quarta-feira, setembro 19, 2007

Liga dos Campeões_16

Havia enorme expectativa para ver o Sporting a defrontar o Man Utd. Não só pelo regresso de Cristiano Ronaldo e Nani a Alvalade, de ver como se portavam João Moutinho e Miguel Veloso frente a um possível clube interessado no seu concurso, mas sobretudo interessava ver a organização do Sporting frente a uma equipa superior a nível técnico e táctico.
Sinceramente, agradou-me. O Sporting apresentou o seu modelo habitual de jogo, onde levou supremacia nalgumas fases do jogo tendo controlado, a espaços, o Man Utd. Não tanto como Paulo Bento disse (ou gostaria) mas realmente o Man Utd foi anulado em determinados períodos. Liedson teve o melhor lance do primeiro tempo mas um super star Van der Sar evitou o golo.

Para a segunda parte, os papeis inverteram-se e Cristiano Ronaldo pegou na equipa e levou-a à vitória. Não houve quem o travasse se bem que Miguel Veloso ainda o tentou (sem sucesso). O prodígio português estava mesmo destinado a marcar à equipa que o criou e, por respeito, manteve-se em silêncio pedindo desculpa aos adeptos. Estes retribuíram com palmas num gesto que a Liga dos Campeões ainda não tinha conhecido até aqui.

Paulo Bento lançou as armas todas, acabou num 3-4-1-2, conforme tinha jogado no Dragão e onde Miguel Veloso foi o principal armador de jogo (João Moutinho ficou incumbido de tapar espaços atrás). Não teve chances claras de golo e pertenceram ao Man Utd as melhores ocasiões para matar o jogo.

Resultado penalizador para o Sporting a quem um ponto daria imenso jeito, até porque é sempre bom começar a pontuar num "campeonato" de 6 jogos.


O melhor - Sem dúvida que Polga tem que ser eleito o melhor jogador do Sporting. Está num momento de forma fabuloso e não há quem consiga passar com ele. Miguel Veloso fez a equipa jogar mas, defensivamente, não foi capaz de travar Nani e, principalmente, Cristiano Ronaldo.


O pior - Ronny dura meio tempo. Na segunda parte, o flanco esquerdo do Sporting foi um passador e foi de lá que Brown centrou para o golo de Ronaldo. Paulo Bento tirou-o tarde de mais...mas poucas soluções tinha no banco para colmatar aquele lugar.

Comentários:
Kramer, esqueceste-te das 2 grandes defesas do Van der Saar, não, ou isso não conta como oportunidades do SCP?
 
O Manchester já parece uma equipa italiana! Sinicos os cab...!!
O Sporting claramente merecia o empate. Van der Saar esteve em grande!
Não posso deixar de falar de Liedson. É de de facto um grande jogador mas é tao enganador!! O arbitro pegou-o de ponta mt cedo! Simulaçoes ridiculas e depois situaçoes houve em que realmente sofreu falta mas depois nada foi marcado! Bem feita!
 
O Alex Fergusson no fim do jogo agradeceu ao Vand Der Sar... Está tudo dito sobre a "justiça" do resultado.

Gostei do jogo, da exibição do Sporting, principalmente quando estamos a falar do campeão inglês e com os craques que conhecemos, só não gostei do resultado.

De resto não gostei do resultado. Gostei de rever o Cristiano Ronaldo, o Nani e dos melhores jogadores do mundo que é sempre bom. Acredito que com mais experiência, que se vai adquirindo, de jogo para jogo, o SCP vai conseguir outro tipo de resultados.
 
Contam como oportunidades, mas uma delas foi referida que foi o remate do Liedson. a outra foi o cabeceamento do Tonel que o Yannick desperdiçou infantilmente. Tens razão.
Mas quando o Man Utd carregou no acelerador, o Sporting não conseguiu acompanhar, principalmente, pelo flanco esquerdo (Izmailov e Ronny saíram, penso que fruto disso).
 
Só não percebi como é que o DN hoje classifica o Ronny como dos melhores e o Carlos Queiróz destacou a exibição do Yannick...
 
Não vi o jogo infelizmente... Tenho pena.
 
Para mim o sporting jogou com a melhor equipa da europa, tem grandes jogadores, tem grande futuro, grande treinador, apenas esta a procura do seu estilo de jogo...para mim o resulatdo era esperado, acreditava na vitoria do sporting, mas vi claramente que as equipas nao do mesmo campeonato. o sporting fisicamente fraquejou e ai veio ao de cima jogadores que decidem partidas: cristiano ronaldo...nao tenhamos ilusoes a condiçao fisica continua a ser ainda uma condicionante nas euqipas portuguesas.

o ronny fez um jogo razoavel so nao percebo é as declaraçoes de queiroz a dizer que o yannick foi o melhor, se calhar para desviar as atençóes...grande jogo de miguel veloso...mas ha jogadores neste momento no sporting que nao estao a render...
 
Para a semana vamos ver aqui no blog: para mim, o Dinamo de Kiev é a melhor equipa da Europa!
8 dias, iremos lêr: para mim a Roma é a melhor equipa da Europa!
 
Para mim é a melhor, vai ter a curto prazo 3 a 4 dos melhores jogadores do mundo, para alem de outros que teriam lugar em qualquer equipa e se quiseres karlos podemos falar sobre isso...

Agora nao sou tendencioso de chegar ao ponto de dizer que todas as equipas que jogam contra o sporting sao as melhores da europa, mas tenho a certeza que o grupo do sporting tem equipas mais fortes do que o grupo do benfica e do porto...

Tendenciosos sao voces quando falam do camacho...e nao so...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!