quarta-feira, setembro 19, 2007

Uma questão de estatuto?

Quando Fernando Santos disse no início desta época que "perder Simão seria um pesadelo" muitas foram as vozes que se levantaram a criticar a tirada do então treinador do Benfica. Que era demonstrar falta de confiança com os jogadores do plantel, que era centrar demasiado as soluções do Benfica num só jogador e que, nos dias que correm, era errado assumir essa postura. Pois bem, passado cerca de um mês foi Mourinho a levantar a questão da importância de ter Drogba e Lampard na equipa. Todosa sabemos o peso destes dois jogadores naquela equipa, mas expressões como "não posso fazer ovos sem omoletes", numa altura de crise talvez não seja a melhor dica para animar os seus jogadores. Mesmo depois de empatar em casa frente ao Rosenborg, a maior preocupação de Mourinho foi dizer que, possivelmente, Drogba e Lampard ainda não estarão prontos para Domingo e isso era o que mais o preocupava.

De espantar que ainda nenhuma voz se insurgiu contra José Mourinho. Será uma questão de...estatuto?

Comentários:
Comparação disparatada!!
Fernando Santos falou de UM jogador! E falou em PESADELO!
Mourinho falou em "preocupação", o que é bem diferente, falou no geral. É que lhe falta, Drogba, Lampard e Ricardo Carvalho. É muito diferente!!
Não dá para comparar!!
 
O Pesadelo foi transformado em sonho com a contratação de um treinador e mais uma camioneta de sul americanos de qualidade duvidosa!!

Benfiquistas abram os olhos...
 
Santini: estamos cá para ver!!
 
Comparação disparatada...
O empedernido perdeu Simão, mas vieram bons jogadores e aparentemente o plantel está mais equilibrado e forte.
O chelsea tem um plantel caro e curto, faltam soluções que alguns fora-de-serie ajudam a camuflar. Além disso teve que engolir o shevechenko e Ballack quanto pretendia jogadores mais novos, contra sua vontade viu sair Gallas e Robben (substitutos népia), os reforços são medianos e foi ridiculo aquela tentativa por Quaresma...
Agora não desvalorizem o trabalho de Mourinho, pois um clube de bairro passou a ser falado em todo o mundo.
 
Disparatada são as vossas analogias.
O que está aqui em causa é um treinador reagir à ausência da figura mais importante para si naquela equipa. Fernando Santos quando lhe falaram em perder Simão, reagiu de forma clara: "não me passa pela cabeça perdê-lo!" E isto porquê? Porque se, por exemplo, Simão estivesse lesionado, Fernando Santos também andaria a falar em voltar a tê-lo na equipa e isso seria assunto de reportagem. Enquanto que Mourinho sempre disse algo como "Drogba é o melhor avançado do Mundo; Lampard é imprescindível; etc."
O que faz isto aos outros jogadores? Ciumes? Só se fosse o Fernando Santos a dizê-lo...

Nota: este post não põe em causa o trabalho de Mourinho. Em nada! Põe em causa o vosso raciocínio em função de quem fala e não do que ouvem...
 
Oh lá!!!

Então? Mau dia no escritório??? Relaxa Kramer...

O peso de Simão no Benfica se calhar era comparável ao dos outros três jogadores no Chelsea... Drogba não está, e o pobrezinho do Mourinho tem que jogar com o Shevchenko... Que é fraquinho...

Lampard não está, e ele joga com um meio campo com Joe Cole, Essien, Makelele, Wrigh Philips e Malouda se quiser... Todos titulares das suas respectivas selecções...

Carvalho não está e ele é obrigado a jogar com o Alex (titular da selecção brasileira...). Coitadinho...

O Simão baza, e o engenheiro vê que tem que jogar com o Fábio Coentrão...
Bom, não sei se podemos falar em pesadelo, mas acho que está claro quem dorme pior.
 
Bem vamos por partes: o subtituto de Simao, chama-se Di Maria e não Coentrão.
Mourinho sabe que muitos de fora ao mesmo tempo é preocupante. Repare-se que ele disse estava preocupado. Nao disse que tinha pesadelos.
Sabe tb que todas as semanas enfrenta jogadores de elevada classe. Sabe que o substituto de Ricardo Carvalho nao vai ter de marcar um qualquer Anselmo, Edinho, ou Yannick D´Jaló!!
Um jogador quando é tranferido, depois haverá um substituto. Quando há lesoes, isso nao acontece. Passa-se para as 2ª ou 3ªs opções.
Se Paulo Bento ficar sem Polga, Moutinho e Liedson ao mesmo tempo eu quero ver o que diz.
Se Ancelloti ficar sem Nesta, Pirlo e Kaka ao mesmo tempo eu quero ver o que diz.
Se Raijkaard ficar sem Puyol, Xavi e Etoo ao mesmo tempo eu quero ver o que diz.
Alguem conhece um treinador de uma equipa que luta para ser campeao dizer que se ficar sem o jogador A ou B isso será um pesadelo??? Digam me alguém!!!
Foda-se!! Digam me alguem!!! Um!! Só peço um!!
 
Alguem ouviu o Arsene Wenger dizer que ficar sem o Henry seria um pesadelo???
 
Lá estão vocês a compara o Benfica com os grandes europeus! Qualquer clube europeu se quiser compra substitutos à altura - o Bayern Munich ficou sem meia equipa e o treinador não se chateou porque comprou outra meia equipa! O Simão era o capitão do Benfica, o único jogador de classe e determinante para tirar vulgaridade ao plantel e o F. Santos fez bem em assumir - ficar sem o Simão naquela altura era um pesadelo e foi!! A equipa era maravilha e no entanto após a saída do Eng.º é preciso comprar uma série de jogadores - Ed Carlos, os 2 sul americanos e até o Giles!! um gajo que nem era para ser titular no Estrela! O Camacho é ridículo, pois nunca ganhou nada (alem da taça, caída do céu, e brinde do Mourinho), nunca treinou nenhuma equipa de relevo, além do Benfica e isso reflecte-se nas escolhas que tem feito (em Milão podiam ter levado 6!!) - O Eng.º com menos fez muito mais!!
 
Bom parece que anda tudo a bulha...deixem um espaço pra mim...

kramer primeiro deixa-me corrigir-te acho que tas errado quando fazes essas comparaçoes, o fernando santos é interrogado com uma possivel saida do simao e nao com uma eventual utilizaçao nos jogos se por estar lesionado ou nao; o mourinho é confrontado com a falta deles nos jogos nao com eventuais saidas. Quero tambem corrigir o karlos porque o wenger chegou a dizer que perder o henry seria um pesadelo...lembra-te la bem.

Agora ja estive aqui a ler e parece que os treinadores so sao bons quando acertam nas contrataçoes...nada disso! um treinador é bom quando consegue com o plantel que lhe disponibilizaram ganhar titulos. É conclusivo que mourinho nao soube encaixar certos jogadores na equipa mesmo aqueles que vieram sem ele pedir como os outros que vieram a pedido dele...

Agora em relaçao ao simao o substituto dele nao é o di maria, mas é tambem o addo, o outro argentino que veio com o di maria, isto é que é a verdade!! camacho foi buscar mais alguns agora porque devia de existir mais um pacote promocional na america do sul: a tactica é comprar meia-duzia para ver se pelo menos um é bom...sabem que mais é ridiculo!

Ainda há pouco tempo li uns comentarios de um jogador do benfica em que dizia que "nao entendo a demissao de fernando santos", para mim mais grave ainda´sao as declaraçoes do sadam hussain (l.f.vieira) dizer que veiga e fernando santos nem um obrigado disseram...quando o homem numa 2ª feira a noite em entrevista no canal 1 fartou-se de agradecer a oportunidade que lhe deram...simplesmemte ridiculo...mas tambem vindo de um clube de labregos e palhaços...slc,slc,slc,slc...
 
corrijo o jogador de que falo é miccoli (ex-jogador do benfica) em relaçao ao comentario sobre fernando santos...
 
O Camacho nao foi buscar o Gilles!
O Gilles esteve a treinar com o plantel e ia ser dispensado por Fernando Santos!! O Camacho é que nao foi dessa opiniao!
O Miguel Vitor e o Romeu Ribeiro nem em particulares jogavam!! Ou quando jogavam , faziam-no por 5 ou menos minutos!
Camacho é que utiliza recursos que Fernando Santos nao queria!

Wenger NUNCA falou em pesadelo! Nunca!!
 
- Quando Simão saíu, não havia Di Maria.
- ok, não é o mesmo falar sobre a venda de um jogador ou a lesão de outro. A questão é a importância que se dá a isso. Fernando Santos explicou porque seria um pesadelo perder Simão: "Perder Simão seria pesadelo horrível. É um jogador que pode fazer várias posições, espécie de três em um, logo se saísse não seria muito agradável para nós".
- Como é que o Gilles saberia se ia ser titular no Estrela ou não, se nem sequer lá pôs os pés?
- O Camacho não é ridiculo.
- Não é errado Fernando Santos não ter fetiches com jogadores só porque são miudos. Veja-se o caso de Diogo Luís, Ricardo Esteves ou Pepa que, por serem miudos, jogaram no Benfica e toda a gente gostava deles. Camacho com Luisão e David Luiz disponiveis, não convoca Miguel Vitor, isso parece-me claro. Tal como Fernando Santos não o faria. Tal como Paulo Bento não convoca o Paulo Renato tendo Polga, Tonel e Gladstone disponíveis.
 
Ja percebi, voces vivem deliciados com o camacho, tudo o que ele faça faz bem, os outros nao prestam, tenho pena que voces so olham as estatisticas quando lhes interessam...o camacho com os jogadores que fernando santos tinha disponiveis nao fazia melhor...

E O WENGER DISSE QUE PERDER O HENRY SERIA UM PESADELO. 15 DIAS ANTES DE ELE SAIR PARA O BARÇA, made in record ou entao faz uma procura no site do arsenal que encontras...
 
Eu nao posso encontrar uma coisa que nao existe!!
É como encontrar o Pai Natal!
Se existe, prova-me que existe!!
Se eu sei que nao existe, nao vou procurar! Nao se encontra!!
 
Lol, quero reforçar que quando o Engenheiro falou em pesadelo o Di Maria não estava no Benfica. O Substituto dele era o Fábio Coentrão.

Tenho dito.
 
Eu diria mais...o Fábio Coentrão é, por si só, um pesadelo!
 
lol...fabio coentrao=boneco...maezinha do ceu...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!