quinta-feira, setembro 27, 2007

Vergonha do Futebol!


Todos sabem que sou Benfiquista. Adoro o meu glorioso!

Mas não sou daqueles que gostam e querem ganhar a todo o custo. Gosto de ganhar de forma honesta.


O que aconteceu ontem no Estrela - Benfica foi uma vergonha. Há erros e erros. Aliás eu sempre disse que eu pessoalmente daria um péssimo arbitro. Mas o que aconteceu ontem não foi um erro. Foi um roubo!! Foi dos penaltys mais ridiculos que já vi ser assinalados!!!


Mau demais para ser verdade. Preferia que o Benfica tivesse sido eliminado.


Comentários:
A actuação daquele fiscal de linha ficou marcada por dois erros graves na segunda parte: o primeiro foi quando considerou que Dabao estava fora de jogo quando o chinês se isolou perante Pedro Alves e afinal estava bem atrás da linha defensiva do Estrela e depois quando viu um penalty que mais ninguém naquele estádio viu.
Fez lembrar aquele lance do Sporting-Leiria em que Ricardo dentro da baliza defende a bola que já tinha entrado mas que só o fiscal de linha é que não viu.
Não sei se este fiscal é benfiquista, se foi comprado ou se foi incompetente. Só sei que merece ser castigado. E é por isso que temos que aguardar. Embora não seja isso que tirará o Benfica da Carlsberg Cup e porá lá o Estrela Amadora.
 
Duarte Gomes já pediu desculpa em nome da "equipa de arbitragem". Era este blackout que queriamos que acabasse e ainda bem que assim foi. Não resolve mas ajuda.
 
Eu confesso que me parece que não existe penalty, mas não acho que seja tão evidente como os comentadores e jornalistas advogam.

Em primeiro lugar a única imagem que temos é de trás da baliza. em segundo lugar a bola é rematada de zona frontal e o defesa salta com o braço levantado à altura da cara. Não se vê nitidamente onde é que a bola bate primeiro.

Mas repito, acredito que não haja penalty. Mas já vi lances bem mais escandalosos que não provocaram tanto burburinho.

Para terminar deixo uma declaração do jornalista da RTP: "O penalty é inexistente apesar das imagens não serem esclarecedoras."
 
Caro João Lopes,

Não há volta a dar! É por demais evidente que não há penalty! Descaradamente não há!
Além de haver imagens de frente, o lance a mim nao motiva dúvidas! Ficou tudo perplexo quando o árbitro assinalou para marca de penalty! Alias quando ele apita o próprio Binya Gilles pensava que lhe é assinada falta e daí ele ter esperneado!

Para mim aquilo foi propositado. Custa me dizer isto, mas não há erros assim!
 
Incrível querer branquear o que realmente aconteceu. Vi na SIC notícias, o Wagnão leva com um "petardo" na tromba e é marcado penalty. Nesta altura sabia-se que o Porto era eliminado, o SCP estava em vias de ser o a taça da Liga sem grandes não dá. Temos que por os pontos nos is.
 
Muito bem Karlos e Kramer, assumir a VERGONHA e mostrar o verdadeiro fayr play.
 
Parabéns porquê? Se o árbitro marcou é penalty. ehehehhe
a ver se o zizou passa por aí para confirmar a tese.
 
Continuo a afirmar:

Já houve casos mais escandalosos e não se criticou tanto!

Está bem que o árbitro errou e pode considerar-se um erro escandaloso. Mas daí a afirmar que foi propositado vai um grande passo!

Penso que cada vez mais temos de considerar os erros normais para qualquer clube. ou então não os considerar normais para ninguém!

Será que um árbitro que erra a favor do Sporting ou do Porto está a ser mais sério que um que erra a favor do Benfica?

Quando erram contra o Benfica estarão a ser justos? Estarão a ser honestos?

Os erros de arbitragem devem ser avaliados de igual forma para todos os clubes, tanto por adeptos como por comentadores e jornalistas.

Quem lê e ouve notícias, fica com a ideia que os profissionais da comunicação andam mostinhos por atacar os erros humanos de um qualquer português...

Serão influências negativas do Sr. Rui Santos?
 
Sim, é penalty kramer, nao tenho duvidas, se o arbitro marcou é porque é penalty...

Mas acho que há uma coisa que está a mudar para melhor na arbitragem é os arbitros afirmarem publicamente que erraram e isso é de louvar, tal como ja havia feito o arbitro do E.amadora-sporting em que nao apitou uma grande penalidade sobre abel tambem agora duarte gomes embora nao tenha sido ele a assinalar veio-se desculpar em nome da arbitragem.

Errar é humano, nao temos de jeito em portugal, mas é bom reconhecer que se errou embora isso nao sirva de nada, ao menos com as declaraçoes dos arbitros publicamente da para tirar outras ilaçoes e calar certos jornalistas mesquinhos que so procuram controversia...
 
Por acaso nao vi esse lance do Abel no jogo com o Estrela, mas com quem falei e isto inclui benfiquistas, todos me disseram que era claramente penalty. Que era mesmo daqueles escandalosos!
Eu volto a dizer: ha erros que sao perfeitamente normais e que as vezes nem com 10 repetiçoes e em camara lenta se consegue ser unanime, mas erros como o de ontem que nao têm explicacao.
Eu sou benfiquista e volto a dize-lo: escandaloso!
 
João Lopes, com o perdão da palavra e sendo muito caustico (contrariamente ao que costumo ser, nestas situações) : DEves estar a brincar...

Foi de propósito, foi para benficiar o Benfica, e dizer que as imagens não são esclarecedoras como o fez esse comentador da RTP (segundo dizes)é ainda mais criminoso que apontar o penalty. A única coisa que as imagens não conseguem esclarecer é aonde raio é que se pode sequer pensar que aquilo é penalty...

O Benfica segue em frente na taça da Liga quando deveria ter ido de vela, e não me interessa o fair play da treta do àrbitro vir pedir desculpa. Castigo para todos os elementos da equipa de arbitragem é o que se impõe. Basta de areia nos olhos.
 
Errar é humano mas há coisas que sao premeditadas, para isso deveria haver sançoes disciplinares em que o arbitro por exemplo nao apitaria jogos da 1ª divisao se cometesse um erro destes...os arbitros tem de ser castigados assim como os jogadores e tem de ser passar à profissionalizaçao...
 
Para terminar só quero dizer que aguardo as opiniões daqueles que condenam de uma forma veemente este erro, quando o erro for a favor de uma equipa vestida de verde ou azul.
 
Não alinho no diapasão que este fiscal de linha favoreceu intencionalmente o Benfica. Se o quisesse fazer, não tinha anulado o lance de Dabao. Foi cego e interveio onde não tinha que intervir.
Tal como não acho que quando foi o lance do Sporting-Leiria houve intenção de beneficiar o Sporting.
Os erros acontecem, às vezes são (demasiado) grosseiros, só isso.
 
Concordo com o último comentário do Kramer.

Só acrescento que houve uma falta do Fernando sobre o Rodriguez, claramente para expulsão e o jogador do Estrela ficou em campo.

Neste caso, se houvesse intencionalidade de beneficiar o Benfica como muitos alegam, seria fácil expulsar o central do Estrela da Amadora.
 
Kramer... não me lixes!!!!!!!! é impossível ver-se uma coisa que não foi.

Não é o mesmo que não veruma coisa que foi...

O que aquele atrasado diz quando levanta a bandeira é que viu o jogador do estrela jogar a bola com a mão, semqualquer sombra de dúvidas.

João Lopes, o verde ou azul não tem nada a ver com isto. Isto chama-se coerência. Estamos a falar do vermelho e do facto de uma pessoa que só deve ver vermelho dizer que viu uma coisa que não existiu! Se tu disseres que me viste a roubar no Pingo Doce, és mentiroso. Agora se eu for lá roubar e tu disseres que não me viste roubar, podes simplesmente ser distraído. A diferença é essa!!!!

Quanto ao fora de jogo, aceito esse argumento, mas a importância dos dois momentos não é comparável Kramer. Tu bem gostas de arranjar sempre um contra ponto (éo teu modus operandi de há muitos anos a esta parte... estou atento), mas nada elimina o facto de ter havido um penalty marcado aos 93 minutos a favor do Benfica, num lance absurdo, que impediu a mais que justa eliminação dessa equipa. E esse erro é premeditado e vergonhoso! Não interessam pedidos de desculpa, interessa apurarem-se responsabilidades e motivações.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Vantunes, quando a bola entrou um metro em Alvalade, quem foi responsabilizado?

Quando este mesmo árbitro inventou um penalty sobre o Jardel na Luz, quem foi responsabilizado?

É aqui que a coerência tem de existir.
 
Nesse lance em Alvalade (que para mim é vergonhoso, e que felizmente tive a oportunidade de comentar neste blog - podes ir ler a minha opinião para perceberes porque falo em coerência - é porque a tenho) o auxiliar pode dizer que não viu uma coisa que existiu sem sombra de dúvidas - um golo. Não foi só um metro. Foram 2 ou 3...

Mas ele pode alegar que estava distraído! Aqui vê-se uma coisa que não existe!!!! A DIFERENÇA É ESSA!!! Este senhor auxiliar é sem sombra de dúvidas MENTIROSO! E di-lo-ei as vezes que forem necessárias para que todos percebam!

E se bem me recordo, esse auxiliar do jogo Sporting vs Leiria foi punido... não juro, mas quase que garanto.
 
E aqui fica o meu comentário da altura relativamente a esse lance João Lopes, para te poupar o trabalho de o ires procurar:

"Bom, esta semana e realmente complicado algume que goste de futebol vir dizer que nao fala de arbitragens. Os arbitros sao um agente do jogo, sao pagos e como tal sao sujeitos a criticas!!! Nao ha volta a dar... Nao ha razao nenhuma para beneficiarem de imunidade, portanto...

Comeco pelo erro mais grosseiro do ano, e ja a contar com os que ai vem!! Se fosse com o meu clube, andava um mes a bater mal... assim como assim foi com a Uniao de Leiria, que e o clube com menos adeptos da Europa, logo nao deve ter incomodado muita gente.
E impossivel a um auxiliar minimamente competente, justificar seja de que maneira for o nao ter visto aquele golo. Ve-se da China, quanto mais do interior do Alvalade XXI. A partir dai so desejava para o SCP ganhar por mais de um golo, porque nao me ia saber a vitoria de outro modo. O resultado deste jogo foi 2-2, mas os arbitros nao quiseram."


Como vês, desde 2005 a pedir punição para os árbitros, como vês desde 2005 a defender que há àrbitros ue intencionalmente influenciam jogos, como vês desde 2005 a não ligar a cores, independentemente daquelas que com muito gosto defendo e amo. Coerência acima de tudo.

Abençoado Blog, que me permite prová-lo. Aliás,foi um dos principais motivos para ter sido criado.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!