terça-feira, setembro 18, 2007

Liga dos Campeões_15

Benfica e Porto defrontavam hoje as equipas finalistas da última edição da Liga dos Campeões. Previam-se desafios bastante complicados, principalmente a deslocação do Benfica a Milão. Foi esse o jogo que acompanhei e por isso aqui fica a minha análise (era bom poder analisar também o Porto-Liverpool mas não vi!):
Habitualmente, quando uma equipa portuguesa vai defrontar uma grande equipa europeia, fica sempre a sensação de que o resultado poderia ter sido outro. Se analisarmos este jogo friamente, vamos concluír que o Milan criou chances de golo suficientes para golear o Benfica. Marcar 5 golos hoje não era tarefa inacessível ao Milan. Os desiquilibrios causados por Jankulovski e Oddo nas alas, acompanhados dos piques sensacionais de Káká (faz alguma coisa mal? Que craque!) e das aberturas fantásticas de Pirlo arruinaram a táctica de Camacho e nem se pode dizer que foi pela ausência de Petit e Luisão que o Benfica poderia lutar ombro a ombro neste jogo. A diferença entre as duas equipas é abismal e, mesmo assim, o jogo que o Benfica fez nem foi nada mau. Aquele golo de Nuno Gomes ainda poderá ser muito útil...


O melhor - Nenhum jogador teve exibição muito positiva. Pode-se dizer que Rui Costa e Cristian Rodriguez foram as melhores soluções para um Benfica com poucas ideias clarificadas. O capitão ainda tentou por diversas vezes o remate de longe, Rodriguez desiquilibrou com a velocidade mas raramente os companheiros deram seguimento ao lance. Com o intervalo, mudou de flanco e...perdeu-se (Jankoluvski defendeu e atacou muito melhor que Oddo).


O pior - a escolha é dificil, isto porque Luis Filipe e Cardozo foram autênticas dores de cabeça para...Camacho. O avançado raramente ganhou um lance dividido e ainda desperdiçou um lance de golo feito onde bastava encostar a bola para dentro da baliza. 60 minutos foi tempo demais para exibição tão apagada. Já Luis Filipe sofreu horrores com as subidas de Jankulovski e cada vez que Seedorf ou Káká caíram naquela zona. Ainda para mais, não raras foram as vezes que não conseguiu dobrar os centrais e num desses lances surgiu o golo de Inzaghi...

Comentários:
Jogo fraquinho do Benfica, mas jogava com a melhor equipa da Europa.
Para mim os melhores foram sem dúvida o Rui Costa e o Quim, que apesar de ter culpa no 1ºgolo acabou por salvar alguns golos. Os piores para mim também foi o Cardozo (porque não o Nuno Gomes de inicio?! um jogador com muita experiência em jogos europeus) e o Pereira, não o vi em campo.
É um resultado normal, a nossa luta é com os ucranianos e com os escoceses.
Quanto ao FCP, não vi o jogo mas acho que o resultado não é mau, apesar de acreditar que o Porto seria capaz de vencer a equipa inglesa.
 
Olha, eu gostei do Maxi Pereira. O tipo parece o emplastro mas é bom jogador. Agora o Cardozo...ainda só vi uma coisa boa nele: o pontapé de longe.
 
Antes do jogo, dizia / pensava que o Milan nao era assim tão forte. Hoje penso de maneira diferente. Káká e Pirlo sao do outro mundo! Nao existem! Mas ter tb Nesta, Oddo (que surpresa!), Jankulovski, Seedorf etc é um luxo.
Vi o 11 inicial do Benfica e concordei com Camacho. Sendo o ponto forte do Milan o meio campo e dado que só Inzaghi ficava la na frente dado que Kaka recuava muito e andava por todo o lado, era importante reforçar o meio campo e assim a subida de Katouranis era lógica. Pôr o miudo Miguel Vitor é um acto de coragem e que não é um qq engenheiro que o faz.
Mudava contudo algumas coisas em termos tacticos. O Milan nao tem extremos pelo que Maxi Pereira nao deveria estar no centro mas sim na meia direita (nao confudir com extremo direito) com um olho em Seeedorf ou em Kaka que muita vez cai na meia esquerda, ficando Katsouranis a trinco e Rui Costa a 8, posição na qual tem vindo a jogar e muito bem e que lhe permite um menor desgaste fisico e ao mesmo tempo pegar no jogo a meio campo vindo de mais atrás. Desta forma com Maxi na meia direita, Di Maria avançaria mais para o meio, sempre com liberdade para cair nos flancos e assim tentar criar desiquilibrios.
Ontem dizia me um amigo: "espero bem que o Pirlo jogue!". Eu disse: "estas é maluco!". Ontem percebeu-se porquê! Que classe!!
Nao falo só do golo. Falo de tudo! Bem sei que Quim foi mal batido, mas a classe de Pirlo está lá toda. Tb sei que faltou um trio fundamental no eixo defensivo. Petit, Luisao e David Luiz. Qualquer estrutura abana.
Depois e nao tendo o Milan extremos, os nossos laterais alem de terem de fechar bem o meio, tinham de tb criar superioridade numérica e desiquilibrios. Leo fê-lo bem , Luis Filipe foi péssimo! Pelo menos a atacar, por certo que Nélson iria fazer a diferença.
Gostei do Rui Costa, gostei do Leo e algumas coisas do Rodriguez.
Estamos na luta, perder 2-1 em Milao é perfeitamente normal para qualquer equipa do mundo.
Podiamos ter sofrido mais, mas tb poderiamos ter marcado mais.
 
Esse teu amigo deve ser um brincalhão a falar assim do Pirlo. Ou então acha que ele não é tudo o que dizem porque, como jogador de camisa 6 falta-lhe algo fundamental que é a ocupação de espaços, a marcação e a cobertura defensiva naquela zona do terreno. Que o digam Rui Costa, Rodriguez e Di Maria que tiveram tantas oportunidades para disparar de longe! Rui Costa enquanto teve pernas, apareceu 3 vezes em posição de remate perfeitamente à vontade. Esse teu amigo deve criticar o Pirlo enquanto posição 6, não enquanto o jogador que é a abrir jogo (função de um número 8/10)...
 
É pá, eu acho que o Milan tem um esquema diferente do que é normal, Pirlo joga na Posição 6 mas não é trinco monta o jogo a partir de trás com aqueles lançamentos fabulosos para Káká e seedorf. Gatusso (um jogador fabuloso, pelo que trabalha em prol da equipa) e Ambrosini defendem bem e á frente de Pirlo, o que ajuda a pressionar o adversário mais cedo na fase de saída para o ataque, este é o grande trunfo do Milan (a selecção italiana fez o mesmo no mundial e deu-se bem).
Faltou Petit e um Rui Costa mais atrás para permitir maiores deambulações a Dimaria e Rodriguez.
 
Se a exibição que o Benfica fez em Itália fosse com o Fernando Santos ao leme, caía o carmo e a trindade... Como é com o Camacho... "Epá, tivemos a bola do Cardozo ao poste"... Podíamos ter empatado.

Aquilo na primeira parte foi uma vergonha, um festival... ridicula a passividade dos jogadores do Benfica. O Segundo golo parecia bilhar, tantas foram as tabelas. Era o Naval Benfica ao contrario. De bom para o Benfica nesse jogo, só o resultado... esse sim, muito, muito enganador.

Quanto ao Pirlo... é FABULOSO!!! O resto é conversa. É o trinco da equipa campeã da Europa, do país campeão do mundo, da equipa vencedora da supertaça. O que ele traz ao jogo, é superior àquilo que o Milan perde com a sua fragilidade física, e com a pouca capacidade de recuperação de bolas.
Mas Pirlo é Pirlo... um 10 mascarado de 6. Para mim, está cada vez melhor e é dos melhores jogadores do mundo.
 
Epá.. jogar com uma dupla Miguel Vitor/Edcarlos na defesa... não é um acto de coragem. É uma burrice ao alcance de qualquer engenheiro.

Quantas vezes defrontou Zoro estes astros do Milan na sua carreira???
 
Miguel Vitor/Edcarlos?!?!?!?!?!?!?

Realmente não sei como é que ele teve coragem de os pôr a jogar, porque eu só de o escrever até tenho medo.
 
O Zoro não joga à 2 meses!!
Nem estava dado como apto!!
Acho que nao é dificil de perceber!
 
é pá até valia mais ter posto o Katsouranis, mas o Ed Carlos e o novo Rui Nereu? Os homens andaram aos papeis!!
 
fdx tudo o que o camacho faz é bom, se fosse o fernando santos era criticadoa, ssim é que é falar vantunes...lol. a exibiçao do benfica roçou o miseravel ja para nao falar das escolhas de camacho, porra havia jogadores que jogaram no benfica que eu nem sabia que la estavam...simplesmente ridiculos. Ja andam a dizer maravilhas do rodrigues e do di maria, voces lampioes contentam-se com pouco...o cardoso é um fiasco, tem remate facil, de cabeça roça o mediano e o resto? joga lento, pardo e devagar...nao se mexe, nao se desmarca, nao vai no 1 pra 1, fraco de condiçao fisica e custou isto 9 milhoes? centrais ja foi aqui referido sao ridiculos, quanto muito continuava com o katsouranis (mas ele ainda corre?) a central e recuava o rui costa...enfim...

O porto fez um jogo aceitavel mas o seu treinador continua a ser ridiculo, mas que mal lhe fez o sektouri? alem de ser dos melhores sai sempre ao intervalo e agora teima em jogar sem ponta de lança...

PS: espero que o paulo bento tenha visto o jogo do milan-benfica pode ser que tenha aprendido algumas coisas...
 
Se não está dado como apto, não tem que entrar, nem tão pouco que ser convocado, pois se a lógica é a dos 100 por cento, então que se leve outro júnior para o banco...
 
Yah, a cena do Sektouri é genial!!!!!!

Desiquilibra bué, e o Jesualdo saca-o sempre, ahahahahahahahahahahahaahah. AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

o jESUALDO É PALHAÇO!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!