quarta-feira, junho 20, 2007

Circo Benfica


Como diz o José Nunes da Antena 3, “ estaaaá tudo em brasa!!!”
Chegou o verão e é a época da sardinha e do circo. O Benfica no auge!
Qual D. Sebastião, qual bom samaritano, quase de pára-quedas, Joe Berardo após algumas conversas com o velho amigo Luís Filipe Vieira (que lhe terá dito: epá faz lá qualquer coisa, que tu é que percebes disso!) aparece e larga a bomba: uma OPA sobre o Benfica !!
Se já nos outros sectores de actividade não estamos habituados ao fenómeno OPA em Portugal (só as da Sonae sobre e PT e a do BCP sobre o BPI mais recentemente), então no futebol (ainda que só agora com o aparecimento das SAD´s isso seja possível) isso era algo jamais visto.
Mas aconteceu, e tudo ficou de boca aberta, tendo o mercado reagido e as acções do Benfica disparado. Esperavam-se as reacções: primeiro veio o Benfica que por intermédio de LFV se mostrou orgulhoso com tal iniciativa e aparentemente receptivo. Seria no fundo uma OPA amigável. Veio depois quem mais se queria ouvir. Desdobrando-se em entrevistas Joe Berardo deu-se a conhecer ao Zé Povinho. Este antigo emigrante para além da sua enorme colecção de arte e de participar no estudos para o novo aeroporto, etc, apareceu de ronpante. Queria ajudar o Benfica!! O seu benfiquismo estava acima de tudo! Nem queria mandar nem ter poder! Elogiou LFV e seus pares, e pretendia apenas ajudar! Mas aqui a ali começou a dar as suas bicadas e entrevista a entrevista começou a esticar-se! Esticou tanto que terá partido a corda junto do universo benfiquista. Meteu-se e criticou de forma deselegante, injusta e mal criada alguns aspectos do Benfica e o seu expoente máximo terá sido com as criticas a Rui Costa onde inclusive disse mesmo “então fuck him”!!
Lar de Idade, Joe??? Olha para o actual campeão da Europa! Se o Benfica é um Lar então o Milan......
Diz Joe que se Rui Costa queria ajudar o Benfica, então porque não regressou com 25 anos. Então pergunto eu ao Joe. Se queira tanto ajudar o Benfica porque não comprou as acções quando estas foram lançadas a 5 Euros???!!!
O dinheiro não cai do céu!! Tal como Rui Costa sendo profissional , quis ganhar dinheiro, também este Joe Badameco (perdeu toda e qualquer consideração que pudesse ter por ele) fez o mesmo na altura!
Algo que me incomoda, desilude, mas desilude mesmo, é o silencio de Luís Filipe Viera. Caladinho que nem um rato!! Não pode!!! O homem tem alturas que fala pelos cotovelos, em que fala ate quando não deve e em que diz coisas sem nexo. Agora que é preciso uma acção energética, cala-se!! Vergonha Sr. Luís Filipe Vieira. VERGONHA!

Etiquetas:


Comentários:
Apesar dele ter falado mal do Rui Costa, não posso concordar com a forma como Joe Berardo se expressou. Não só porque a princípio não percebi o que queria dizer (o portugues do homem é macarrónico), como tb porque quando finalmente o percebi, achei deselegante.

Mais, um homem inteligente nunca faria estas declarações. E um homem que ganhou tanto dinheiro na vida tem que ser inteligente... portanto, ou aqui há gato, ou então já n percebo nada disto!
 
Ora bem, é importante entender o que se está a passar e contextualizar cada assunto. Joe Berardo fez uma OPA à SAD do benfica, não é assunto novo para o riquinho português porque o nome dele figura já entre os maiores accionistas de BCP e PT.
Já se sabe que o nome do Benfica está sempre ligado àquilo que chamas "circo" porque é mais popular, mais conhecido, mais vendável.
Relativamente à tomada de posição de LFV, não me parece que ele tivesse que reagir imediatamente. Cada vez que fala a quente o homem engrena e dispara barbaridades.
Quanto às críticas a Rui Costa, acho que é como o Vantunes diz, ninguém percebe o que o homem quer dizer. Mas, o mais grave, é insinuar que o Rui Costa deveria ter voltado mais cedo quando, na realidade, ele voltou! O Vale e Azevedo é que não ganhou essas eleições!
Abre a pestana Joe!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!