sexta-feira, setembro 21, 2007

Memórias Futebolísticas 2

Falamos de mais um jogador emblemático e por vezes esquecido (quem o viu jogar não o esquece principalmente os adeptos do Stadium of Light) - Mathiew Le Tissier.

Marcou uma década no Southampton, mas foi nas seis épocas compreendidas entre 89/90 e 94/95 que "The God" como era conhecido pelos adeptos, marcou a diferença e nos brindou com golos geniais!

Muitos não reconhecem o seu talento e genialidade porque nunca foi presença assídua na selecção Inglesa (apenas 8 participações) ou num grande do seu país, mas creio que foi o peso do seu amor ao clube do coração que o prejudicou.

Jogador típico do campeonato inglês, o seu aspecto alto e rude, fazia lembrar mais um vulgo trabalhador de fábrica inglês do que um craque com uma técnica espantosa e com uma facilidade de remate incrível - o homem rematava com a mesma facilidade que calçava as chuteiras.

A sua influência no Southampton foi grande e "aguentou" o clube na Premier League durante muitos anos.
Talvez devido à má experiência de Ian Rush fora da ilha, tenha transportado para os jogadores ingleses no final dos anos 80, inicio dos 90 nenhum clube "estrangeiro" apostou nele, mas sem dúvida que gostaria de o ver num clube de maior dimensão.

Uma amostra do que o menino era capaz:

http://www.youtube.com/watch?v=k-b01xfi1yI


Comentários:
Sim, nao há duvida de que era para um jogador ingles, um jogador acima da media, com uma grande tecnica, creatividade elevada, rebeldia e grandes golos â mistura fizeram dele um gfrande jogador...pena nao se ter aventurado por outros caminhos...
 
Excelente lembrança. A primeira vez que tomei conta deste nome foi num jogo que tinha para o Spectrum para treinar equipas inglesas, e havia la um nome que marcava sempre muitos golos e a sua nota era sempre 9.9 (escala de 1,1 a 9.9).
Depois comecei a ver os resumos do campeonato inglês e a ver momentos dele como estão nesse vídeo do Youtube.
Sem dúvida um grande jogador e um líder naquela equipa.
Jogador para jogar em qualquer equipa do mundo. E foram injustos com ele ao não o chamarem mais vezes para a selecção. Se estivesse num Arsenal ou Manchester seria diferente.. e infelizmente ainda se passa com mtos jogadores da actualidade.
Muito boa memória esta Santinni.
 
Para mim, Le Tissier era o homem dos golos fantasticos!!
Era com cada golo! Tinha uma técnica fabulosa, mt bom no passe, excelente no remate.
Penso que se nao fosse tao fraco tacticamente e o seu quê de perguiçoso, teria ido muito mais longe. Claramente que o merecia!
Le Tessier, faz me lembrar um grande idolo dos adeptos sportinguistas: Pedro Barbosa
 
o Barbosa era diferente, menos remate , mas mais drible - a mesma influência, eheh.
 
Eu alinho no diapasão do Karlos: faz-me lembrar o Pedro Barbosa!!
Epá, o Le Tissier era um craque! Aqueles duelos com o Schmeichel ficam para história! Era realmente um jogador acima da média e que não foi devidamente reconhecido interna e externamente. Pena não ter chegado a outros voos mas também por isso hoje gostamos mais dele do que se tivesse ido para um Arsenal ou Liverpool!
 
O barbosa é um Deus, lavem a boca antes de falarem dele...
 
Há realmente alguns jogadores da altura no campeonato inglês que tinham o seu quê de Barbosa: Recordo-me do Le Tissier e também de Paul Merson...

Arrisco dizer que Barbosa era superior aos dois. O jogador mais subvalorizado do futebol português mas que conduziu o SCP a dois títulos, através de dois parâmetros que ele incutia sempre aos colegas: Classe e qualidade! Uma referência para todos os que com ele jogaram e alguém que Paulo Bento fez questão de ir buscar para ajudar a incutir mentalidade vencedora numa equipa jovem.

Quanto ao Le Tissier, fantástico jogador. Ms estava longe de ser um vencedor.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!