quarta-feira, outubro 03, 2007

O Melhor do Mundo


Aproxima-se o final do ano e está ai à porta mais uma votação para o melhor jogador do mundo. Ou antes, para o melhor jogador do ano.

São coisas diferentes. O melhor do mundo por uma ou outra razão pode ter uma má época e no entanto a meu ver pode continuar a ser o melhor jogador do mundo. Etoo por exemplo tem tido um ano mau, fruto de várias lesões mas no entanto é melhor que Diego Milito o qual contudo fez uma época fantástica. Se formos analisar quem foi melhor no ano de 2007 é obvio que Milito o foi. Mas se formos ver quem é melhor jogador., não há qualquer dúvida: Etoo!

Digo isto porque continuo a achar Ronaldinho Gaúcho o melhor ou dos 5 melhores do mundo, mas a realidade é que tem tido um ano fraco e como tal não o selecciono para os 3 melhores.

Este tipo de votações tem por vezes algo de mais politico e de jogos de interesses do que tem de justo e de verdadeiro. Continuo atravessado com a eleição de Cannavaro o ano passado. O homem nem é o melhor central do mundo, quanto mais poderá ser o melhor jogador!! Absolutamente vergonhoso.

Esta votação está sujeita como disse a interesses e começam já os lobbies para este ano. De Espanha, começa já o lobbie por Messi. De Itália por um lado o lobbie por Káká e até um outro por Maldini (como um prémio de reconhecimento pela fantástica carreira). Todos têm interesse que o melhor jogue no seu país.
Como se sabe a eleição é feita pelos seleccionadores nacionais. Só não podem votar num jogador do seu país. Do seu país, mas do país da selecção que treinam já podem! Veja-se o Brasil: tem resmas de treinadores por todo o mundo! Dunga treina o Brasil, Scolari treina Portugal, Carlos Alberto Parreira treina a África do Sul, e mais uns quantos treinam em África e na Ásia. Imaginem só os votos em Káká! Isto é apenas um exemplo. Se depois fomos então falar ao nível dos patrocinadores...... Sabemos que uma Adidas ou uma Nike têm todo o interesse em ver um jogador seu representado como o eleito melhor jogador do mundo. Não deve ser difícil de calcular a pressão e as influências junto daquele pequenos países em que a troco de uns trocos e de um patrocínio acabam por votar no jogador em que pretendem!

Mas falando do jogo no campo: eu adoro ver Ronaldinho Gaúcho! Acho-o um dos mais brilhantes jogadores da história do futebol. Não me importo de pagar um bilhete só para o ver jogar! Magia pura! Mas tenho que reconhecer que à cerca de um ano que anda fora dela! Não te percas Ronaldinho!!
Dito isto, há para mim actualmente 3 jogadores fabulosos: Káká, Cristiano Ronaldo e Messi. Para mim esta é a ordem em termos de qualidade.
Eu dantes “desconfiava” um bocado de Káká. Achava-o muito bom, mas não assim tão bom! Mas este ano tomei mais atenção ao seu jogo. O homem é classe pura! Jogador quase completo! Joga, faz jogar, finta bem, passa bem, remata bem, temporiza o jogo, defende, joga em equipa, joga em várias posições, ocupa bem os espaços. Resolveu em muito, mas mesmo muito jogo! Joga num campeonato que já não tem o nível de outrora mas em que continua a ser difícil brilhar ofensivamente. Ele meus amigos, brilha!! Merece ser o melhor do mundo!

Depois há Cristiano Ronaldo: em termos de espectacularidade ele é nº1 !! Finta como ninguém! Finta qualquer um em qualquer parte do campo. Ele não evita o defesa. Ele parte para cima do defesa! Fabuloso! Claro que depois exagera e é aí que as vezes se perde. Está muito melhor tacticamente e já ajuda a defender. Fisicamente está um monstro e isso tem reflexos no seu jogo. Cai menos, muito menos e corre os 90 minutos, fresco que num uma alface. Marca golos de cabeça, chuta bem , tá feito um sr. jogador. È a meu ver o 2º melhor e tem tudo para vir a ser o nº1.

Por fim temos Messi: ui ui. O miúdo está on fire! Joga mais e melhor na meia direita e leva tudo à frente! Tem um drible mais curto que o de Ronaldo, mas tem uma categoria enorme. Carrega a parece viver bem com o fardo “Maradona”. Muitos dos adjectivos são comuns a Káká e a Ronaldo. É para mim o nº3.

Se nos últimos anos temos tido alguma crise de verdadeiros grandes futebolistas, actualmente existe um naipe de elevada qualidade. Estes são os meus 3 e na ordem que mencionei. Mas não passa de uma opinião. Muitos outros preferem outros jogadores e que certamente têm a sua justificação.

Comentários:
Onde é que se assina por baixo?
Texto de muito boa qualidade!

PS - Quando tiver um tempinho, tentarei acrescentar algo mais...se possível.
 
Na minha opinião o jogador em melhor forma, dos indicados, é o Messi.

Quanto ao melhor do Mundo, gostava que ganhasse o Cristiano Ronaldo, mas acho difícil. Seria um orgulho para Portugal.

Dos 3, penso que ganhará o Kaká.
 
De facto o texto esta muito bom e elucidativo, mas ha um argumento que nao entendo:

"Como se sabe a eleição é feita pelos seleccionadores nacionais. Só não podem votar num jogador do seu país. Do seu país, mas do país da selecção que treinam já podem! Veja-se o Brasil: tem resmas de treinadores por todo o mundo! Dunga treina o Brasil, Scolari treina Portugal, Carlos Alberto Parreira treina a África do Sul, e mais uns quantos treinam em África e na Ásia. Imaginem só os votos em Káká!"

Se eles são brasileiros, se não podem votar num jogador do seu pais, se Káká é brasileiro, então de onde virão os votos??

Ou será que KAKA joga simultaneamente na selecçao Brasileira, na Selecçao portuguesa, na selecçao Sul Africana e em mais umas selecções em Africa e na Asia??

Ou será que não podem votar nos jogadores da selecçao que treinam, o que impediria o Scolari de votar no Ronaldo ou Dunga de votar no Káká, mas podem votar nos jogadores dos paises onde nasceram, e dai o facto do Káká ter potencialmente muitos votos (sendo que o Dunga, qualquer que seja o criterio, nunca podia votar nele).
Sendo assim, faz sentido...

e agora um comentario que tenho a certeza vai incendiar as hostes desta casa, e levar a horas e horas de discussão (e cheira-me que acabar com as hipoteses de sucesso da bolinhacorderosa...)

Depois de uma decada de Brasileiros dentuças, franceses semi carecas e gajos manhosos com pinta de estrela da bola, os jogadores de topo estão com melhor pinta e com um ar lavadinho e normal? O futebol está a ficar mais bonito. Acho que o controversias do Futebol, a bem da diversidade devia abrir uma votação:

Quem tem as melhores pernas do mundo do Futebol??
 
E se querem saber, acho que o premio nas mãos do maldini nao ia nada mal!

O maldini fez mais pelo Futebol que decadas e decadas de artistas. Meteu milhares de mulheres nos estadios e em frente à televisão.

Foi responsavel pela evitar de muita discussão familiar entre "quero ver a bola, quero ver a novela", que passou a ser "quero ver o jogo, ok ok, assim sempre vejo o maldini"

Apesar de nunca ter sido um dos meus favoritos, um grande bem haja para o Maldini!
 
o maldini merece o premio dos veteranos, o tempo dele ja passou, foi um grande jogador sem duvida...para mim o melhor da actualidade é o messi, embora acho que vai ganhar o kaka...
 
Seven Moons!
Sim tens razão. Não está muito esplicito, mas é só para ver se vocês estão atentos!
 
Tal como nos últimos anos penso que o vencedor sairá da equipa que venceu a liga dos campeões, logo: Káká.
há dois anos Lampard foi roubado a favor de Ronaldinho, que fez uma época mediana, mas ganhou a liga dos campeões.
Cannavaro é um central montruoso, grande jogador, ao nível de um Baresi, com aquela altura o homem fez um carreira frnomenal, e além disso foi campeão do mundo.
Ronaldo e Messi ainda estão verdes, e não tem a regularidade de káká um do jogadores masi completos da actualidade e mesmo de sempre, cujo único problema é ser discreto (dentro e fora do campo).
Concordo com o peso dos patrocinios, mas duvido que a Nike consiga influenciar para a eleição de Ronaldo.
 
Káká vai e merece ganhar. É o jogador mais completo do Mundo e, hoje em dia, é mais importante ser completo do que brilhar 1 ou 2 vezes por semana. Que o diga Ronaldinho Gaúcho.
Káká sabe mesmo fazer tudo, sendo que tacticamente bate todos os seus principais opositores. Apesar de Cristiano Ronaldo estar muito melhor do ponto de vista táctico e Messi não necessitar muito de defender no modelo de Rijkaard.
O prémio é, uma vez mais, brasileiro.
 
Sete Luas,
Quanto às melhores pernas do Mundo, continuo a achar que são aquelas que correm mais rápido e nesse aspecto há 3 candidatos: Douala, Babangida e Henry.
Contenta-te com um destes pares!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!