar) aonde mesmo assim fez em 5 jogos , 2 golos e 7 assistências - São os seus números no Parma em 2002. O rigor táctico do calcio provavelmente não lhe permitiu mostrar o seu futebol, mas agora há 3 anos na Turquia (uma liga menor) é ídolo e capitão.

Aqui há um mês vi um Inter vs Fenerbahce e fiquei entusiasmado com um jogador que participava em tudo o que de bom a sua equipa fazia. Desde defensivamente (que acredito, não deva ser o seu forte) até ofensivamente... Pensei logo: "Este gajo é realmente fora de série".
A Alex Souza falta um grande clube... Com 30 anos, muito provavelmente não chegará lá, mas o elogio fica feito. Impressionante.

Eis um vídeo, para amantes do futebol - verifiquem a posição do corpo no remate...
http://www.youtube.com/watch?v=b5DAAisWYsA

Comentários:
É de facto um belo jogador.
Teve o azar de vir mt novo para a europa e para um clube que estava em declinio como era o Parma.
Mas voltou ao Brasil e durante 2 anos seguidos foi considerado como o melhor jogador a actuar no país e fez golos e assistencias como poucos.
É uma especie de nº10, um pouco franzino mas com um pé esquerdo fabuloso. Livres dele entao sao uma mina.
Ja esteve perto do futebol portugues mas infelizmente nunca chegou a vir.
 
è um belo jogador é verdade, poucas vezes o vi jogar mas da para ver que é daqueles que nao enganam, é o tipico nº 10 que so gosta de atacar porque defender ta quieto...pena nao estar nun grande clube europeu até para ver se aguentaria a pressão e se tinha qualidade para tal mas com o avançar da idade...

Essa do ja teve perto do futebol portugues deve ter sido daqueles anuncios de jornais que colocam sempre os melhores jogadores no benfica, ou seja especulaçao pura...
 
Para ti Zizou:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL51696-4840,00.html

"O meia brasileiro Alex, ex-Cruzeiro e Palmeiras, anunciou nesta quarta-feira que aceitará a proposta de renovação do Fenerbahçe, clube cujo técnico é o ex-rubro-negro Zico, por duas temporadas. O jogador, que está em Curitiba aproveitando suas férias, tinha contrato com o atual campeão turco até o final de junho.

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=12755



Três clubes também haviam feito proposta por Alex: Borussia Dortmund e Hertha Berlim, ambos da Alemanha, e Benfica, de Portugal."
 
Epá por falar em futebol brasileiro vejam este link!!

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/pvc/comentarios.asp?idpost=7886

Ler algumas opinioes sobre que os proprios brasileiros pensam sobre algumas das opçoes de Dunga e de varios jogadores é fantasticico!!
 
Faltava é o dinheiro karlos que voces nao tinham e nao tem...é facil fazer prostas por qualquer jogador.
 
O Benfica tem dinheiro...é só derreter o Cardozo e vender aos sacos de 1 kg!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!