domingo, setembro 09, 2007

Departamentos médicos_1




O que têm em comum estes homens?









Não querendo, de forma alguma, defender o departamento médico do Benfica, pergunto onde estava com a cabeça o departamento médico de Porto e Sporting quando contrataram estes dois jogadores ao seu rival Benfica...

Comentários:
e ja agora onde estava o benfica quando contratou: marco ferreira, rui costa, o que fizeram ao mantorras, manuel fernandes e moreira?
 
Um jogador já não pode fazer uma entorse? É que se um jogador não pode, então expliquem-me quem pode...
 
Aquele joelho está danificado há muito tempo. Será que os exames médicos não detectaram isso? O Departamento Médico do Benfica também lhe deu o aval, sendo também por mim criticado por isso. Derlei não está a 100% na sua condição física, essa é a minha opinião.
 
Acho que estão a misturar alhos com bogalhos e muito sensiveis se é feita alguma critica ao seu clube.
Estarem a falar de Marco Ferreira, Rui Costa, etc é absurdo. Nao tem nada a ver.
Kramer falou de 2 jogadores que tinham um longo historial de lesões e que têm passados os últimos anos com diversas lesões graves. Aliás, recordo que Sokota foi rejeitado pelo Sporting precisamente por questões fisicas. Na altura o dep. médico do Sporting (era aquele de barba, de quem já nao me recordo o nome) não deu o aval à contratação de Sokota que então brilhava a grande nível no Dinamo de Zagreb mas que tinha tido uma lesao muito grave.
O Benfica nao pensou da mesma forma e contratou-o. Foi o que se viu. Lesoes e mais lesoes. O Porto, por intermédio de Pinto da Costa, em mais uma das suas tentativas de espicaçar o Benfica, contratou-o e também deu no que deu.
Derley é um jogador que também toda a gente está farta de saber que está os joelhos todos artilhados. Desde os tempos do Porto. A critica tanto serve para o Benfica como para o Sporting.
Lesões todos as têm. Indiscutivel. Agora há uns que têm forte historial de lesões graves e que estão presos por arames.
Quer me parecer que os sportinguistas (dado que foram os unicos aqui a expressar opinião - Kramer nao conta) estão com alguma dificuldade em aceitar uma critica. Take it easy!!
 
Apenas uma coisa eles tinham em mente... eles só compraram estes jogadores porque eles tinham saído do Benfica e queriam aproveitar aquele espiríto do "agora vou mostrar aqui o que eles perderam" ao tentarem jogar com mais garra.. Só que infelizmente para os jogadores (si, porque não desejo lesões a nenhum jogador independentemente do clube) não podem dar o seu melhor. Os clubes que os contrataram é que não fizeram lá muito bem o trabalho de casa ao analisarem estes jogadores.
Se no Benfica também se passa estas situações??!! Mas é claro que si.. mas é errado falar dos jogadores que são aqui mencionados... Por exermplo o mantorras não tinha lesão nem passado de lesoes qd foi comprado ao Alverca.
 
Nao acho que Derley tinha sido contratado com esse intuito. Já o ano passado Derley esteve com um pé em Alvalade. Este ano, e dado que Derley estava desvalorizado, já foi possivel contrata-lo. No Benfica recebia um ordenado que era uma coisa inexplicável e agora no Sporting já baixou à terra.
Que era um risco brutal lá isso era. Já alguem reparou em Ronaldo? O Fenómeno! É um excelente exemplo. Aqueles joelhos estão todos rotos! Era uma contrataçaõ de elevado risco. Tem passado a vida lesionado! Se calhar nem sempre por culpa sua. O Milan que é reconhecido pelo seu famoso "Lab" ainda agora meteu os pés pelas mãos. Repare-se na noticia: O brasileiro Ronaldo vai estar indisponível durante mais um mês, pelo que falhará a sua participação no jogo com o Benfica para a Liga dos Campeões. O avançado continua lesionado na coxa da perna esquerda e ao que assegura a Gazzetta dello Sport foi vítima de um erro de diagnóstico. De acordo com o periódico, o diagnóstico inicial do enquadramento médico do clube de Milão tinha concluído tratar-se de um estiramento de primeiro grau no músculo flexor da coxa pelo que o brasileiro, que atinge os 31 anos a 22 deste mês, mostra-se irritado por não sentir melhoras.
O jogador consultou um especialista em Antuérpia na última quinta-feira antes de regressar ao Brasil. Na Bélgica, os médicos asseguraram-lhe que sofria de uma lesão muscular mais profunda e necessitava ainda de mais um mês de tratamnento e convalescença.
«Enganámo-nos sobre o primeiro diagnóstico», explicou o coordenador médico do AC Milan, Jean-Pierre Meersseman, falando àquele diário desportivo italiano.

Ronaldo, que se mantém no Brasil, deverá regressar a Milão esta quarta-feira
 
Aposto que esse tal de Jean-Pierre Meersseman fez o estágio no Centro de Estágios do Seixal...
 
Opá, meus amigos, desculpem mas vocês é que estão a confundir alhos com bogalhos!!!

O Derley fez uma entorse no joelho! Não tem nada a ver com lesões passadas. É uma entorse! Eu parti uma perna como vcs sabem há 2 anos na zona da tibiotarsica, entretanto recuperei , voltei a jogar, e estou sujeito a fazer uma entorse na zona da tibiotarsica num lance casual de futebol como foi o caso.
Quando era mais novo, estava sempre a torcer os pés, não porque tinha uma má formação dos pés, mas sim porque tinha simplesmente AZAR! Que entretanto parou.

A lesão do Derlei é identica à do Pedro Silva, tb jogador do Sporting. Como as lesões não se pegam, e como este ultimo jogador não tinha propriamente nenhum historial de lesões dessa zona, o que poderemos então concluir daí?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Derlei foi alvo de exames médicos, e a sua contratação foi aprovada. No último ano de Mourinho no Porto, o Derlei teve um problema no joelho, parou 4 meses, voltou a jogar ao mais alto nível e marcou na meia final da champions, um golo que decidiu a eliminação do Deportivo da Corunha. Se calhar devia ter acabado a carreira ali, não? Mais, depois disso já fez e passou exames médicos em três clubes: Porto no ano a seguir, Dínamo Moscovo e Benfica... O Sporting foi o quarto. Aqui ninguém descobre a pólvora.

Não é uma questão de não aceitar críticas, é um questão de que esta crítica não faz sentido. Derlei jogou e bem pelo Sporting. Tinha condições físicas para jogar futebol e num lance casual de futebol fez uma entorse do joelho. Ponto final. O resto é querer tirar nabos da púcara.
 
Eu falei ni marco ferreira, rui costa e mantorras, etc, porque foram jogadores que vieram para o benfica ja todos rotos, agora nao venham dizer que o derlei ta todo roto...é obvio que aqueles joelhos ja nao sao o que sao mas isto é uma lesao normal, mas tambem acredito que ele quando veio para o sporting nao tivesse a 100% mas o departamento médico deu o seu aval; ora como tu disseste karlos e bem, com o skota passou-se um caso semelhante e ele so nao veio para o sporting porque nao passou nos testes medicos e mais tarde o benfica conttratou-o, so prova e recentemente tivemos casos no benfica (mantorras, manuel fernandes,etc) que o departamento medico do benfica é uma grande treta. Tenho a dizer que este post foi colocado de má fé para provocar certas pessoas de outros clubes, porque aqui nao aparece a suspeição do estado de saude dos jogadores do benfica...porque?
 
Mantorras e Rui Costa vieram todos rotos????
Rui Costa nunca teve uma lesao grave. Mantorras se veio roto, foi das cuecas que meteu ao Andre Cruz!
 
Azar em duas contratações arriscadas, para FCP e SCP.
Reduzem a tesouraria e dão espaço para aparecerem algunss jovens.
 
O Mantorras nunca meteu nenhuma cueca ao André Cruz... Vamos manter a coerência, ok?

Passou pelo André Cruz, nunca lhe meteu nenhuma cueca. E nesse jogo fez 1 golo e não 2, antes que se comece para aqui a falar nos célebres dois golos ao SCP.
 
Todos os jogadores podem ter entorses, mas também há uns mais propensos que outros. Em relação a Derlei, até posso dar razão e reconhecer que teve azar. Mas desde o início da época que desconfiei que algo lhe iria acontecer, no que a lesões diz respeito. Com ou sem azar.
 
Zizou,
Não tive má-fé aquando da criação deste post. Este foi feito para gerar discussão, ser um post participativo.
Inclusivamente, o que fiz vai contra o que tu dizes porque citei dois jogadores do Benfica e que foram contratados pelo Benfica sem estarem, na minha opinião, em condições físicas para jogarem a 100%.
 
o rui costa quando veio de italia deve ter vindo fresco que nem uma alface e ja que nao te lembras ele teve uma lesao grave no milan na qual esteve 4 meses parado, aqui no benfica é so ele ter a 1ª lesao e vais ver quanto tempo ele vai estar parado ó karlos...o mantorras tambem veio ja lesionado para o benfica porque aquilo que lhe aconteceu nao foi so de ele jogar infiltrado nos jogos do benfica ou da imcompetencia do vosso departamento médico foi de outras coisas mas voces lampioes tendem a fechar os olhos a outras coisas...

Claro que contratar jogadores ja em fim de carreira e com alguma idade, sabe-se que a partida sao jogadores propensos a terem lesoes mais facilmente que outros, é um risco que tem de se correr...
 
Derlei foi hoje submetido a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo numa unidade hospitalar de Lisboa. O departamento médico do Sporting, salientando que tudo correu satisfatoriamente, prevê período de incapacidade competitiva não inferior a seis meses.

O jogador lesionou-se no decorrer de um treino na semana passada, tendo contraído entorse grave do joelho esquerdo, com RUTURA(!) do ligamento cruzado anterior.
RUTURA e nao ENTORSE!
 
Acho que foi o entorse que provocou a ruptura logo estao associados...penso de que...
 
Ó Karlitos... Essa agora não cabe na cabeça de ninguém.

Fazes rotura dos ligamentos quando fazes a entorse...

O Problema de fazer entorses é esse. Daí dizer-se muitas vezes que mais vale partir do que fazer entorse...

Mais, o problema do Derlei, era no outro joelho e não neste... AZAR!!! Conformem-se... não houve incompetência de ninguém, houve uma lesão. O Pedro Silva também rompeu o ligamento cruzado interior devido à ENTORSE que fez. Até nisso é azar... dois jogadores com a mesma lesão, mesmo tempo de inactividade, com historiais clinicos diferentes.
Pode acontecer a qualquer um e não aconteceu ao Derlei porque ele tem propensão.
 
Ouviste me dizer que houve incompetência???
Porra se há gajo que tem defendido o Derlei sou eu! Continuo a dizer que foi injustiçado no Benfica, continuo a dizer que é bom jogador e continuo a dizer que daria muito jeito ao Benfica.
Agora, uma coisa é certa: o homem à mt tempo que está no red line. O post nao tem a ver a com esta lesao em si. Tem a ver com o seu historial.
Sokota tb é visado neste post e no entanto presentemente nao esta lesionado. Mas sáo jogadores com propensão para as ter. Estao no red line como disse.
 
O Post faz pressupor incompetência de quem aprovou a sua contratação, mormente o departamento médico. É a isso que me refiro.

Se ele estava no Redline, não foi por aí que a porca torceu o rabo. Foi pelo joelho que estava na blueLine e isso é muito importante que se diga. Daí eu reforçar, não houve incompetência do departamento médico do Sporting. O joelho supostamente danificado, não cedeu nem deu indicios de tal. O jogador nunca trabalhou limitado que eu saiba, não joga com protecção especial... Em suma era um jogador bom, como os outros.
O caso Sokota, confesso que não conheço. Nem sabia que ainda jogava à bola.

Refiro-me a ti (karlitos) particularmente pela questão da entorse e ruptura de ligamentos, qundo uma coisa é obviamente consequência da outra (neste caso).
 
Nao percebo nada de entorses nem de rupturas!
Nunca tive nenhuma! Tou numa forma brutal! Parece que fiz a pré-época no Milan Lab!
Qualquer que seja a line, seja ela red, blue, ou até mesmo green (!) peço por qq uma dessas lines e até as abano!
 
o derlei é um jogador propenso a lesoes?ó karlos has-de me dizer qual foi a lesao grave que o derlei teve na sua carreira, e quantas vezes teve lesionado...o sokota tudo bem, é um jogador claramente propenso a lesoes agora o derlei, epa por favor...nos nao assassinamos jogadores como voces fizeram com o mantorras...
 
Karlitos - ahahahahhahahahahahah, ok. Machado enterrado.

Zizou - lolol, estava com saudades tuas neste blog. És tipo Scolari, não papas grupos e tb não mostras arrependimento!
 
Zizou,
Derlei lesionou-se no porto na 2ª epoca de mourinho no joelho esquerdo (até foi muito falado por Mourinho ter assistido á operação), 6 meses parado (regressou com o Corunha e marcou o penalti que qualificou o Porto). No Dínamo de Moscovo foi outra vez operado ao mesmo joelho (6 meses parado). E agora estoirou o outro.
Parecem-me lesões graves, não achas ?
O departamento médico do SCP também tem algumas falhas, recordo-me de Outara (rutura no quadricepe, que nunca conseguir recuperar convenientemente), Leandro (entorse no tornezelo que andou mais de 1 ano lesionado, jogava infiltrado), Venâncio ( até tenho pena de me lembrar deste foi aprerado 6 ou 7 vezes aos joelhos).
Quanto ao Mantorras, se ficasse em casa a repousar e cumprisse o programa de reforço que lhe tinha sido dado nada do que aconteceu se tinha passado. Agora com Camacho não há pão para malucos, ou estás em condições ou vais-te embora.
 
Mad dog, posto isso, que é bem verdade sim senhor... é preciso dizer-se que neste caso em concreto não HAVIA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA que o departamento médico do Sporting pudesse fazer aquando dos exames médicos antes da assinatura do contrato.

A não ser falar com a Maya!
 
Vou ser muito chato com isto, até todos assumirem que não há erro do departamento médico do Sporting neste caso.

Porque uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade e já vos estou a ver daqui a uns anos a citarem o caso Derlei como um caso de incompetência.

Brincadeiras àparte, Coerência acima de tudo.
 
que sorte só ter lido este post hoje!
então não é que aquele rapaz do meio campo do benfica, aquel com nome de cãozinho assassino, antigo carniceiro do bessa, agora distribuidor de fruta da luz, tb fez uma entorse no joelho, sozinho!?!?! quer dizer, sozinho não, houve um rapaz da naval que o meteu no chão só de fazer uma simulação
 
Até parece de propósito...Com ruptura parcial dos ligamentos. A sorte foi não ter sido dos cruzados interiores.
Mesmo assim 8 a 10 semanas pelo que se diz.

2 meses a 2 meses e meio.
Um jogdor sem historial de lesões graves do joelho (digo eu)... mais um, à semelhança de Pedro Silva.
 
Ok, ok...vamos voltar ao post original.
O post original deixa claro que o seu autor não concorda que Derlei e Sokota tenham sido contratados por Benfica/SPorting e Porto, respectivamente, por achar que foi mais uma questão de pirraça com os rivais do que outra coisa. Em Portugal muito se vive sob o signo da vingança e, principalmente, Benfica e Porto utilizam muito este método de compra de antigos jogadores rivais (Argel, Zahovic, Drulovic, Panduru, Feher, Sokota, Jankauskas, etc).
Eu digo CLARAMENTE que creio que Derlei não estava em condições quando assinou pelo Benfica! O que ainda mais me espantou foi a contratação do jogador por parte do Sporting porque sempre achei que estava à vista de todos que Derlei não estava em grandes condições.
Posto isto, começou bem a época mas também disse que achava que ele não iria durar muito. Pronto, teve azar e lesionou-se mas o red line estava pisado há já algum tempo!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Sr. Kramer, há incompetência do Departamento médico do Sporting aquando da avaliação médica do Derlei? Sim ou não? É só isso que queremos ouvir e se disser sim, terá que o explicar muito bem, dado que o joelho direito do jogador continua em perfeitas condições...
 
Responde!!! Saio arde do trabalho mas venho cá sempre ler esta... não penses que me esqueço...
 
Responde palhaço!!!!
 
Ó Kramer, ganha juízo e responde!!!!!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!