terça-feira, agosto 28, 2007

Hasta siempre señor Antonio Puerta...


Um golo para a história (1/2 final UEFA)........ Na apresentação do plantel deste ano ....... Um simples aficionado do Sevilha .

Morreu Antonio Puerta, lateral/extremo esquerdo do Sevilha e que tinha apenas 22 anos. Poderiamos voltar a falar das paragens cardiorespiratórias em jogadores em boa condição física (Hugo Cunha, Feher, Marc-Vivien Foe...) e as quais não conseguimos entender (nem os médicos).
Prefiro abordar por outro prisma: fará sentido ter-se 22 anos, estar-se a um mês e meio de ser-se pai e perder-se a vida por algo que não conseguimos muito bem explicar o que é?
Não consigo entender por isso decreto hoje 2 dias de luto no Blog onde todos os comentários serão bem vindos mas onde não serão registados nenhum post para além deste até ao final do dia de amanhã.

Comentários:
Acontecimentos como este, faz nos de facto pensar que esta vida é tao incerta.....
Falamos de jovens, que têm um estilo de vida exemplar, com a pratica de exercicio fisico, alimentacao saudavel, realizacao de exames complementares de diagnóstico com elevada regularidade e no entanto depois, qual baralho de cartas, veêm a vida fugir de forma repentina e inesperada.
.
Não posso deixar de mencionar uma pessoa que tambem nos deixou. Nao era um desportista de alta competiçao, mas adorava futebol (guarda-redes): falo do "amigo" Vilarinho (um jovem com trinta e poucos anos) que nos deixou após um tragico acidente de mota.
 
Também por ele este luto. O Vilar era um exemplo de conviva e companheirismo sem deixar de ser um tipo super inteligente. Não foram poucas as vezes que o encontrei no Gringo's tendo ele exame na Faculdade de Direito no dia a seguir! E conseguiu acabar o curso!
 
Para o Puerta e para esse vosso amigo que nos deixou que estejam lá em cima a brilhar como estrelas que certamente também foram enquanto estiveram entre nós.
 
karlos,

Concordo 95% com o teu comentario. Mas há um pequeno detalhe que faz toda a diferença e que ajuda a explicar o que se anda a passar.

Não se sabe, na realidade, aquilo com que eles se alimentam.
 
Sim Jedi, sei disso.Quer alimentaçao, quer aqueles suplementos vitaminicos. Mas ainda assim......
Relativamente ao Puerta duas questoes se colocam agora: pelos vistos ele já tinha desmaiado outras vezes...... A outra questao (e nao sendo eu medico) prende-se com o facto de apos o primeiro desmaio e em que no proprio relvado ele foi reanimado, como é que os medicos o deixaram andar??! Nao faz sentido! Mesmo outros medicos ja o disseram. Vejo jogadores que levam um toquezinho e saem de maca ou de carrinho e ali alguem que quase morreu, deixam no sair a andar. Como é que é possivel??!!
 
Tal como Foe ou Feher estes casos impressionam.
É triste a imprensa escrita portuguesa dar tão pouca importância e isto não ser 1ª página a negro em todos os desportivos, mostrando que é mais importante vender do que respeitar a essência e a pureza do desporto. Vergonha para os Media.

Por outro lado levanta-se novamente as questões de dopping e suplementos que permitem ao atletas tornarem-se super atletas - o preço pode pagar-se aos 40/50 anos ou aos 20, depende do organismo de cada um...

PS: Uma nota para o episódio triste que leva mais uma pessoa querida por todos aqueles que conviviam com ele. Um acidente estúpido (são todos!) que nos levam a descer à terra e percebermos que não acontece só aos outros - Força Vilar, não serás esquecido!
 
Enquanto que o Real Madrid preferiu adiar/cancelar o seu torneio anual, o Barça preferiu jogar o seu jogo com o Inter e, por sinal, golear. Na realidade, o resultado foi Real Madrid-1 Barcelona-0.
E foi dada uma razão mais ao povo espanhol para julgar o catalão de presunçoso...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!