quinta-feira, setembro 13, 2007

Patriota?

Não querendo parecer demasiado patriota, o que Scolari tentou fazer a Dragutinovic, já este tinha feito a Petit e ninguém o julgou...

Comentários:
tens que me dizer onde viste o Petit a tentar fazer isso... parecido eu só vi um jogador a fazer em Portugal: Paulinho Santos!
 
Ele n disse q foi o petit q o fez.
Ele disse foi q o dragutinovic tmb ja o tinha feito AO petit.
 
Mas isso não desculpa a acção de SOCOlari !!!
 
Claro que não desculpa a acção de Scolari. Mas este menino Dragutinovic não é nenhum santo e até foi ele que bateu em Scolari primeiro.
De qualquer forma, uma vez mais, voltamos a passar vergonha pelo mau perder...
 
Pena foi não lhe ter acertado!
O acto em si é condenável, ok. Mas acho que estão a fazer um alarido demasiado grande. Alias parece que somos nós os portugas a querer enterrar o Scolari! Fez uma tremenda impressao "ver" os jornalistas da RTP numa busca incessante das imagens que mostravam o acto de Scolari! Procuravam angulos e mais angulos! Ora porra! Se eramos nós a controlar as imagens, os unicos a ter acesso e a editar as mesmas, só tinhamos é que abafar as mesmas! Temos que começar a abrir a pestana!
Aquelas imagens jamais poderiam ser exibidas, porque é como se nao existissem!
 
Julgo que Portugal deve defender a sua selecção e há demasiada gente a condenar o Scolari, quando antes o apoiou e vibrou com as vitórias em que este participou!

O homem não é perfeito, mas é melhor que muitos Antónios Oliveiras e companhia que por aí andam!

Foi teimoso ao voltar a tirar um ponta de lança para meter um extremo, mas qual é o treinador que não o é?
 
Ah granda Joao Lopes!!
Concordo contigo!
E talvez o jogo de ontem tenha acabado com o mito Quaresma!
Quaremas ao quadrado!
Simao decidiu. Quaresma tb decidiu. Decidiu nao fazer nada!
Depois acabou com o mito de jogar com o trio maravilha: Ronaldo, Simao, Quaresma. Jogaram os 3 e nao fizeram nada! Nada! Perde-se poder de fogo e a equipa fica descordenada.
 
A mão pesada do sargent(ã)o

Ponto prévio. Vi as partidas frente à Polónia e Sérvia no conforto do lar. Já há muito que não vou assistir a um jogo da selecção nacional e tão cedo não devo marcar presença. Talvez para quando Mourinho for seleccionador. Por sinal, ontem até fui comprar bilhetes, só que dirigi-me ao outro lado da 2.ª circular: pack Champions League respeitante aos jogos do SL Benfica. Sim, gosto mais do meu clube do que da selecção. O que não quer dizer que não vibre até à loucura com as vitórias lusitanas. Apenas questão de feitio.

Comecemos pelo fim. A minha paixão com o emblema nacional segue a irracionalidade típica do adepto, mas não invalida que perca o espírito crítico. Durante os noventa minutos, é muito natural que observe as incidências no relvado com óculos da cor da nossa bandeira. O problema vem depois, mal o árbitro apita para o final. Obviamente, não posso concordar com o comportamento do Sr. Scolari e sinto-me à vontade para manifestar o meu desagrado, pois teria exactamente a mesma opinião caso a atitude tivesse sido cometida por um treinador do meu clube. Para situações idênticas, tomadas de posição semelhantes.

Relativamente ao seleccionador, tenho-me deparado com distintos pontos de vista: a imprensa desportiva condena, de forma veemente, o acto despropositado e desconfia acerca da qualificação para o Euro 2008; na blogosfera, vários autores desculpabilizam a agressão (ou tentativa de) ao jogador sérvio Dragutinovic e prestam (quase) homenagem face ao que o Sr. Scolari já conseguiu ao serviço de Portugal. Confesso que navego um pouco no meio das duas correntes. Vou explicar porquê.

Se há coisa que não sou é ingrato. Não esqueço o passado recente da selecção nacional que teve o seu expoente máximo na rídicula prestação no Mundial da Coreia em 2002. Deste modo, só posso agradecer o trabalho que Felipão tem demonstrado, agradecer ter voltado a sentir orgulho e prazer em acompanhar a selecção e agradecer, ainda assim, o facto de termos atingido o 2.º lugar no Euro 2004 e a 4.ª posição no Mundial 2006. Uma coisa é certa: com Scolari, a selecção renasceu e alcançou resultados que merecem respeito.
Contudo, era da opinião que o seleccionador devia ter seguido o seu caminho após o Mundial da Alemanha. Depois de duas provas internacionais, saía com prestígio e dava lugar a alguém capaz de prosseguir a tarefa de renovação. Ao não ter seguido esse destino, colocou as expectativas demasiado altas e assumiu o risco de fazer igual ou melhor. Infelizmente, o estado de graça tem vindo a reduzir-se proporcionalmente à qualidade das exibições.

Para finalizar este tema, gostaria de concluir com algumas apreciações. Não sei qual será o castigo imposto pela Uefa, nem tampouco que reacção tomará Madaíl. Mas, na minha opinião e depois do que aconteceu, Scolari devia fazer as malinhas e seguir o seu futuro noutras paragens. Obrigado por tudo e seria sempre recordado com alguma saudade. Mas, a verdade é que já ia tarde.
Se isso significa estar do lado dos intelectuais do futebol, não me importo. Prefiro esse lado da barricada ao daqueles que aceitam, com naturalidade, que um murro num jogador adversário é, tão só, uma forma de defender o que é nosso.
E digo isto se as circunstâncias ocorridas tivessem paralelo no seio do meu clube. Também fui daqueles que nunca votou no Sr. Vale e Azevedo e, desde o início, sempre o considerei um charlatão. Nunca fui atrás do palavreado populista dessa figura e, talvez por isso, tenha usado a minha qualidade de sócio para oferecer vinte votos ao Sr. Luís Tadeu. Deve ter sido outra vez a minha costela intelectual a falar mais alto ou, se calhar, a minha capacidade para vislumbrar um bandido de colarinho branco, no caso de Vale e Azevedo e comprovar de que massa é feita um arruaceiro, no caso de Scolari.

Quanto à exibição da equipa portuguesa, resumo com uma palavra: vergonha. Parece quase impossível como num curto prazo de tempo, se consegue praticamente destruir uma equipa. Actualmente, Portugal encontra-se longe daquela selecção capaz de jogar no meio-campo adversário, quer o opositor se chame Inglaterra ou Holanda, só para citar alguns exemplos. As substituições são um convite a recuar o bloco defensivo de forma excessiva e o conjunto actua sem chama, sem vivacidade, sem atitude, sem confiança. Ontem, olhar para a selecção, fez-me lembrar alguns jogos do SL Benfica sob o comando de Fernando Santos. Quanto a análises individuais, digo apenas que não basta ter malabaristas da bola, como Cristiano Ronaldo ou Ricardo Quaresma, para vencer os jogos. Depois de noventa minutos a jogar como se fossemos o Cazaquistão, nada como aquela atitude final do seleccionador. Foi a cereja em cima do bolo, em dia para esquecer. Ou, talvez, para recordar e pensar.

Cumprimentos.
 
Karlos,

Por mim até jogavam Ronaldo, Simão, Quaresma, Nani e o resto da equipa só defesas.

LOL
 
Tenho pena é que o jogador da servia nao tenha partido a perna ao petit, porque habitualmente é o petit que costuma fazer aquilo, por isso nao tenho pena nenhuma do petit...
Agora ja se sabia que depois do "gesto" de scolari a imprensa ia cair em cima porque somos um pais pequenino onde nao há noticias para dar e onde o jornalismo actualmente é uma vergonha...em certa parte concordo contigo karlos porque sendo nos os portugueses os agressores e estando em nossa propria casa deviamos ter maior contenção com as imagens e tentar fazer nao muito alarido, ora aconteceu precisamente o contrario, mas aconteceu porque a impresna vive disto destas novelas, destas fantochadas...agora tem que se dizer que o acto de scolari é condenavel...

Agora falndo um pouco de futebol parece me ridiculo certas pessoas virem falar que se acabou com o mito de quaresma...bolas isto sao argumentos clubistas sem validade nenhuma, tratando-se da nossa selecção...ponham na cabeça que o melhor jogador a actuar na sua posiçao é o quaresma mesmo quando ca estava o simao...e ponham na cabeça que é perfeitamente possivel jogarem os tres, os maus jogos da selecção tem por base outras coisas que são por exemplo a disciplina tactica e organização que outros jogadores como figo e rui costa davam a selecção, agora é preciso trabalhar estes jogadores nesses aspectos e psicologicamente porque talento ja vimos que nao lhes falta...
 
Não consigo discutir isto a frio... Mas odeio a nossa imprensa.

Já em 2002 fomos nós que fizémos força para que o JVP fosse banido. Hoje, muito jeito daria ele à selecção.

Ontem o gajo da RTP fez uma pergunta ao Presidente da Federação Sérvia, o gajo respondeu-lhe que a atitude do Scolari era feia e ele diz:
"Está então a dizer que ele devia ser banido, e que tenciona fazer queixa?"...
Até o Sérvio encolheu os ombros e disse:
"Não preciso fazer queixa... há imagens que cheguem".

Atitude de Scolari, é péssima. Não é isso que está em causa. Um treinador tem que ter uma postura à margem do calor do jogo, se levou uma palmada do Sérvio, epá, só tinha era que apaziguar as coisas, ou então que sair dali.
Mais, depois disso ainda n mostrou qualquer arrependimento.

Independentemente disso, o jogador sérvio tb não tem que sair da história como um santinho. Foi o primeiro a agredir. Agressão leve, ou não.

Castigos exemplares para os dois.
 
Com relação ao Quaresma... Quaresma não é jogador para ser suplente. Precisa de ter tempo para errar, demora a entrar nos jogos.

Quaresma a titular já, na minha opinião. O Simão que discuta o lugar com o Deco, porque nas alas não dá.

O Problema da selecção e de movimentação. Ninguém se mexe sem bola, e isso obriga a que jogadores como Deco, Simão, Ronaldo e Quaresma, sempre que têm a bola tentem o 1 para 1...

Viu-se bem quando entrou Raul Meireles, que é provavelmente dos melhores jogadores a provocar rupturas sem bola (a par de João Moutinho). Deu a bola na lateral e rompeu à frente para receber... Ainda ninguém tinha feito aquilo, mas mais grave que isso, ninguém aproveitou o espaço vazio que ele abriu... Nem o Ronaldo, nem o Simão, Nem o Quaresma.

Isto às vezes, numa equipa é sinónimo de falta de trabalho.
 
Primeiro ponto, nao vi o jogo, nem a agressão, e tudo o que sei é em segunda, terceira ou quarta mão. Mas parece-me consensual que o Scolari enfiou uma pêra no servio.
Pessoalmente gosto do Scolari, habituou-nos a estar entre as melhores equipas do mundo, nunca seguiu a velha escola portuguesa de ai e tal até jogamos bem, mas temos azar. Tem alguns tiques que me irritam um bocadinho mas quem não tem...
Agora duas coisas que no minimo me surpreendem:
1) que se compare a acção de um treinador, ou seleccionador nacional no caso, com a de um jogador. Não é a mesma coisa, não pode ser a mesma coisa, mais que não seja porque o ultimo é responsável pelo primeiro.
2) a teoria recambolesca do "escondem-se as imagens" Mas voces estão parvos??? Mas vocês acham que, e nem falando da ética inerente a um gesto tão terceiro mundista, num inquérito aberto pela UEFA eles não podem PEDIR AS IMAGENS DO JOGO?????
Sinceramente preferia que o Scolari continuasse à frente da selecção. Mas entendo que depois de ENFIAR UMA PERA NUM JOGADOR DA SELECÇÃO ADVERSÁRIA, seja complicado....
 
A questão é que a imprensa nacional é que faz força para que os nossos sejam punidos.

Não falo da questão das imagens, mas sem dúvida que falo do jornalista da RTP sugerir ao presidente da federação sérvia que ele deveria fazer queixa e pedir que o Scolari fosse banido... Quando o homem não disse nada disso. Já aconteceu na altura do JVP.
Quanto ao Scolari, não tem desculpa reforço. Errou e não mostrou arrependimento. Mas para além disso, tenho que dizer que não foi o instigador.

E francamente gosto da atitude... o homem não papa grupos, ahahahahahahahahahahahah.

Também gostei da cabeçada do Zidane ao Materazzi.

Tanto o italiano como o Sérvio, quiseram aproveitar uma situação em que devido ao contexto, talvez o agredido (verbalmente num caso, e fisicamente no outro) não pudesse responder. Ambos responderam: "No rules, great scotch" - ahahahahahahahahahahahahahah. Brincadeira. Condenável a atitude de ambos, mas compreensível e evidência de personalidade forte.
 
ontem o Dias Ferreira disse, na SIC notícias, que o dragutinovic há umas semanas atrás agrediu um jornalista em espanha!!!
 
Mantenho o que disse: deveriam ter feito as coisas de outra forma! Aqui era um caso de nacionalismo! Era nós contra eles! Se isto fosse uma coisa entre nós, ai é claro que apoiava a decisao de divulgar. Mas esse não é o caso. Nós portugas somos frequentemente prejudicados por terceiros, pelo que não faz sentido sermos nós próprios e nos entalarmos!
Se o Scolari se estivesse a borrifar para Portugal e fosse apenas um "chulo" (como mts dizem) que está apenas para sacar o dinheiro, então para ele era igual ao litro. O homem defende a camisola com mts portugas de gema nao o fazem!
 
Acho que voces estão loucos. Um caso de nacionalismo??? Portugal é prejudicado por outros metade das vezes que é prejudicado pelos próprios. Mas acham mesmo possivel esconder ou editar as imagens?? O HOMEM ENFIOU UMA PERA NUM JOGADOR A FRENTE DE TODA A GENTE!!
 
O que ta aqui em causa seteluas, é a maneira como a nossa propria imprensa nos entala e nos defama compreendes? e se rodares a televisao ao contrario vais ver que o scolari mal lhe toca...pra ser sincero acho que nem lhe chega a tocar...
 
Primeiro, estou a cagar-me para a selecção (desde que lá jogam jogadores estrangeiros por interesse, para mim acabou), até me chateia que tenha lá jogadores do meu clube a cansarem-se (pena o Nuno Amélia não se ter lesionado).
1º O sérvio agrediu primeiro;
2º Scolari tentou e não lhe tocou
3º Quem é que se lembrou de nomear aquele árbitro para apitar Portugal?
4º A selecção não tem meio-campo
5º Ronaldo não esteve bem e devia ter sido substituido;
6º O estrangeiro está uma sombra do que já foi, está lá por frete;
7º Quaresma foi, é e será sempre irregular não esperem milagres, eles surgem de vez em quando;
8º Ninguém fala daquela defesa de merda? Bruno Alves titular da selecção?
9º A imprensa portuguesa é hipócrita e de memória curta, o nível dos jornalistas é baixo, e não têm 2 dedos de testa.
10º Somos um povo mesquinho, quando um diz mata o outro diz esfola.
!1º Não gosto dele, mas despedirem o homem por isto ? Defender a selecção que lidera contra tudo e contra todos? Parece-me no minimo idiota.
 
Eu nao estou em portugal, por isso se rodar a televisão, o maximo que vejo é o Owen a marcar dois golos à russia de pernas para o ar!
Concordo contigo que a nossa imprensa não é, na maior parte dos casos, tão suportive dos atletas portugueses como outras imprensas, mas isso deve-se sobretudo ao facto da imprensa desportiva estar clubisticamente conotada, e ver a selecção como um conjunto de individuos de vários clubes, uns que se gosta mais, outros que se gosta menos ou nada.
Mas o que esta aqui em causa é que, e repito até vocês perceberem a enormidade da coisa, O SELECCIONADOR NACIONAL AVIOU UMA PÊRA NUM JOGADOR DA EQUIPA ADVERSÁRIA!! Seria mais ou menos o mesmo, e passe a analogia, que um professor aviar uma pera num aluno de outra turma porque stava a chamar nomes a um dos seus pupilos!!! Obviamente a direcção da escola teria que tomar providencias drásticas!!
 
Suportive??? Eh pá!! Ao melhor nível do Joe Berardo!!
 
"Seria mais ou menos o mesmo, e passe a analogia, que um professor aviar uma pera num aluno de outra turma porque stava a chamar nomes a um dos seus pupilos!!! Obviamente a direcção da escola teria que tomar providencias drásticas"
.
Ok, mas certamente que essa mesma direcção nao iria andar a divulgar a meio mundo o que esse seu professor fez!! Será que ia dizer: pessoal (sobretudo maes e filhos) venham ver esta pantufada que o nosso professor de geografia deu!!
.
As coisas têm de ser resolvidas internamente!! Nao dar a conhecer ao exterior!! Isso só fragiliza / prejudica !!!
Aprendam que eu nao vivo sempre!
O que acontece em casa fica em casa!
Scolari seria advertido internamente pela Federaçao e nada mais! Agora será castigado e quem fica a perder é a selecção! É assim tao dificil de perceber!!??
.
Nao me venham cá éticas, que senão eu ainda vos mando ler a Fundamentação da Metasifica dos Costumes de Kant!! Fico fod... pá!
 
Ok ok, eu retiro o suportive, e coloco entusiasta.

Quanto ao resto... se o pantufada fosse, digamos, numa festa da escola e estivessem pais a filmar, a escola nao iria decerto pedir para o pessoal ESCONDER AS PROVAS para não dar mau nome à escola!!
Segundo.... eu gostaria que me mandasses ler a Fundamentação da Metasifica dos Costumes, porque eu li a Fundamentação da METAFISICA dos Costumes e gostei bastante... é a segunda parte??
 
lol
 
Relaxa Sete Luas, ou deveria dizer Seven Moons?

Estamos suportive da tua causa...

O homem bateu e não devia ter batido.
 
FONIX, não me ocorreu nenhuma palavra melhor, e não estava à espera da Spanish inquisition (Não posso traduzir, senão perde a piada)

Eu não me chateio nada que ele tenha aviado a pera no cabrão do Servio, mas agora dizerem que a melhor maneira é ESCONDER AS PROVAS, é um bocado.... como se diz aqui.... Silly...
 
Ahahahaha.
Que enriquecimento cultural!!
Bom, gostava de comentar algumas análises:

Catennacio:
- Com Scolari a selecção não renasceu. Porque, relativamente à analogia que fazes baseada em resultados, ela nunca existiu! Fomos a uma final de um Europeu e não vale a pena dizer que é porque jogámos em casa. Das últimas 13(!!) grandes competições, entre europeus e mundiais desde 1980, só a França (1 vez em cada competição)a jogar em casa é que também conseguiu chegar à final.

Também não acho que este é o momento para pensar se Scolari deve continuar ou não. Isso não pode ser posto em causa nesta fase!!! Não faz sentido! É o mesmo que despedir um treinador ao final de uma jornada...em que não perdeu!
 
Karlos, zizou, seteluas & companhia:
Para mim a questão não é se se passam imagens na televisão ou não. Essas passarão seja quando for e em todo o lado estarão permitidas!
A questão aqui é as peguntas que são feitas a Scolari e a análise que se faz ao lance. Dragutinovic também tem de ser julgado porque deu uma sapa no Scolari!

Mad Dog:
- Belo regresso! Gostei da do estrangeiro! Detesto esse gajo...irra! E tb n concordo com despedimentos!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!