segunda-feira, junho 25, 2007

Campeonato de Futsal - Benfica Campeão

O Benfica é o novo campeão nacional de futsal, após vencer ontem o Sporting por 1-0 (golo de Zé Maria) no terceiro jogo do play-off da final, disputado no pavilhão do Estádio da Luz.
.
O duelo do "tudo ou nada", dividiu-se em duas metades completamente distintas. A primeira, foi dominada pelo Benfica, que se apresentou de forma muito mais serena e compacta, enquanto os leoninos foram traídos pela ansiedade e nervosismo, errando muitos passes e perdendo a bola em várias situações de 1x1.
O défice de construção ofensiva da formação leonina foi gritante na primeira metade. Pouco objectivos e práticos, de nada valeu a agressividade imposta no jogo para desequilibrar os encarnados. O Benfica, esse, aproveitou um ressalto de bola, após um livre, para marcar. Fê-lo e nos últimos 20 minutos abdicou de atacar.
No segundo tempo, porém, tudo se modificou, surgindo a equipa "leonina" muito mais senhora de si, determinada e impondo um claro domínio territorial, contrastando com o menor fulgor patenteado pelos visitados, apostados, única e exclusivamente, em jogar com o erro do opositor.
Retraiu-se e conheceu dificuldades. O Sporting melhorou. Surgiu dominador e conseguiu encostar o adversário às cordas, mas… não marcou. Teve oportunidades soberanas para o fazer, porém Bebé evitou males maiores e teve, em alguns momentos do jogo, a sorte do seu lado.
.
O título assenta bem à equipa encarnada, a melhor equipa do campeonato, mas há que enaltecer a atitude do Sporting. Foram sempre dignos na passagem de testemunho.
O Benfica conquistou assim mais um título, a par da Supertaça e da Taça de Portugal, para gáudio dos seus adeptos, que apenas no futsal tiveram ensejo de festejar, esta época..
.
Este foi o terceiro título de futsal conquistado pelo Benfica: 2003, 2005 e 2007.

Etiquetas:


Comentários:
Não faço ideia se o Benfica mereceu ser campeão ou não porque não acompanhei com a proximidade necessária o campeonato. A nível individual, é bem mais forte que o Sporting. Veremos para o ano como será, até porque as duas equipas se estão a reforçar ainda mais do que fizeram este ano. O objectivo dos benfiquistas passa, ao que parece, pela conquista da taça UEFA (equivalente à Champions) e o Sporting deverá querer recuperar o título de campeão nacional para não deixar aproximar os benfiquistas no campeonato dos campeonatos (8-3 no total).
 
Para o ano o Sporting já assegurou um reforço que é um verdadeiro luxo! Joao Benedito!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!