quarta-feira, julho 04, 2007

A Caminho do Sucesso


Derley vai continuar a jogar em Portugal depois de ontem ter o Sporting ter oficializado a contratação do luso-brasileiro. Já era algo conhecido do grande público à vários dias, mas quando a "bomba" rebentou foi de facto algo de totalmente inesperado. Para tudo e todos!
Depois do Porto, do Benfica, agora é o Sporting. Na época passada Derlei efectuou 12 jogos pelo Benfica e apenas marcou um golo. Justificou essa fraca prestação com o facto de ter chegado a meio da época e disse que queria ter oportunidade de fazer uma pré-época para então voltar a mostrar as qualidades que fez dele uma estrela no FC Porto.
Eu pessoalmente sou fã de Derley e defendi-o aquando da sua passagem pelo Benfica, onde de facto não teve um rendimento brilhante, mas em que foi alvo de injustiça, de uma pressão brutal e em que lhe pediam este e o outro mundo.
Não é fácil para nenhum jogador entrar num clube a meio da época (aliás algum jogador contratado pelos 3 grandes no mercado de Janeiro teve sucesso???!!) e sobretudo um jogador que tinha estado 2 meses parado e que depois ao minimo falhanço tinha um estádio inteiro a assobiar. Não há moral, não há confiança que resista.
Assinou agora pelo Sporting onde estou convencido que terá sucesso.
Explico o porquê desta minha convicção: primeiro porque irá para um clube onde irá ser treinado por um grande treinador como é Paulo Bento, que lhe irá dar confiança, moral e irá defende-lo da critica quer do exterior quer do interior do clube. Segundo porque irá para um clube onde os adeptos apoiam muito mais a equipa, o clube, os seus. Só em circunstâncias muito raras e muito especificas é que vi os adeptos do Sporting assobiarem os seus próprios jogadores. Muito raramente! E mesmo quando isso aconteceu, isso verficou-se essencialmente por falta de entrega ou displicência dos jogares. Ora isso é algo que em Derley nao se verifica. Até pode falhar 10 passes ou falhar 10 golos, mas é alguem que deixa a pele em campo. Eu admiro isso e pelos vistos os sportinguistas também. Volto a reafirmar os sócios do Benfica são do piorzinho que há.
Boa sorte Derley!!

Etiquetas:


Comentários:
Fisicamente, o desempenho de Derlei na sua passagem pelo Benfica foi fraco. Desportivamente, também não foi nenhuma maravilha. Derlei foi castigado logo no primeiro jogo (deveria ter sido expulso na estreia o que mancharia, de facto, a sua imagem na Luz), teve algumas oportunidades a titular, mas nunca convenceu. Para o preço que custava não parecia uma opção que merecesse a pena.
Agora vai para o Sporting onde, ao contrário do que dizes, os jogadores também são assobiados. Até aqueles que custam 25 milhões de euros ao clube mais rico do Mundo são assobiados durante um ano inteiro!
Compreendo que critiques os sócios do Benfica, tenho a mesma opinião. Agora exaltar os sócios do Sporting quando até Ricardo, Pedro Barbosa e Jardel (para dar 3 grandes exemplos) já foram duramente criticados em Alvalade...soa-me a tapar o sol com a peneira!
Por fim, uma nota por Derlei: nunca voltará a ser o jogador que foi no Porto. Do ordenado que recebia no Dinamo, não deve fazer por valer a metade. Se no Benfica era um jogador caro, no Sporting será barato?
 
Pedro Barbosa, Nani e Jardel foram assobiados porque de facto (era por mais demais evidente) em determinados fases parecia que andavam ali a fazer um frete!
Isso sim é motivo de assobio. Falta de profissionalismo deve ser duramente punido. Agora assobiar alguem so porque nao está a ter um rendimento fantastico isso já nao concordo.
Tirando o caso de Ricardo, o unico que terá sido assobiado por causa das exibiçoes (mas sabe-se que os Guarda-Redes são um caso à parte), nao vejo a malta do Sporting fazer o que os do Benfica fazem.
Volto a referir: com Paulo Bento e com o apoio ou pelo menos com o não "desapoio" dos adeptos sportinguistas, Derlei vai fazer uma boa época e depois iremos ver os benfiquistas com a mesma conversa de sempre: "epá pq é que ele no Benfica nao fazia isto!!??"
Claro que o inverso tb irá acontecer: agora iremos ver sportinguistas, que quando Derlei estava no Benfica, diziam que nao prestava e agora como está no Sporting já será mt bom.
Mas eu prefiro essa via do que o oposto! Ha que apoiar aqueles por quem torcemos! Nisso os sportinguistas sao bons. Tiro-lhes o meu chapéu!
Sao quase tipo Mourinho! Conseguem fazer / defender um jogador do mais mediano que pode haver, num jogador que apregoam ser mt bom! Lembram-se de Mourinho com Pavlin??
 
Gostei muito do blog!!

visitem tambem perigonaarea.blogspot.com
Blog generalista com todo o futebol mundial!!
 
os adeptos do benfica podem não ser os melhores mas os do sporting tb deixam muito a desejar, pra já n falar dos arruaceiros do porto.

apesar de opiniões diferentes, parabéns pelo blog!

;P
 
Na minha opinião o Derley vai fazer melhor epoca este ano..
pois por várias razões.
1ª vai fazer pré-época com a sua equipa; 2º a sua lesão já está superada por completo a algum tempo; e por fim ele vai fazer de tudo para demonstrar aos adeptos do Benfica que o assobiavam injustamente e ao Fernando Santos também que devia ficar.
Quanto aos adeptos... em todos os clubes há rufias.. até no castelo branco. :)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!