segunda-feira, junho 04, 2007

Selecção_15

De quem terá sido a brilhante ideia de realizar um jogo particular no Koweit nesta altura da época?

E a má organização de tal evento que agora parece que será contra uma equipa e não contra a Selecção do Koweit, a quem deveremos pedir contas?

Este é, sem dúvida, o ponto mais baixo do ponto de vista organizativo da Selecção era-Scolari. Seria bom entendermos o porquê...

Comentários:
Parece-me que o "problema" aqui é o factor económico. Já se sabe que para aquelas bandas há muita grana para gastar e podia ser uma boa jogada de marketing para a selecção e ainda encaixava uns cobres. De qualquer maneira acho que é uma boa aposta para mostrar jogadores que de outra forma não iriam à selecção - caso de antunes, duda, etc.
 
Tipico do portuga!! Adoram criticar! Já que nao podem / conseguem pegar no Scolari na vertente desportiva ( de certeza que antes do jogo começar devem ter chamado uns quantos nomes a Scolari por por Postiga e Tiago a titulares em deterimento de por exemplo Hugo Almeida e Joao Moutinho), implicam pelas mais diversas razões.
Hoje em dia a vertente económica é cada vez mais importante. Portugal tem hoje no que ao futebol diz respeito um prestigio de nivel mundial e à semalhança de um Brasil ou de uma Inglaterra, recebe convites para a realizaçao de jogos particulares pagos a peso de ouro. Isto já para nao falar no "incentivo" de alguns sponsors, nomeadamente os de equipamentos (o de Portugal é a Nike) que têm todo o interesse em investir na divulgaçao e no marketing em mercados emergentes.
O dinheiro nao cai do céu e sabe-se que para dar mais e melhores qualidade nas condiçoes de trabalho às mais diversas selecçoes de futebol, há que capitalizar!
Este jogo é a feijoes, serve para experimentar novos jogadores e promover o país!
Veja-se o caso dos clubes. Todos os grandes da europa começam a ir jogar à Asia e aos EUA na procura de novas receitas e na divulgaçao da marca do clube.
Em vez de se inventar teorias da conspiração, há é que aplaudir o que de bom se faz!
 
É preciso saber separar o papel de gestor que um clube deve ter quando se vai jogar 2 amigáveis como o Benfica foi aos Estados Unidos do papel de gestor que uma Federação de Futebol deve ter quando um país vai jogar um jogo amigável ao Koweit contra uma-equipa-que-afinal-não-era-bem-aquela.
O Benfica precisa de dinheiro e de satisfazer os inúmeros imigrantes que o apoiam por esse mundo fora, A FPF não precisa assim tanto de dinheiro. Até porque a boa gestão em termos monetários que tem feito (por aí Gilberto Madaíl é muito bom!) não pode depender de jogos amigáveis no Koweit.
Aceito a justificação da vertente económica, mas não acho justificável fazer esta viagem pelo dinheiro que seja.
 
Seria bom para o Brasil ou outra selecção de prestígio jogar contra uma equipa portuguesa, pela selecção portuguesa não estar disponível... tipo Paços de Ferreira - Brasil, ou Naval - Brasil.

Quem vai ganhar a grande share do bolo é o Promotor do jogo e o Madail.

PS: espero que um jogador do benfas que jogue se lesione com gravidade para ver se achas tanta piada a jogos no Koweit contra pseudo-equipas...
 
Espero que os euros que trazem no bolso chegue para compensar a vergonha!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!