quinta-feira, setembro 20, 2007

The Special One


É a noticia do momento. Diria mesmo que é a noticia da época futebolistica 2007/2008. Tudo o que venha a acontecer jamais terá tanto impacto. José Mourinho bateu com a porta!

O special one será hoje em dia o treinador mais mediático em todo o mundo. A sua forma de ser, a sua personaliade, as suas conquistas, tornam-no de facto em alguém "especial".


Desde sempre duvidaram do seu valor e sempre desejaram a sua queda. Até Bobby Robson o seu grande mentor duvidava que atingisse o sucesso em Londres. Mourinho chegou, e 50 anos depois o Chelsea foi campeão!! Nao me venham com teorias que era fácil e que com o dinheiro de Abramovich qualquer um o conseguiria. Ranieri esteve lá e não foi campeão.


Fez de bons jogadores, grandes jogadores! Terry, Lampard, Joe Cole e Drogba. Aliás estou convencido que Terry , Lampard e Drogba no fim da época saem de Stamford Bridge.


Mourinho tem personalidade muito própria, gosta de ter um papel activo mas tambem gosta de ter o apoio de com quem trabalha. Claramente Abramovich , Frank Arnensen e Grant pensavam a actuavam de maneira muit diferente. Resultado? Mourinho bateu com a porta!


Bem sei que o futebol apresentado não era sedutor. Por vezes era mesmo enfadonho, mas parece que esta época isso estava um pouco diferente. O plantel não era da qualidade sobretudo do da 1º época, e este ano exceptuando Malouda, a politica era comprar a custo zero ou mt baratinho e quase tudo segundas opçoes (Pizarro, Belletti, Sidwell).


O futuro? Para o Chelsea, espero que tudo de mau! Venham por ai abaixo! Para Mourinho??? Estou convencido que irá ficar um ano parado para depois regressar em grande. Se Scolari por alguma razaão sair antes do Euro 2008....




Comentários:
Também me parece que o Chelsea virá por aí abaixo, mas o Abramovich merece, porque ele é um puto mimado que não percebe népias de futebol !!!

Se calhar o Mourinho ainda treina o Real Madrid esta época...lol
 
Não acredito nisso. O real está muito bem no campeonato e na ligao dos campeões.

Curiosamente hoje sai o castigo de Scolari, e o Chelsea está sem treinador... vamos ver os próximos episódios.
 
Sim, o Real não é opção. Schuster está de pedra e cal.
Além disso nao creio que Mourinho vá entrar numa equipa a meio da época. Estou convencido que irá esperar até ao final da próxima época.
Talvez entao vá para um Inter ou até mesmo para um Barcelona!
 
O Real nao é opção! Para mim o Mourinho vai concretizar o sonho dele!!!INTER...ou entao apos a conferencia de imprensa de hoje...do Madail e do Scolari... Bem que pode ir para Seleccionador (QUEM DERA..)
 
Se tivesse sido mais cedo ( pelo menos 1 mês) ele vinha mas era pro Benfica, assim o Adu tinha um treinador que fala inglês.
Espero que o Chelsea, não ganhe mais nada. Em Inglaterra sempre gostei do M.U. mas tinha um carinho especial pelo Chelsea, por causo do Mourinho.
 
Se tivesse sido mais cedo ( pelo menos 1 mês) ele vinha mas era pro Benfica, assim o Adu tinha um treinador que fala inglês.
 
Era de esperar...
A época passada já tinha sido o prenúncio que o estado de graça tinha terminado, as guerras com Arnesen e Abramovich foram desgastantes, mas... Que tinha o chelsea ganho nos 50 anos antes de Mourinho ?
Muitas invejas e desejos de protagonismo minaram o trabalho de quem não aceita interferências, e saíu e já viram o preço ? 20 milhões de libras ?????????
Penso que vai descansar um ano, e na próxima época Inter ou Real serão o seu destino.
Selecção ainda não, Madail não trairia Scolari.
 
Primeiro que tudo, há que dizer o mais importante: Mourinho fez um trabalho excepcional em Stamford Bridge. Ganhou 6 títulos e deixou uma equipa capaz de ganhar mais.
Agora, o restante:
- Quando Abramovic comprou Shevchenko e Ballack, Mourinho devia ter batido com a porta como fez no Benfica. Afinal, já não era que mandava naquele balneário. Não o fez e a direcção ficou apenas à espera que aparecessem os maus resultados. Como isso com Mourinho é dificil, só agora houve oportunidade e tudo acabou. Pena foi o cinismo de Kenyon e do próprio Mourinho já depois da época começar a dizerem que este era um casamento para durar. Balelas, como sempre. E Pimenta Machado volta a ter razão...
Em relação à selecção, não faz sentido juntar o útil ao agradável. Principalmente porque Mourinho teria que engolir as suas palavras, ele que já tinha relatado o seu percurso profissional para os próximos 10 anos...estaria a antecipar algo que Mourinho não precisa por agora. Por falar no presente, Mourinho está desempregado e não há lugares vagos. Por isso, uns tempos na sombra até aparecer a melhor oportunidade. Todos a ansiamos...ou não?
 
Relativamente ao Chelsea, acho que já não será campeão porque a qualidade não é assim tanta. Tem 8 jogadores muito, muito bons: Cech, R.Carvalho, Terry, A.Cole, Essien, Lampard, Malouda e Drogba. Veremos se os demais serão capazes de manter o nível que tinham com Mourinho.
 
Quem bate com a porta não recebe 20 milhões de libras...lamento. Mourinho acertou a rescisão de contrato com o Chelsea que queria que ele saísse. Ponto final.
 
lol, bem visto Kramer. Bem visto!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Concordo com o Fintas... ai se isto fosse à um mês atrás...
A minha equipa inglesa sempre foi o Manchester e este ano vou ter mais razões para que estes ganhem tudo.. e pode já começar este fim de semana frente ao Chelsea.
Mourinho pode ser tudo e mais alguma coisa, mas que ele é bom treinador e um bom condutor de homens, não há dúvidas.
Para onde irá??
Não acredito que agora no curto prazo decida se aceitar algum compromisso. Lá para o Natal talvez, e clube??? Depende do estado das grandes equipas da Europa.. e itália?? humm.. em 20 equipas não há uma que não tenha um treinador italiano... mas como o Mourinho é mesmo o Special one talvez se abra uma excepção.
Selecção??!! Não acredito e acho que Scolari vai fazer um óptimo Europeu.. por isso nem sequer comento.
 
«Vou desfrutar a vida e esperar por um telefonema. Desejo trabalhar o mais cedo possível», afirmou Mourinho ao The Times. Segundo os media britânicos, o Tottenham está interessado nos serviços do português…

Bom... parece que o homem quer mesmo voltar ao trabalho rápido.
 
Mourinho no Benfica?!!? Acho que vem com o Robinho, o Totti e o Ronaldinho... AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA!!
 
Primeiro quero desde ja dizer que mourinho é um bom treinador, mas tambem acompanhou grandes professores e grandes treinadores...fez um excelente trabalho tanto no porto como no chelsea onde conquistou tudo excepto a liga dos cameoes no chelsea...mas tambem nao podemos apontar o dedo a abramovich, porque um presidente que da ballack (apesar de eu nao gostar muito) e shevchenko acho que tem de ficar calado...

o grande erro de abramovich foi interferir na equipa de mourinho, mas ele uma coisa tem razao, ja algum tempo que o chelsea nao jogava bem e isso viu-se mais ainda nas competiçoes europeias...por isso para mikm uma decisao legitima ao despedir o treinador jose morinho...

Mourinho quanto a mim tambem fez alguns erros que foi dispensar damian duff, gudhyonson e o russo, na 1ª epoca , jogadores que eram titulares e fizeram grandes epocas, mas depois da epoca passada dos desentendimentos com o russo deu a entender que a sua epoca no chelsea iria durar pouco mais tempo...para mim outro dos erros foi nao conseguir encaixar certos jogadores e faze-los render...tambem nao concordo com o karlos quando diz que fez de lampard, terry e ricardo carvalho grandes jogadores, atençao: ELES JA ERAM!!! conseguiu recuperar e bem foi joe cole...

Acho que convites nao lhe vao faltar mas penso que vai finalmente treinar o maor da sua vida: barcelona...
 
ah e o drogba tambem ja era grande jogador karlos...
 
Penso que o que o karlos quis dizer foi que Mourinho deu PROJECÇÃO a esses jogadores. Drogba era bom mas não era um fenómeno, não era aquele jogador infalível que do nada marcava um golo. E Lampard só com Mourinhoé que conseguiu marcar 20 golos numa temporada. É nesse aspecto, penso eu.
 
Entao nesse caso ja aceito mas nao foi isso que li, elementar meu caro watson...
 
Nao falei de Ricardo Carvalho. Zizou, aconselho-te a ler melhor. Mas desta vez tenta ler correctamente. Da esquerda para a direita. Conseguiste perceber?? Vês! Não é assim tao dificil!!
Falei de Terry, Lampard, Joe Cole e Drogba.
Vamos por partes: Drogba chega em 2004/2005 ao Chelsea após indicaçao de Jose Mourinho. Em 2002/2003, ou seja apenas 2 anos antes, Drogba jogava nesse colosso da Europa que era o Guimgamp!! Todo o mundo conhecia Drogba!! Basicamente Drogba fez uma boa época no Marselha (onde foi eliminado pelo Porto!) e logo Mourinho o foi buscar!! Drogba não era um jogador de topo na altura. Hoje é um dos melhores (senao o melhor) avançados do mundo e esse estatuto consegui-o com Mourinho!
Joe Cole chegou um ano antes de Mourinho ao Chelsea, fez uma época fraca com Ranieri e foi falado para ser dispensado!! Mourinho nao o deixou cair e hoje é o que é!
Lampard e Terry eram bons jogadores. Nao eram grandes jogadores!! Mantenho o que disse!
 
Concordo com o Karlos quando diz que Cole e Drogba ainda não eram jogadores de alto nível.
Aproveito também para dizer que Mourinho já desmistificou a ida para a selecção nacional. Felizmente, mantém-se fiel aos principios. Não é altura dele ir para a selecção.
 
E eu tambem mantenho o que disse...concordo contigo sobre o cole agora em relaçao aos outros nao...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!