segunda-feira, setembro 17, 2007

Tenho de Admitir.......

As vezes na vida temos de dar a mão à palmatória e admitir que errámos ou que fomos injustos.

Se a semana passada foi Scolari a fazê-lo, cabe-me agora a mim fazê-lo e admitir que fui injusto em relação a Quim. Sempre fui um grande contestarário em relação ao Guarda-Redes do Benfica.
.
Nunca lhe dei margem de erro e sempre disse que ele era péssimo. Mau demais para ser verdade! O ano passado com a chegada de Fernando Santos, Quim recuperou a titularidade relegando Moreira (que eu acho mt bom GR) para o banco. Teve exibições titubiantes de inicio, mas a partir aí da 2ª volta, Quim começou a elevar o nível das suas exibições, tornando-se mais tranquilo, mais confiante, mais seguro. Salvou o Benfica em diversos jogos e já este época o voltou a fazer. Quer ontem quer no jogo na Dinamarca o fez com enorme classe.
Hoje vejo os jogos do Benfica e já nao fico aflito quando uma bola vai à baliza. Dantes cada centro , cada remate era um pânico. Agora esse receio já nao existe porque sinto confiança em Quim. Fui injusto?? Sim , fui! Mas há que dizer que Quim evoluiu! Uma evolução que me faz custar a entender a aquisição de Butt, que sendo pago a peso de ouro e não tendo (a meu ver) qualidade superior a Quim e sobretudo a Moreira, torna incompreensível a sua contratação. Só irá criar mau ambiente. Aliás o seu empresário (claro que em consonância com o jogador) já começou com as indirectas.
.
Mas voltanto a Quim: está bem, está forte, mas nao abusemos! Já muito menino anda a pressionar para que seja o titular na selecção! Não dá! Ricardo é Ricardo!

Comentários:
Concordo contigo relativamente ao Ricardo. Não vejo o porque de considerarem que o Labreca está numa fase descendente e que o Quim tem que assumir. Não acho que o Quim faça a diferença que o Ricardo faz.

Para ser regular é necessário apoio e a confiança do treinador e foi o que aconteceu ao Quim, com o F. Santinho e até com o Ricardo na Selecção quando o Peseiro o pôs no banco no Sporting! Confiança é fundamental para o sucesso!

PS: Será o fim do Ruim?
 
Sim, claro! Quer dizer...se não voltar aquelas tremideiras de antigamente!! Há mt tempo que nao o chamo de Ruim!!
 
Acho que conseguiste apagar a imagem do péssimo para chegares à conclusão que o Quim é um guarda-redes médio (não mediano). Não tem nenhuma qualidade fora do comum, mas também não tem nenhuma fraqueza tremenda. O ponto mais fraco de Quim é o posicionamento mas ele até costuma ser bafejado pela sorte. O outro ponto negativo é não agarrar uma bola em cada cruzamento que é feito.
Pontos positivos, é um gajo calmo, sem excessos e não inventa. Bom de pés, é ágil se bem que pouco dotado de reflexos.
É um guarda-redes médio que dá para um grande. Porque, sendo suplente ou titular, transmite sempre algo à equipa: serenidade.
 
A titularidade de Ricardo, para mim, não é discutivel. Mas também há que ver que Scolari nem deixa Quim jogar nos amigáveis!
 
O Ruim ganhou confiança com a defesa que o Engenheiro sempre fez dele, melhorou alguns aspectos, mas continua com defeitos graves.
É um bom guarda-redes, só os joelhoes fracos de Moreira o vão impedir de lhe tirar a titularidade.
 
Concordo em parte contigo!
Também sempre fui dos que nunca dei uma hipótese ao Quim, no entanto sempre disse que ele era o melhor do plantel! No entanto continua a ser limitado em algumas acções, como as bolas altas, mas nisso ele é esperto e não arrisca pois soca sempre a bola.
Acho que um novo guarda-redes só poderia vir se fosse mesmo muito melhor, o que não é o caso com o Butt, mas acho que a contratação do alemão também contribuiu para o melhorar da forma de Quim.

Relativamente à selecção...não percebo o que queres dizer com "Ricardo é o Ricardo"... acho que o Ricardo e o Quim estão ao mesmo nível, e houve alturas (e se calhar agora é uma delas) em que o Quim esteve superior!
 
Eh pá! Nunca!
Ricardo é melhor! Muito melhor! Considero-o como um dos melhores da europa!
Quim nao tem nem nunca terá a qualidade de Ricardo. A meu ver so Moreira poderá ser tão bom ou melhor.
Ja relativamente a Butt, sinceramente nao entendo. Reconheço que o conheço mal, mas ......
 
Quando foi a ultima vez que o Moreira jogou? em 1920? Como podem dizer que o homem é melhor do que o Ricardo?
 
Oh Santini!! Mas onde é que viste alguem dizer que Moreira é melhor que Ricardo??? Lê lá de novo! Mas desta vez lê correctamente! Da esquerda para a direita! Vá... tenta lá!! Lolol
O que foi dito, é que Moreira tem potencial para vir a ser tao bom ou melhor. Potencial!
Pode nunca vir a ser, sobretudo se tiver lesoes!
 
Ricardo é melhor do que Quim. Mas não está nos 5 melhores da Europa. A jogar com os pés, para mim, aí sim. tá nos 5 melhores do mundo!
Mas é fraquinho nas saídas a cruzamentos...fraquinho...
 
Assim que falaste, o homem teve logo uma falha! Mas, mesmo assim, acabou por realizar boa exibição.
 
quim é um bom GR, mas para mim o benfica tem melhor:moreira.

So nao compreendo com quim aguenta tanta injustiça quando chegam GR ao benfica. 1º moretto com koeman e agora com bott nesta epoca...felizmente que recuperou o lugar...
 
O Quim é o melhor guarda redes do Benfica.

Não me falem no Moreira... o Moreira já nem deve saber o que é uma baliza!!! Tem mais anos de lesionado/encostado que de futebol.

À semelhança de Sokota, já nem me lembrava que ainda jogava futebol.

Quando me falam no Moreira, só porque fez aquela excelente exibição em Alvalade em 2003/2004... fico triste... foi há 4(?!?!?!?) épocas... O Quim até se deve rir do Moreira.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!