sexta-feira, julho 13, 2007

A VERGONHA do Costume

Portugal foi eliminado do Mundial de Futebol Sub-20, no Canadá, ao ser derrotado pelo Chile por 0-1, na noite de quinta-feira, em jogo dos oitavos-de-final marcado pela indisciplina dos jogadores portugueses, que acabaram com nove unidades.

O resultado final é lisonjeiro para a equipa portuguesa, que apenas conseguiu um remate à baliza chilena, aos 88 minutos de jogo, contra nove do Chile, alguns dos quais obrigaram o guarda-redes Rui Patrício a intervenções muito esforçadas.
No aspecto disciplinar, a selecção portuguesa deixou má imagem, nomeadamente depois de Mano ser expulso por agressão a um adversário e Zequinha se ter permitido tentar tirar o cartão vermelho da mão do árbitro, sendo imediatamente expulso.
Maus resultados, diria antes, péssimos resultados, indisciplina, falta de qualidade. Começamos a ficar habituados!
São sempre os mesmos a ser convocados. Ainda agora para a convocatória dos sub-19, 60 % dos convocados pertencem a apenas 2 clubes. Os mesmos de sempre!
Eu olho por exemplo para os sub-20 agora deste mundial e vejo um Joao Pedro a titular. Como é possivel??? Como???
Gente mediocre. Jogadores, treinadores, dirigentes. Razao tinha Carlos Queiroz!

Etiquetas: ,


Comentários:
Não há duvidas que somos peritos em VERGONHAS.
Quem nao se lembra dos episodios no Euro 2000 (onde Abel Xavier, Paulo Bento, e Joao Pinto) foram suspensos,do episodio no Mundial da Coreia em que uma vez mais Joao Pinto esteve em "grande", do Europeu de Esperanças em que os jogadores partiram o balneário todo ou o episodio de Amoreirinha que pontapeou um adversário. Tantos casos! Ainda há mais!
Zequinha que por exemplo ontem teve uma atitude estúpida , já veio entretanto ser defendido pelo seu treinador!! Mas como é que alguem desculpa atitudes destas?? Diz o seu treinador, que "como qualquer outro génio, Zequinha às vezes tem atitudes com as quais ha que saber moldar" Desculpa??????! Zequinha um génio!!!!???? Nem génio da lampada!
Protegem os meninos e depoís dá nisto! Meninos mimados!! Só envergonham o país!
Os dirigentes que aprendam com os chilenos!! Os seus jogadores tiverem um comportamento vergonhoso ( do género do causo Paula nos tempos Oliveira) e quem esteve envolvido (como por exemplo Tello, que coitado ate nem fez nada, mas tambem nao tentou impedir) e a Federaçao suspendeu-os por 20 jogos!!
20!!! Dá para uns 4 ou 5 anos!!
 
Ia exactamente fazer um post sobre este assunto.
É realmente vergonhoso o comportamento destes meninos mimados. Mas, antes do minuto 88, já se tinha percebido várias coisas, as quais passo a comentar:
- Couceiro é um zero tacticamente. Horrível a forma como não conseguimos reagir ao domínio chileno. Um remate à baliza é muito pouco.
- Qualidade nesta selecção é algo que não abunda. Rui Patrício tem muita qualidade, Mano parece-me um lateral interessante, na linha do que é Miguel, os centrais parecem-me fracos, Antunes é falado em demasia porque não é aquilo tudo. No meio campo não há qualidade. Quanto à vedeta Fábio Coentrão, também me parece um flop. Creio que apenas Bruno Gama se destaca em relação aos demais.
Agora, depois do minuto 88, o que percebemos é que não há um trabalho mental e que continuamos a ser vedetas de futebol, não passando disso mesmo.
A atitude de Zequinha é ridícula e vergonhosa. Couceiro só pode demitir-se, não há outra volta a dar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!