terça-feira, junho 26, 2007

Thierry Henry


Imponente. A apresentação de Henry como reforço do Barcelona levou ao delírio os adeptos "culés". Cerca de 30 mil aficionados não quiseram perder a oportunidade de ver o internacional francês pisar pela primeira vez o relvado de Camp Nou e dar os primeiros toques com a camisola "blaugrana". Aliás, o avançado contratado ao Arsenal, por 24 milhões de euros, teve a honra de vestir aquele que será o novo equipamento do Barcelona, para a próxima temporada, já com o seu nome e o número 14 nas costas.
Henry é sem duvida um dos grandes jogadores dos ultimos 8-10 anos.
Tendo à fracassado à semelhança de muitos outros grandes jogadores (como Bergkamp, Davids, Vieira, Quaresma, Simao, etc, etc) na sua primeira experiencia no estrangeiro (Juventus), Henry acabou por atingir a excelência ao assinar pelo Arsenal e onde foi treinado pelo treinador que o lançou no Mónaco (Arsene Wenger).
Considerado como um dos melhores jogadores de sempre da Premier League, Henry tem contudo visto o seu Arsenal perder competitividade nos ultimos anos. Perde-se a motivação e perde-se algum protagonismo perante jogadores como Ronaldo, Kaka, Ronaldinho, Lampard, Etoo, Messi, etc.
Ja com 29 anos, Henry finalmente saiu. Sai contudo para um clube que muito sinceramente tenho algumas duvidas que possa ter o destaque que tinha no Arsenal. Alias nao tenho duvidas, tenho a certeza.
Henry é um jogador que está habituado a que a equipa jogue so para si. No Arsenal era o que acontecia. Era Henry e mais 10, todos o procuravam. Por exemplo na selecçao de França isso ja nao acontece e o seu rendimento (sobretudo ao nivel de golos) cai a pique, tendo inclusivé o seu lugar sido colocado em causa.
E no Barça?? Ui ui! Henry sendo o homem mais avançado gosta muito de cair na meia esquerda. Ora isso no Barça vai ser um problema. Como homem mais avançado existe Etoo. Para a meia esquerda (O Barça joga em 4-3-3) está lá Ronaldinho Gaucho. Para a direira está la Messi! Claro que podem jogar em 4-4-2 ou 4-2-4 (com Messi e Ronaldinho o 4-4-2 será sempre um 4-2-4) mas isso é tremendamente ofensivo! O ataque seria de sonho mas a equipa ficaria vulnerável.
Nao vejo o caso bem parado. Isto partindo do principio que Etoo fica. Se sair, tudo muda de figura.

Comentários:
Palavras não descrevem o que vale este fenómeno do futebol, por isso aqui fica o melhor vídeo sobre um jogador que já tive o prazer de ver:
http://www.youtube.com/watch?v=RFO5d0wS6s4&mode=related&search=

E como diria o artista: "It´s enough?"...

Henry é titular em qualquer equipa do mundo... No Barça, só não será titular se discutir o lugar com Ronaldinho. Todos os outros lhe ficam a dever.
 
Naturalmente que a ida de Henry para o Barça não pode significar a luta de lugar com Ronaldinho. Só há 2 hipóteses: ou Eto'o sai, ou então o objectivo é ficar com uma alternativa mais no ataque, caso aconteça um azar como foi a lesão de Eto'o este ano. Uma coisa é garantida: Henry é titular neste barça como ponta de lança, sem retirar mérito a Eto'o que também ele é brilhante.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!