segunda-feira, junho 11, 2007

Luis Figo

Luis Figo anunciou ontem que irá continuar a jogar mais uma época ao mais alto nivel e o clube escolhido é uma vez mais o Inter de Milao.

É uma optima noticia para quem gosta de futebol!
Apesar dos seus 34 / 35 anos, Figo ainda é um dos melhores do mundo e se porventura abandonasse o futebol ou fosse em busca dos dolarares americanos (como fez Beckham) ou do petro-dolares das arábias seria um enorme desperdicio.
Continuar ao mais alto nível e numa das mais fortes equipas da europa é justo, lógico e um prémio para todos.
Muitos poucos, mas mesmo muito poucos conseguiram estar ao mais alto nivel durante tanto tempo e sobretudo em 3 dos maiores clubes do mundo. Ha quem o faça durante uma carreira mas sempre no mesmo clube , e sabe-se que a partir de determinada altura já so la estão pelo simbolismo que representam. Jogar num Barcelona, num Real Madrid e num Inter de Milão nao é para todos. Sempre ao mais alto nível, sempre sendo uma das grandes figuras.
Soube-se também que após terminada a carreira como futebolista, irá ficar ligado ao clube italiano assumindo outras funções. Que forma de estar diferente! Penso no Real Madrid e vejo que comparado com o Inter de Milao, parece o dia e a noite!












Comentários:
Para mim o que o Figo representa e representou em determinada altura no nosso país permite concluir: - Figo foi o melhor jogador de todos os tempos, pelo menos para a minha geração.
 
Futebolisticamente penso que só há uma coisa a dizer: Grande, grande Figo! Fez uma grande época em Itália mas também soube ser discreto, não era ele (nem tinha de ser) a figura de proa daquela equipa. Mas quando foi necessário empurrá-la para a frente, foi Figo quem deu a cara. O seu estado físico continua num plano bastante interessante e, se bem que já não tem a explosão de outros tempos, ele é um exemplo dentro de campo.
Agora fora dele...não gosto lá muito. Esta renúncia às Arábias não me agradou, uma vez mais.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!