terça-feira, agosto 21, 2007

Superliga_90

Expectativas havia para ver, sobretudo, o início de campeonato do campeão Porto no terreno dificil como o de Braga e a deslocação do Benfica ao terreno do recém-promovido Leixões. Eram desafios, cada qual na sua medida, interessantes.
Comecemos pelo campeão nacional: poder-se-á dizer que bastou Quaresma para vencer a equipa comandada por Jorge Costa que começou mal, mas melhorou muito na segunda parte com maior liberdade atribuída a João Pinto e a entrada de Zé Manel para o lugar de Hossain. Do lado do Porto, viu-se um inspirado mas cansado Lucho e, claro, um grande Quaresma capaz de pegar numa equipa que mostrou nervosismo lá atrás (Bruno Alves tremeu um pouco). Resultado injusto porque o Porto não foi superior ao Braga. Limitou-se a ter...Quaresma.

Brilho semelhante pousava na Luz o ano passado mas hoje Simão pertence ao Atlético Madrid. Assim, foi um Benfica sem chama que se apresentou no Bessa, frente a um Leixões sempre bem organizado apesar de inconsequente. O Benfica experimentou um esquema novo, onde o trio de apoio ao ponta de lança (Nuno Assis, Nuno Gomes e Luis Filipe) foi uma nulidade. Cardozo pouco mais pôde fazer e foi de Rui Costa e Petit os melhores momentos do Benfica. O primeiro a jogar, o segundo a marcar. Pensou-se que o Benfica estaria safo de boa quando uma atrapalhação de Bergessio e Coentrão viria a resultar num contra-ataque do Leixões que acabaria em golo de Nwoko. Uma desatenção, sobretudo, colectiva onde os 4 defesas também são responsabilizados. Pagou as favas Fernando Santos que saíu pela porta pequena...como há muito se esperava.

Em Alvalade, o Sporting entrou a ganhar e logo com um golo de Derlei. Apesar disso, até foi a Académica que começou melhor mas Lito desperdiçou oportunidade soberana. Assistiu-se depois a um festival de golos marcados...e falhados! Cabendo a Liedson o papel principal. Muitas falhas defensivas academistas resultaram nos vários tentos dos leões.

No resto da jornada, destaque para o arranque a meio gás de Belenenses e Guimarães e, pela negativa, para os dois primeiros nulos da época: Leiria-Boavista e Nacional-Estrela.

Equipa da semana: Leixões (que belo regresso à Superliga!)
Jogador da semana: Quaresma (sozinho pode levar o Porto ao título)
Golo da semana: Quaresma (o segundo...genial!)
Treinador da semana: Lazaroni (para já, a equipa do Marítimo parece outra, a anos luz da do ano passado!)
Positivo da semana: A postura de Académica e Leixões frente a, respectivamente, Sporting e Benfica.
Negativo da semana: esta é nova...chicotadas psicológicas ao fim da 1ª jornada!
Triste da semana: Fernando Santos (foi o elo mais fraco. Adeus!)
A rever: Makukula do Marítimo, Tiero da Académica e Cervantes do Leixões

Comentários:
http://alvalaxia.blogspot.com/2007/08/futebol-de-outra-galxia-jornada-1.html

Aposta aqui novamente Kramer
 
Nao tive possibilidade de ver um unico jogo, pelo que apenas posso falar dos resultados.
Se a vitoria do Sporting era mais que esperada (ainda por cima a Academica jogava sem um unico dos 4 laterais do plantel!)pelo que pouco há a dizer, a unica coisa que de facto tenho a destacar nesse jogo é o golo de Derlei! Derlei!!
Com um bom treinador e como uma massa adepta que nao assobia por tudo e por nada, tudo pode ser diferente! Derlei esta e vai continuar a provar que é bom jogador e que foi injustiçado no Benfica. É bem feita para aprenderem!
Ja o Porto teve um importantissima vitoria em Braga. Tinha a esperança que escorregassem em Braga e depois tb empatassem ou perdessem frente ao Sporting na proxima jornada. Iria ser o caos no Dragão! Para já, falhei na 1º esperança! Quem tem Quaresma, pelos vistos arrisca-se a ganhar os jogos vindos do nada!
Depois o Benfica. Bem o Benfica....
Mas qual Benfica?? Houve Benfica?? Pelo que li, nao houve!
Eram 11 rapazitos la no relvado e em que o unico que se safou foi o maestro Rui Costa.
Quem poe Luis Filipe e Nelson na mesma equipa para jogar contra uma equipa que acabou de subir de divisao!!
Restantes jogos: o pessimo jogo entre Leiria e Boavista é um espelho do que farao ao longo da epoca. Porrada, pontapes para a frente e pouco mais. Adorava ver o Boavista descer! Tb nao gosto nada do Leiria.
Surpresa a nao vitoria do Guimares frente ao Setubal
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!