sexta-feira, julho 20, 2007

Este é o seu ano!

O ano da confirmação da ascensão:



O ano da liderança:





O ano do tudo ou nada:


Comentários:
Bom vamos analisar isto por partes:

Ano da Confirmação:

Bruno Alves - com a venda de Pepe à primeira vista o Bruno fica fragilizado no sector e podemos dizer que o B. Alves afinal não é aquilo tudo. Confesso que não o aprecio muito pois usa muito o aspecto físico (muitas vezes mal) para suplantar a falta de classe que possui. A seu favor tem no entanto o regresso do experiente Pedro Emanuel e acho que a sua performance vai depender muito da carreira do FCP.
- Manuel Fernandes - quando apareceu com 18 anos na equipa do Benfica vi logo que era um jogador "diferente" dos Hugos Leais e Ruis Baiões que costumavam sair da formação do Benfica. Vi um miúdo humilde com boa capacidade física, boa técnica e bom remate. Maduro e sereno quando chamado à 1ª equipa de um grande, que nem sempre é fácil. Mas a sua evolução no Benfica (muitos dirão que o Benfica não é um bom clube para evoluir) ficou muito à quem do potencial que aparentava ter. As lesões, a instabilidade do clube e a sobrevalorização dos media, pareciam levar o jovem M. Fernandes a ser mais dos nomes esquecido a passar na Luz. Creio que a sua passagem por Inglaterra e as dificuldades que por lá passou o fizeram evoluir e tornar-se um jogador mais "velho" e mais forte psicológicamente. Vamos ver se a campanha do benfica não depende demasiado dele e se o F. Santos consegue criar uma equipa onde ele se encaixe e não que seja ele a formar a equipa a partir da organização do meio campo, onde seja mais difícil readquirir os vícios de pseudo-vedeta do passado.

- Miguel Veloso. Desde a pré época que fez com o Peseiro que perguntei porque é que este miúdo não fica no plantel ao invés do Hugo, por exemplo? Parece que tinha que jogar mais e evoluir e por isso saiu. Fez uma meia época extraordinária no ano passado o que lhe confere um potencial extraordinário. Boa capacidade de marcação a meio campo (apesar de me parecer a sua característica pior) bom posicionamento, excelente capacidade de passe e de leitura do jogo o que lhe permite fazer a diferença na transição defesa ataque. Este ano será o ano do Miguel Veloso que conseguir controlar o seu Peso, reduzindo o risco de lesões e se souber ser mais equilibrado nos momentos em que não estiver fisicamente numa boa forma - dos 3 parece-me aquele que tem mais condições para agarrar a Selecção Nacional e sair pela porta grande no fim da época.
 
Ano da Liderança:

Moutinho - dos médios mais completos que vi em toda a vida. Faz muitas posições, tem técnica, fisicamente extraordinário, capacidade de liderança, e sabe mais que ninguém controlar os ritmos de jogo permitindo à sua equipa reposicionar-se quando assim tem de ser. Por circunstâncias extraordinárias chega a capitão de um grande clube com a idade que tem e a meu ver muito bem. Tenho pena do P. Barbosa não ter atingido a maturidade futebolística tão cedo como ele.

Rui Costa - não gosto, nunca gostei e por isso não vou comentar... fuck him!!!

Quaresma - Já levou o Porto a ganhar o campeonato por duas vezes. Encontrou a estabilidade necessária para soltar o seu génio. Não é um líder nem nunca será mas a sua capacidade de fazer a diferença potencia qualquer equipa a encontrar o sucesso... Quaresma resolve!!
 
João Paulo - no Leiria foi um líder e fazia a diferença pela classe que tem. Passou pelo SCP e deixou boas indicações. Pode fazer uma posição mais adiantada. Teve um grande azar no ano passado mas se tiver alguma sorte e se o Jesualdo apostar nele pode "sentar" um dos titulares da defesa, porque tem valor para tal.

Derlei - bem falar de Derlei no presente momento é uma incógnita. Penso que Derlei será importante em alguns jogos porque de facto é um jogador muito bom. Acho que não teve a tolerância necessária para a sua adaptação no Benfica (faz-me lembrar a primeira época do ACosta no SCP) e acho que se ficasse podia fazer uma dupla muito forte com o Cardoso. Não acredito que o Derlei esteja morto...

Fernando Santos - parece que é sina, quando estava no SCP no mesmo ano perdeu o Quaresma e o Ronaldo. Mesmo assim fez um bom campeonato no SCP. Agora perde o melhor jogador da equipa. O homem que fazia a diferença. E o pior disso tudo é que lhe dão um pacote de incógnitas. Argentinos dúvidosos, um coentrão que tem que crescer, um talentoso Addu mas que necessita de uma adaptação a um país completamente diferente, a um futebol "duro" como o europeu. Parece-me que o F. Santos vai ser queimado porque a fasquia que o presidente colocou foi muito alta para as soluções que tem no plantel (ou a falta delas).
 
lol
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!