segunda-feira, agosto 06, 2007

Notas Soltas



Decorreu ontem a última jornada do Torneio Guadiana. Para o fim fico guardado o sempre apetecível Benfica-Sporting. Sou da opinião que os resultados da pré-época valem zero. São do mais insignificante que pode haver. Considero inclusivé que podem ser prejudiciais quando os resultados são muito positivos, criando assim expectativas despropisitadas e sem fundamento.
Ainda assim para o jogo de ontem, Paulo Bento preparou o seu melhor 11 (só 3 portugas!!) tb já a pensar no jogo do proximo fim de semana contra o Porto para a Supertaça. Já o Benfica apresentou-se com a defesa habitual (apenas Luis Filipe foi novidade) mas com um meio campo e ataque um bom diferente daquele que se perfila para ser o titular. Foi um jogo mt equilibrado, com um maior dominio territorial do Sporting. Nao vi o jogo todo nem com muita atenção, mas do que vi, fiquei com essa sensação. http://www.youtube.com/watch?v=EVppfx6pa74
.
Ainda sobre este jogo, não posso deixar de destacar o a atitude pouco sensata de Manuel Fernandes que após o jogo se passeou com a camisola do Sporting. Todos sabemos que ele é um grande sportinguista, mas podia e devia ser mais discreto! Caiu mal!
.
Também sobre este jogo: há coisas que nunca mudam! Então não é que mesmo sendo um jogo a feijões o Presidente do Sporting após o fim do jogo veio com o habitaul choradinho da arbitragem! Haja paciência!
.
Este fim de semana, foi prodigo em decisões através de penaltys. Parece que cada vez mais marcar um penalty é uma aventura! No Benfica-Betis e no Sporting-Betis, mas sobretudo no Chelsea-Man Utd , foi um festival de penaltys falhados! O Chelsea nao marcou um unico! 3 oportunidades, 3 falhados! Ou melhor, 3 defendidos! Van Der Saar foi um monstro!
.
Referência para a Formula 1. O puto Hamilton caminha para o titulo! Espero bem que ganhe! Odeio aquele Alonso, nao gosto de Raikoonen e Massa é um erro de casting. Hamilton tem talento, é humilde, sabe vencer e sabe perder.

Comentários:
Bem em primeiro lugar, as imagens que pões são uma análise bastante isenta (Benfica Glorioso :-)).

Bem quanto a análise das duas equipas gostei muito mais do SCP porque mostrou muito mais qualidade e estar adiantado no entrosamento, apesar de ter vários jogadores novos (Pedro Silva fez o primeiro jogo pela equipa). Ismailov e Stoijkovic foram os destaques dos reforços. Moutinho, Veloso e Liedson trouxeram qualidade e Derley e Pedro Silva deixaram boas indicações. Apesar do domínio não existiram muitas chances para os leões, mas claramente foram a melhor equipa.

O Benfica mostrou porque ainda não tinha ganho um jogo na pré temporada. A equipa está lenta de processos e a defesa joga muito no chutão para a frente. Parece-me que os reforços principalmente Cardoso e Adu vão de facto trazer algo mais , criar mais desequilibros, mas o colectivo tem de ganhar mais rotina. Positivo o carácter lutador de Bergessio e negativo Mantorras que se arrasta em campo - mete dó, as picardias de Luisão, Luís e Manuel Fernandes, afinal o jogo era amigável.

PS: adorei a leitura táctica do F. Santos quando retirou o Mantorras e Nuno Assis e colocou Rui Costa e F. Coentrão, quando o jogo estava empatado. Um bom pronuncio para a época que se avizinha.
 
Em relação às imagens sou mt sincero: nem as vi!! limitei-me a ir ao youtube e escrever Benfica+Sporting+Guadiana! Foi o primeiro que apareceu e logo o selecionei!
.
As tuas observações relativamente às questoes tacticas do Benfica sao pertinentes.
Nao percebo por exemplo pq nao deu uma oportunidade a Dabao. Isto sao jogos amigaveis! Se nao é testado agora quando é que o será???.
.
Quanto às picardidas: entao e Romagnoli????!! E Liedson???
 
Do que vi, confesso que não estive muito atento à Tv, penso que o Sporting está melhor neste ínicio, mas também acho que estes jogos não são muito esclarecedores.
Na supertaça já podemos ter um pouco do que vai ser este SCP no campeonato.
O SLB tinha várias ausências importantes, Adu, Cardozo, Di Maria ou Nuno Gomes, que ainda nem sequer sabemos se realmente fica ou não, e não se pode fazer nenhuma análise muito profunda à equipa ou à maneira como jogou.

Quanto à F1, este ano penso que não há dúvidas que a Mclaren vai ganhar o campeonato. Alonso só o será se a equipa puxar para ele. Porque para além do sua antipatia (ainda falavam do grande Schumacher), ele se não parte da 1º fila da pole, muito dificilmente lá chega à frente.
A "minha" Ferrari não me parece tar tanto à altura.. vamos ver as provas que faltam.
 
Não vi nada do jogo do Torneio Guadiana, apenas posso julgar (se me é permitido) os factos que me chegaram.
Assim, considero que as picardias terão resultado de uma necessidade imperiosa do Benfica vingar a derrota da época passada e por isso os seus jogadores terão vivido de forma intensa aquele jogo. Também os leões precisavam de sentirem-se capazes de saber aquecer os ânimos até porque a Supertaça está aí à porta e é natural que se tenha que manter a cabeça fria nalgumas situações similares.
Quanto à Fórmula 1, também considero Alonso um prepotente de primeira, Hamilton tem estado bem, mesmo nas declarações. Apenas não gostei da penalização a Alonso (passá-lo para 6º na grelha) porque não faz sentido essa penalização.
De qualquer forma, temos campeonato!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!