sexta-feira, outubro 26, 2007

Porque Será???



Helder Postiga nunca foi um jogador consensual. Nem dentro nem fora do Porto. Eu pessoalmente nunca fui apreciador das suas qualidades.

Quem sempre foi seu apoiante, foi Scolari. Jogando ou não jogando, quase sempre é convocado. Claro que a falta de alternativas justifica parcialmente essas convocatórias.
No Porto, quando chegou, Jesualdo fez rescuscitar Postiga e o jogador teve uma boa fase e em que marcou alguns golos. Essa fase foi contudo muito rápida e logo voltou ao seu nível exibicional normal, os golos deixaram de aparecer e lá voltou para o banco ou mesmo para a bancada. Já este ano teve perto de sair e só nao aconteceu porque ninguém estava disposto a pagar o que o Porto pedia. Resultado: banco, bancada, banco, bancada.
Entretanto, na selecção aparece Makukula. Aparece e marca. Hugo Almeida também tinha marcado no jogo anterior. Nuno Gomes tem marcado alguns golos pelo Benfica. O Europeu aí á porta: como fica a situação de Postiga na selecção???!! O alarme toca nas Antas!
Há que tomar medidas!! Da bancada e sem jogar à uns 2 meses, Postiga volta repentinamente num jogo para a Liga dos Campeões! Logo frente ao 1º classificado do grupo e num país onde já jogou: Há que mostrar o jogador! Há que o valorizar!! Só assim se conseguem fazer negócios como o do fiasco Ricardo Costa.
Para mim este regresso tão repentino e inesperado não tem nada de inocente e de opções desportivas. O dinheirinho manda!! Valorize-se e mostre-se quem precisa desesperadamente de ser visto!!

Comentários:
Acho que Postiga anda a ser mal aproveitado. E acho que não tem feito uma boa gestão da carreira.
Esses dois factores influenciam em grande medida o estatuto que hoje possui no Porto e aos olhos do grande publico.
Quanto ao seu súbito aparecimento, bom, é um pouco como Cardozo no Benfica que sempre foi titular na Champions enquanto que Nuno Gomes era titular no jogo seguinte para o campeonato.
Mas neste caso é bem mais flagrante, concordo.
 
Tenho pena que o melhor ponta de lança portugues esteja nesta situaçao, nao é bom pra ele, nem para o porto, nem para a selecçao...mas para o porto posso eu bem porque isso sao decisoes do treinador, agora um jogador que com mourinho fez 2 excelentes epocas, era ele e benny mcarthy na frente como pode de um momento para o outro desaparecer...tem de haver alguma explicaçao, para mim sem duvida que esta a ser queimado...

Espero que scolari o leve ao mundial e possa prosseguir a carreira noutro clube porque é um jogador com enorme potencial.
 
Postiga no Sporting JÀ!!!
 
O Postiga é o melhor avançado português em potencial, apenas não o consegue exprimir no Porto, onde quase não joga i na selecção também não tem jogado nos últimos jogos..

Quanto ao facto de ter jogado em Marselha, parece.me óbvio que foi para o valorizar, ele que já tem algum mercado em França, por ter jogado no St.Ettiene.

Só é pena é que não jogue mais tempo no Porto, pois é o melhor avançado do Porto.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!