segunda-feira, junho 25, 2007

Fernando Couto


Fernando Couto vai jogar mais um ano no Parma. O defesa-central português prepara-se assim para cumprir a 12.ª época na Série A italiana. Ao renovar até 2008, Fernando Couto irá jogar a quinta temporada no Parma, para onde emigrou em 1994, quando deixou o F. C. Porto.
Só um grande jogador consegue jogar ao mais alto nível durante tanto tempo. Não tem obviamente a velocidade de outros tempos, mas a classe continua lá. Além disso já nao tem aquela impetusidade que muita vez o prejudicou, levando-o a ser expulso variadissimas vezes.
Em Itália, o Bilhete de Indentidade não é visto como uma "deficiência". Pelo contrário, a experiência é algo que os italianos muito valorizam. Cá (veja-se os exemplos Rui Costa, Vitor Baia, Sá Pinto, Pedro Barbosa, etc) a partir dos 32 / 33 anos começa-se a bater nesses jogadores de forma atroz.
Fernando Couto um dos esteios e um dos simbolos da chamada "geraçao de ouro" continua ai para as curvas. O mérito a quem o tem!

Comentários:
Não sei se Couto ainda será muito útil em termos de jogo jogado. Sei que é um líder muito apreciado em Parma e que a sua experiência poderá ajudar muito uma equipa que tem tido muitas dificuldades para se manter na primeira divisão italiana. De qualquer forma, é sempre de saudar que continue ao mais alto nível por mais uma época.
Bravo Fernando!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!