quinta-feira, setembro 27, 2007

O Derby: Benfica-Sporting

Vem aí mais um derby, um dos pontos mais altos de cada época! Desta vez, com as duas equipas a meio de competições (Carlsberg Cup e Liga dos Campeões) e com alterações prováveis a pensar na gestão dos seus jogadores. Com dois modelos de jogo bastante diferentes, é natural que os treinadores procurem encaixar bem a sua equipa no adversário para não se revelarem as suas debilidades. Debilidades essas que vou tentar expôr:


- Considero que a principal debilidade do Sporting são as suas alas a defender. Tanto Abel como Ronny são defesas inconstantes e que revelam lacunas na marcação homem-a-homem e no preenchimento da zona entre si e o central. Basta ver que os últimos 3 golos sofridos pelo Sporting nascem no flanco de Ronny, por exemplo. Aí, Camacho deverá apostar nas alas para derrotar o Sporting. Terá que ser Cristian Rodriguez e Di Maria a desiquilibrar nos flancos. Mas, provavelmente, a aposta de Camacho para o flanco direito será em Maxi Pereira. Por isso, não haverá tanto desiquilibrio a não ser que o lateral Nélson (ou Luis Filipe) subam mais no terreno. E se Vukcevic for titular, será certamente por aí que sairá o contra-golpe.


- Do lado do Benfica, as fragilidades a aproveitar pelo Sporting serão certamente a falta de rotina entre os centrais (Luisão voltará certamente e fará dupla com Edcarlos) e o pouco entrosamento entre toda a equipa que, durante certas fases do jogo, poderá revelar-se fulcral para a resolução do vencedor.

Num jogo que será apitado por Pedro Henriques, adorado por muitos, pode ser que se esqueça um pouco a vergonha de arbitragem do dia de ontem...


Onzes prováveis:



Benfica – Quim; Nélson, Luisão, Edcarlos, Leo; Katsouranis e Rui Costa; Maxi Pereira, Di Maria e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes.

Sporting - Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Liedson e Purovic.





Aceitam-se prognósticos! O meu aqui fica:


Benfica - 1 (C. Rodriguez) Sporting - 1 (Liedson)

Etiquetas: , ,


Comentários:
O meu prognóstico é:

Benfica - 2 (Luisão e Cardozo)
Sporting - 0
 
Prognosticos so no fim do jogo...lol
Acho que o benfica vence...
 
Benfica ganha 2-1
Rui Costa e Katsouranis para o Benfica e Moutinho (de penalty) para o Sporting
 
é difícil fazer prognósticos. Tal como é difícil o SCP perder. Vamos ver o que acontece...
 
Será um jogo muito interessante, ou pelo o contrário, os dois a não quererem perder.
O SLB tem estado muito irregular e o seu jogo não é fluente, a irregularidade tem sido bafejada por sorte (incluo o erro do árbitro auxiliar no ultimo jogo), por isso temos que exigir mais a esta equipa, ou seja, acabou o estado de graça.
SCP, tem muitos problemas nas laterais defensivas, que são um verdadeiro calcanhar de aquiles, para além da pouca tranquilidade que o guardião transmite á equipa. Mas no meio campo onde se decidirá tudo levam vantagem.
Contudo Camacho costuma dar-se bem com o Sporting, logo: SLB 1 - 0 SCP
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!