domingo, junho 24, 2007

Campeonato de Futsal - Jogo 2


O campeão nacional 2006/07 vai ter de ser decidido no domingo, na sempre emocionante “negra”.
O Sporting, ao vencer, na noite de sábado, na casa do Benfica, por 2-1 (resultado já verificado ao intervalo), forçou à realização de um terceiro jogo para a atribuição do principal título do futsal português, a realizar, às 19 e 30 horas de domingo, no Pavilhão da Luz. Depois do revés (4-1) sofrido no Pavilhão Paz e Amizade, os "leões" demonstraram que não estavam nada interessados em participar na festa atempadamente preparada pelo emblema encarnado.
Os leões apostaram em jogar no erro e a estratégia deu frutos. Bebé falhou um alívio deixou a bola nos pés de Davi e o brasileiro, depois de ligeira hesitação, atirou para as redes encarnadas. Era o primeiro tiro na asa dos homens da águia. Outro seguir-se-ia.
Reagiram os encarnados por Ricardinho, pois claro, que começou a distribuir talento, mas desacompanhado de eficácia. Porém, o Benfica igualou, num penálti de Bibi sobre André Lima: Ricardinho fez o 1-1. Mas lá viria outro tiro no pé dos da casa, com Rogério a fazer um autogolo que ditou o empate na final e quebrou a tradição de a decisão do título ser decidida em dois jogos. O técnico do Benfica avançou para estratégia mais arrojada: trocou o guarda-redes por um homem de campo - Zé Maria - e obrigou, ainda mais, o Sporting a resguardar-se. A tudo isto assistia Luís Filipe Vieira, que deve ter gostado do espectacular ambiente vivido. Porém, viu a brilhar um leão, Cristiano, guarda-redes leonino que defendeu o que restava na partida e garantiu um adiamento da decisão para a grande finalissima.
3 jogos assim são um verdadeiro luxo! Alias penso que em vez de ser à melhor de 3, deveria ser á melhor de 5. Mais jogos, mais espectaculo, mais divulgaçao da modalidade, mais receitas e porventura mais justiça desportiva. Aguardemos entao pela grande final!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!