domingo, setembro 23, 2007

Superliga_94

Não há dúvidas, o Porto soma e segue. Não só venceu num campo tradicionalmente dificil (mais para Benfica e Sporting que propriamente para eles) e beneficiou dos empates dos rivais.

Para tal suceder, "apenas" foi preciso ver um Sporting apático no primeiro tempo, frente a um Setúbal ousado e em que Stojkovic comprometeu num lance em que o relvado não justifica tudo. E foi apenas num cruzamento de Abel para a cabeça de Purovic que o Sporting logrou o empate. Note-se que em semanas anteriores já tinhamos destacado, tanto os cruzamentos de Abel como o faro goleador de Purovic. No Sporting, destaque para Simon Vukcevic, estranhamente substituído a meio da segunda parte, Moutinho e Izmailov que entrou bem no jogo. Quem continua sem evoluír é mesmo Yannick Djaló que parece não trazer nada de novo ao jogo sportinguista. Do lado do Setúbal, belas exibições de Matheus, Elias, Auri e do guarda-redes Eduardo.

Pouco antes, o Benfica cedeu um empate em Braga num jogo onde Camacho denotou falta de ambição, realizando substituições demasiado cautelosas e onde terminou o jogo com apenas Cristian Rodriguez, Nuno Assis e Cardozo na frente. Bela exibição a de Bynia Gilles, sendo que apenas Leo e Rui Costa estiveram desempenho acima da média. Di Maria continua a não se encontrar em campo revelando muita indisciplina táctica e falta de entendimento com os colegas. Do lado do Braga, bom jogo de Andrés Madrid, Vandinho e de César Peixoto, tendo encontrado em Quim obstáculo dificil de bater.

No resto da jornada, destaque para a grande vitória do Guimarães no campo da Naval e da continuação da senda vitoriosa do Marítimo que bateu o europeu Belenenses.

Equipa da semana: Porto (ganhou 7 pontos esta semana).
Jogador da semana: Quim (grande momento de forma que está a atravessar!)
Golo da semana: Makukula
Treinador da semana: Carlos Carvalhal (apesar do sufoco leonino que sofreu na 2ª parte, jogou sempre com 2 homens na frente e foi audaz).
Positivo da semana: trará a perda de pontos dos grandes mais emoção à Superliga?
Negativo da semana: Sporting - 3 portugueses titulares, Benfica - 4 portugueses titulares.
Triste da semana: Stojkovic (definitivamente, não convence).

Comentários:
Esta equipa do Sporting não faz mal a uma mosca...Lenta,sem agressividade,sem velocidade,sem nada!Aspira a quê?A fazer turismo,parece.E Paulo Bento não tem vida para isto...tou farto dele, acho que quem fala bem do paulo bento so pode ser tapado...insiste em Farnerud,que não é jogador de futebol, Gladstone não fez grande exibiçao e tira-o ao intervalo em virtude do resulatdo, mas isto é o que?..Em todos os jogos se queixa de que a equipa não fez uma boa primeira parte,então para que servem os treinos?Ou será que os jogadores só recebem metade do ordenado?E lá vai o Porto com 5 pontos de avanço,para já!Triste sina...e daqui a 1 mês o sporting ja so luta pro 2º lugar...vai bater no fundo com este treinador...

Quanto ao resto, boa campanha do maritimo e setubal com excelente organizaçao a mostrar jogadores interessantes...boa vitoria do guimaraes na naval...

Equipa da semana: Setubal
Jogador da semana: matheus (bela exibiçao)
Golo da semana: Makukula
Treinador da semana: Carlos Carvalhal
Positivo da semana: Vitoria do guimaraes, setubal, vantagem do porto no campeonato...
Negativo da semana: Paulo bento
Triste da semana: Stojkovic, (farnerud, purovic, yannick...)
 
Zizou, do 8 ao 80. Relaxa.

Do jogo do Sporting, confesso que não percebi a substituição do Vukcevic (mais uma vez, criatividade acima da média, a provocar desiquilibrios, excelente a segurar a bola e a sair a jogar), e já estava preparado para falar do seguinte:

De que serve ter um ponta de lança com um metro e 94 que não é capaz de ganhar uma bola de cabeça? Felizmente, no fim lá ganhou uma, mas ficou já na minha lista do "a rever": A incapacidade de Purovic ganhar uma bola de cabeça.

O Sporting da primeira parte foi vergonhoso, limitou-se a ver jogar um Setúbal que ao intervalo justificava amplamente a vantagem. Na segunda parte as coisas alteraram-se, mas o Quim gigante fez mais uma das dele... É a segunda vez que custa pontos ao Sporting, atenção a este pormenor. Correndo o risco de prejudicar seriamente a minha Liga fantástica... Rui Patrício ao poder já. É português, jovem e sem experiencia. Tudo razões para mais facilmente se compreenderem os seus erros do que os de um tipo com 1m94, com experiencia internacional (selecção e competições europeias)... Custou 2 pontos hoje e 3 pontos no Dragão (1 que o Sporting perdeu e 2 que o porto amealhou) - Adeus Stojkovic! Com outro Guarda Redes estaríamos em igualdade pontual com o FCP.
Quanto a Paulo Bento, voltou a mexer e o Sporting cresceu e encostou o Vitória às cordas. Mas aquela substituição de Vukcevic... duvidosa. Não podemos só bater as palmas, há que apontar o dedo quando isso se justifica - Pode ter contribuido para o retrair da equipa, aliás na minha opinião é aí que o Sporting vê diminuir as suas hipóteses de ganhar o jogo. O Vuk parado, é 500 vezes mais perigoso que o Djalló (e o miudo não esteve assim tão mal... n lhe peçam mundos e fundos, porque ele não tem obrigação de os dar).

O Abel tem que rever o seu posicionamento defensivo (aborda sempre o um para um numa posição absurdamente incorrecta, de frente para o adversário e de pés plantados no chão... Não há ninguém que lhe diga isso??), sob pena de passar o campeonato todo a ser ultrapassado sem dó nem piedade por qualquer jogador mais atrevido, e de com isso comprometer o bom trabalho ofensivo que faz (Esteve nos dois golos do Sporting, já com o Estrela isso tinha acontecido). Defesa Lateral... A primeira palavra não está lá só para enfeitar Abel.

É impressão minha, ou o jogador da semana tem que se chamar Lisandro Lopez?? Cada vez mais influente e decisivo num FCP aparentemente orfão de pontas de lança.
 
Ó vantunes mas achas que o sporting tem algum sistema tactico de jogo defenido ou tem objectividade no jogo de ataque?expliquem-me por favor, é uma vergonha para o sporting ter um treinador daqueles, jogar daquela maneira em conseqência dos seus objectivos...se querem jogar para o 2º lugar todos os anos afirmem-no no inicio da epoca que eu assim nao sou tao exigente; mas sera que é pedir muito que arranjem um treinador em condiçoes? mas nao há mais ninguem para treinar o sporting? toda a gente sabe como é que o paulo bento chegou a treinador da equipa principal, agora isto seria a soluçao para o futuro ou era uma soluçao a curto prazo? voces esquecem-se que isto foi dito pelos dirigentes, criaram a expectativa que o paulo bento era so para tapar os buracos e que iriam buscar um treinador melhor na proxima temporada...

E nao é so o treinador que tem que ser posto em causa sao tambem os responsaveis pelas contrataçoes, todos os jogadores que foram buscar sao autenticos fiascos senao vejam: o purovic com o seu 1,95 e e bem vantunes nao ganhou uma unica bola de cabeça ontem aos centrais do setubal excepto a que deu origem ao golo; o stojkovic é um GR sem classe nem tem qualidade para tar no sporting talvez no boavista, nao presta; o farnerud nao é jogador de futebol; o yannick idem aspas talvez no atletismo ele se safe; o izmailov nao rende esta preso na direita precisa de mais liberdade mas isso o cego do treinador nao ve; o vuckevic tambem esta preso na esuqerda em virtude do sistema de jogo mas tem se adaptado a esse lugar; marian had e pedro silva foram contratados para colmatar afalta de laterais lesionaram-se, nao sei se ja vinham podres ou nao; o derlei lesionou-se, tambem suspeito; o liedson nao tem bolas na frente para marcar; o moutinho esta em sub-rendimento; nao acham que sao argumentos que cheguem para ver que o sporting precisa de outro treinador que faça render estes jogadores, que utilize outros sistemas tacticos, que perceba de futebol...
 
Estas contrataçoes foram indicadas por quem?daqui a 1 mes o sporting há-de so estar a lutar para o 2º lugar...sinceramente prometo que nao vou falar mais no paulo bento, é mau demais...isto é falta de ambiçao dos dirigentes, falta de qualidade dos jogadores e treinador, é uma série de factores na qual a maior parte dos adeptos nao consegue admitir ou ver que estao errados, há qualquer coisa que se passa...quem disser bem do paulo bento nao é do sporting...

Mas há outros treinadores da geraçao dele que nao transmitem nada ao futebol, casos de jorge costa, domingos...

Para mim só há um caminho, é mandarem-no embora; sou defensor de que um treinador deve tar 10 anos num clube mas por favor um treinador de creditos, de valor...
 
Discordo ctg Zizou. Perante os últimos resultados o titulo é mais difícil mas não impossível (como afirmou o Camachito, que agora só lutam pelo 2º lugar).

De facto a ultima equipa apresentada pelo SCP foi uma má escolha do treinador mas acho que o P. Bento tentou gerir o plantel e em casa com o Setubal pareceu-lhe ser a melhor altura para o fazer. Acho que o Sporting chega lá - Stoijkovics, Purovics e companhia, basta dar-mos algum tempo ao tempo.

Aposto que a 2ª volta do SCP vai ser demolidora e vamos lutar nessa altura com o Porto com o titulo, mais uma vez - das ultimas que foste campeão nunca começaste bem as épocas, lembraste?
 
Pouco vi do jogo pelo que nem sei se o resultado é ou nao justo.
Posso apenas dar a minha visao global do Sporting.
O Sporting tem meio campo bom, diria antes muito bom pq na realidade (frase mesmo para relembrar Fernando Santos) Joao Moutinho e M.Veloso sao mt bons. Romagnoli tem qualidades e Vukcevic tb as parece ter. Tem depois um grande avançado (apesar de nao marcar golos na liga dos campeoes) que é Liedson e um bom central que é Polga. Tonel tb tem qualidades.
Pior é o resto!! Stojkovic mete medo ao susto. Ronny nos 45 minutos ainda defende. Defende pq ainda aguenta subir e voltar para tras e pq tb so se deve lembrar disso durante 45 minutos. Depois mais parece um louco a correr para a frente e que por lá fica! Mesmo quando defende nao é um primor.
Abel ataca bem, nao é mau de todo no um para um, mas tem mau sentido posicional. Bolas nas costas e o nao saber compensar o central é algo que o caracteriza.
Ou seja o dos 4 defesas mais o GR, só Polga e em alguns dias Tonel se aproveitam.
O ataque resume-se a Liedson e quando este nao resolve, parece que mais ninguem o consegue fazer. Ou para o fazer têm de falhar 3 ou 4 golos. Ora 3 ou 4 oportunidades nao dá para desperdiçar em todos os jogos.
Posto isto, considero que dificilmente (para nao dizer impossivel ) será campeao. O ano passado havia Ricardo, Caneira e até Tello na defesa e isso representava qualidade, representava pontos!
A politica de contratações?? Nao sei quem é o responsável. Sei que o Sporting foi buscar uma serie de jogadores emprestados e de qualidade duvidosa. Haad, Gladstone, Ismailov.
Curioso que foram buscar 3 jogadores ao Lokomotiv de Moscovo! Haad, Ismailov e Celsinho. E 3 suplentes!
Quanto a Paulo Bento: eu acho Paulo Bento mt bom treinador. Sempre o disse e um dia gostava de o ver no Benfica. É talvez um pouco rigido tacticamente e as vezes inventa. Ainda ontem o fez ao por Farnereud (o Nuno Assis lá do sitio) e tirar Tonel. Se vem ai um jogo para a taça da liga, ai sim é o jogo ideal para rodar alguns jogadores!
.
Nota para Guimaraes e Maritimo. Muito bem!
.
Outra nota: quem me manda a mim apostar na defesa do sporting para a liga fantastica??!!
 
Tu achas que ele é bom treinador karlos porque nao es do sporting, leva-o para o benfica e fica com ele...
 
Neste momento, o Porto tem a melhor equipa, mas penso que o Benfica é a que tem mais margem de progressão, pois se não fosse as lesões dos centrais e agora de Petit, não tinhamos perdido pontos, lá na frente falta entrosamento. Se o Quaresma sair em Dezembro quero vê-los a descer na classificação. O Sporting neste momento está muito idêntico ao Benfica, embora reconheça que o esquema de jogo esteja mais assimilado.
Se fosse o Fernando Santos a dizer o que o Camacho disse, já tinha ido com os porcos " vim para ficar nos 2 primeiros lugares", que merda de ambição é esta.
Equipa da semana - Maritimo
Jogador da semana - Quim
Gola da semana - Kramer ainda não percebi o quê é que o golo do Makukula tem de especial. Vê se trocas as lentes.
Treinador da semana - Cajuda
Positivo da semana - Benfica não perdeu e a estreia de Gilles
Negativo da semana - Palavras de Camacho
Triste da semana - Ervado do Sporting
 
Nao Zizou. Eu acho-o um bom treinador pq essa é a minha opiniao e nao pq sou do Benfica. Se assim fosse eu tb diria que o Stojkovic, o Abel, o Ronny, o Farnereud, o Purovic, etc, etc eram bons jogadores.
Como por certo terás reparado eu nao o disse.
Não sou de clubites cegas, elogio quando acho que é de elogiar e critico quando acho que é de criticar.
Seja do meu clube, seja de um clube rival, seja de um outro qualquer clube
 
Karlos, para andares a citar o Fernando Santos é porque andas com saudades...eh eh eh
 
Zizou, qualquer outro treinador que jogasse com aquele 11 base fazia piores resultados do que Paulo Bento. Lembra-te que foi com Paulo Bento que Bueno marcou 4 golos num jogo e o Alecsandro 3! Paulo Bento é bom treinador, a direcção do Sporting é que não lhe dá jogadores de muita qualidade, que façam a diferença.
O sporting tem 4 problemas naquela equipa:
- guarda redes inseguro
- laterais fraquissimos a defender
- poucos marcadores de golos
- grande avançado ao lado de liedson
 
Positivo da Semana: O Boavista!! 1 golo em 5 jogos! Ah granda Jaime!
 
Ó Zizou, toma os comprimidos... quem és tu para criticar as tacticas do Paulo Bento se na liga fantástica jogas com 4 avançados!!! Contigo o Sporting jogava para não descer!! És fraco!
 
Joguei om 4 avançaos porque nao li as regras é verdade, nao sou treinador de futebol porque se fosse adoptaria outra filosofia que nao a vossa de treinadores defensivos. Voces nao favorecem o futebol por isso matem-se todos...
 
Ahahhahahahahah
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!