quarta-feira, setembro 05, 2007

Conseguimos!!!!



Histórico! Fenomenal! Monstruoso! Acho que não há palavras para descrever este feito!! Portugal para além da fantástica vitória que conseguiu frente à Letónia (77-67) beneficiou da surpreendente vitória da Croácia frente à Espanha (os actuais campeões do mundo e a jogar em casa!) num jogo decidido num triplo a 3 segundos do fim e assim passar à 2ª fase do Campeonato da Europa a decorrer em Espanha (Sevilha).
Finalmente uma tivemos sorte e lá terminou o triste fado português!
O basketball é das modalidades com mais adeptos em Portugal e este é sem dúvida um feito que mexe com muitos amantes desta fantástica modalidade. Somos pequenos mas pelos vistos temos qualidade!
Já nao temos os Carlos Lisboa, os Pedro Miguel, os Henrique Vieira, mas temos malta nova com valor, que mentalmente cresceu, que trabalha mais, que desevolveu fisicamente. Muitos jogam inclusivé no estrangeiro. Alias muitos vao para o estrangeiro porque o nosso campeonao esta cheio de americanos e espanhois. Trazem qualidade, mas tambem atrapalham!!!
Se no Futebol temos falta de (bons) pontas de lança, no Basket, temos falta de postes. Se tivessemos um Gasol....
Mas nao é tempo de criticas. É tempo de festa!! Nada se pode exigir mais a esta selecção pelo que, o que vier.....que venha por bem!
So falta mesmo o sonho de ter um portuga a jogar na NBA. De preferência nos meus Dallas Mavericks!!

Comentários:
Parabéns PORTUGAL!!
embora não seja uma profunda conhecedora do basketball português sei o quão importante é este feito para o país.
força; sigam em frente e nós cá estaremos a puxar por vocês.
Abraço Leonino.
 
Os meus parabéns à selecção portuguesa.
Vi o jogo com a Espanha e a Segunda parte do jogo com a letónia. Com a espanha sem dúvida que se notou a falta de homens mais altos, pois era de grande dificuldade o conseguir lançar ao cesto, e era sempre no limite que se conseguia muito pela forte e alta defesa da Espanha.
Acho que se houver mais trabalho específico no físico e uma mais prospecção de jovens para a modalidade... e que não se feche ginásios escolares, onde esses jovens podem desenvolver a modalidade.
Parabéns também ao blog por várias vezes abordar assuntos sem serem relacionados com o futebol.
 
Grande Portugal! Mais uma vez um treinador não-português leva uma modalidade nossa a um patamar mais alto. Foi assim com o futebol, voleibol, basquetebol...curiosamente com o hoquei, um treinador português passou um vexame nacional ao ser eliminado pela Suiça. Coincidências?

Nota: os assuntos extra-futebol é uma aposta muito sua do Karlos que SEMPRE me incentivou a fazê-lo ao que me mostrei renitente. Ele sim está de parabéns!!

Em breve, duas votações sobre estes temas na barra do lado direito.
 
Parabens a Portugal, mas foi a estrelinha da sorte que nos acompanhou ou nao fosse o triplo do jogador da croacia entrar a 3 segundos do fim e dar a vitoria sobre a espanha portugal nao estaria aqui, mas ainda bem que isso aconteceu...vamos em frente.
 
Um feito notável do basquetebol português que ser ve para mostrar aos dirigentes que devem apostar na prata da cas e não em estrangeiros sem qualidade.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!