quinta-feira, setembro 27, 2007

Taça Carlsberg

É impressão minha ou a postura dos 3 grandes na abordagem à taça Carlsberg não é digna de um clube grande?
Talvez o Sporting tenha sido o menos que mexeu na equipa mas também é aquele que tem o plantel mais curto.
Vergonhoso mesmo o comportamento de Jesualdo e Camacho que mexeram demasiado na equipa só para poderem dizer que este e aquele jogador já jogaram este ano...

2 notas finais:
- Aquele penalty assinalado por suposta mão na bola é escandaloso e entristece ver o Estrela da Amadora ser eliminado daquela forma frente a uma equipa que apenas foi superior nos dois primeiros minutos de jogo.
- A regra da Taça Carlsberg que consiste em as equipas serem obrigadas a utilizarem, pelo menos, 5 jogadores que tenham jogado nos últimos 2 jogos oficiais é, provavelmente, a regra mais estupida do Mundo (bem à moda da publicidade que esta cerveja faz!)

Comentários:
O Sporting mexeu no Guarda Redes, defesa direito, defesa esquerdo, defesa central, trinco, um médio e dois avançados... Só jogaram o Moutinho, Polga e Vukcevic do último jogo ...

O Benfica joga com Di Maria, Rodriguez e Maxi Pereira do jogo de Braga...
 
Esta claro que esta taça apenas server para encher calendario, dar ritmo a alguns jogadores menos utilizados no palntel de cada equipa, e dar alguma receita a equipas mais pequenas. Nao acho vergonhoso os treinadores mexerem nas respectivas equipas, ate porque serve para alguns jogadores poderem mostrar o que valem e poderem agarrar o lugar na equipa principal...

Os adversarios quanto a mim nao eram complicados noa caso do benfica e do porto, o porto ate começou bem, enviou uma bola a barra se tivesse marcado o jogo seria diferente e perdeu nos penalties, nao acho que fosse por falta de atitude.
No jogo do benfica, acho que camacho tentou dar a oportunidade a alguns que se calhar vao ser dispensados na proxima epoca, esta claro que camacho esta a construir um plantel para ser campeao pro proximo ano, esta epoca vai tentar fazer o melhor, mas é obvio que parte em desvantagem pela alltura em que chega ao clube e é dificil por logo uma equipa a jogar futebol e nao como certas pessoas que ja começaram a dizer que o benfica ja joga a camacho, isso é estupido.
O sporting tinha o jogo mais dificil teoricamente mas teve a felicidade de passar nos penalties. É o futebol...

Queria tambem dizer que esta taça é uma autentica miseria, ja para nao falar das suas regras estupidas, isto deve andar muita gente a comer dinheiro com isto, porque num ano em que se reduz as 18 equipas do campeonato para 16 e consequente se reduz 4 jornadas do calendario do futebol, em que da para o campeonato estar parado 1 mes e os jogadores terem 3 semanas de ferias do natal e outras coisas mais, nao sei qual foi a logica disto, se nao continuavam com a revoluçao no futebol portugues e reduziam para 14 ou 12 equipas e fazia-se um campeonato com 3 voltas por exemplo, era mais rentavel, trazia mais competividade, mais publico, mais interessante... ou entao tavam quietos e deixavam estar as 18 equipas e faziam a taça da liga. As pessoas tem que se convencer que os clubes estao falidos, nao tem infra-estruturas, nem receitas para andarem nisto. Em vez de andarem com estas palhaçadas criem regras em que beneficiem o futebol, como limitar os numeros de estrangeiros, temporizar o tempo do GR para o pontape de baliza, etc...
 
O Miguel Veloso e o Purovic tb!

Mas falando dos jogos em si. Se as vezes com o melhor 11 e num 11 que esta rotinado, se as vezes já dificil, imagine-se entao num 11 que nao esta rotinado e em que sao 2ªs ou 3ªs opçoes!
Em vez de se criticar os planteis, tente-se analizar e perceber o jogo.
Eu acho que é positivo este equilibrio! Mesmo na Taça de Portugal vemos muitas equipas pequenas a chegarem à final.

Se formos la fora, acontece o mesmo. O Manchester United com Nani e Anderson a titular foi eliminado em casa por uma equipa da 2º divisao ao perder em casa por 2-0!
Taça é Taça e tudo pode acontecer.
Uma coisa é certa, se por acaso Porto , Sporting e Benfica tivessem sido eliminados, teria sido péssimo! O principal patrocinador, Carlsberg e as TV´s no proximo anos retirariam os seus investimentos.
 
O Benfica utilizou tb o Binya de início. Mas tb utilizou 5 gajos q ainda n tinham jogado este ano: Butt, Luisão, Zoro, Miguelito, Dabao e ainda lançou Adu (que por acaso já tinha entrado). Já o Sporting tinha como novidades de jogos da época apenas Tiago.
o que critico é a má qualidade do futebol apresentado! Com ou sem titulares! Vi os dois jogos e nem Benfica nem Sporting fizeram um bom jogo. Do que vi (e ouvi na rádio) do Porto também não foi nada abonatório.
Joguem à bola!
Nota: o Man Utd jogou com a equipa de juniores onde Nani e Anderson eram as estrelas.
 
Purovic foi suplente, mas mesmo que tivesse sido titular provavelmente eu não teria dado por ele...

Quanto ao Miguel Veloso, jogou mas noutra posição. Portanto o Sporting trocou defesa direito, defesa esquerdo, Guarda Redes, trinco, dois médios e um avançado.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!