sexta-feira, junho 22, 2007

Adeus Pequim

Tenho que ser honesto...não vi um único jogo dos Sub-21 neste Europeu. Se calhar, nem tenho o direito de criticar porque não acompanhei a carreira dos jovens portugueses. Já o disse aqui, esta selecção foi rotulada de brilhante sem nunca o ter sido.
No rescaldo da eliminação e do adeus a Pequim, a mensagem que chega de treinador e jogadores é que fomos "o melhor ataque e a melhor defesa" (Couceiro), "não houve melhor equipa que nós" (Manuel Fernandes) e...perdemos! Aliás, não conseguimos nada, nenhum dos objectivos foi alcançado.
Quanto a mim, este treinador (com quem até simpatizo mas vai desiludindo pela postura) deveria assumir as responsabilidades de não tornar esta grande equipa uma equipa vencedora e estes jovens deveriam, na maior parte deles, ganhar um pouco mais de humildade.

Comentários:
As vezes acontece o melhor ser eliminado. Mas neste caso, penso que nao foi isso que aconteceu. As 2 melhores selecçoes eram a Holanda e a Inglaterra.
Mas falando de Portugal:Temos indiscutivelmente alguns bons jogadores, mas temos outros do mais mediocre que pode haver.
Alem disso 2 jogadores tiveram abaixo daquilo que por norma podem, sabem e costumam fazer. Falo de Nani e sobretudo Moutinho. Em bom nivel vi apenas Manuel Fernandes e sobretudo esse grande jogador que dá pelo nome de Miguel Veloso. Um dos males dos nossos miudo é o facto de nao jogarem como colectivo. Nao existe um jogo de equipa! É quase cada um por si e ninguem sabe bem o que fazer.
Depois ha que contar com os outros! Nos ate sabemos que temos bons jogadores, mas tambem nao nos podemos esquecer que os outros tambem têm! A Holanda está recheada de jovens talentos!
Quanto ao choradinho da arbitragem.É algo que a mim nao me surpreende, alias so me surpreende quando nao o fazem. A unica diferença em relacao aos jogos do campeonato nacional, é que nisto da UEFA / FIFA, nao utilizam a palavra "sistema".
Sistema há é nas convocaçoes. Ai sim! Enquanto nao convocarem os que merecem e deixarem de fora alguns que só porque estao vinculados ao clube A, B ou C, entao ai nada mudará. Será desilusao atrás de desilusao.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!