quinta-feira, maio 10, 2007

Vitória, Vitória!


É, numa opinião muito pessoal, o maior fenómeno do futebol português. O Benfica pode ter o record de adeptos e serem 6,8 ou 10 milhões em todo o Mundo; O Porto pode ter a equipa com maior força de vontade, possuír aqueles que trabalham mais em prol da equipa e com isso ser quem conquista mais títulos; O Sporting pode ter os adeptos mais apaixonados e com maior capacidade de sofrimento; A Académica pode-se orgulhar dos seus estudantes a acompanharem nos momentos mais delicados. Mas ninguém tem os adeptos que o Vitória de Guimarães se pode orgulhar de ter. No passado fim de semana, 27 mil espectadores praticamente encheram o estádio numa vitória histórica frente ao Portimonense por 6 bolas a 0. Claro que para isso muito contribuíu Manuel Cajuda, um técnico que, por si só, também merece um post (em breve tê-lo-á), mas a maior força do Vitória está mesmo nos seus adeptos. A média de espectadores do Guimarães na Liga de Honra é superior, por exemplo, à do seu vizinho Braga e à do Belenenses e Boavista juntos! Que me perdoem os adeptos do Rio Ave, também eles fieis ao seu emblema, mas o povo vimaranense merece, como ninguém, o regresso à Superliga.

Atenção, não deveremos esquecer que a paixão levada aos extremos chega a ser doença. E várias foram as vezes que os adeptos vimaranenses nos entristeceram com as suas atitudes menos bonitas e os confrontos, principalmente com adeptos boavisteiros, bracarenses e portistas, foram maus capítulos de uma história que, é acima de tudo, uma história de amor e dedicação.

Comentários:
Entrevista com Ricardo Semedo,juvenil do Benfica e uma das maiores promessas do futebol Portugues. Visita:
www.amt-slb.blogspot.com
 
O Vitoria de Guimarães é claramente um clube que tem tudo para ser o quarto grande em Portugal.
Tem infra-estruturas fabulosas, tem um universo de adeptos / sócios muito grandes, apaixonados e que nunca abandonam a sua equipa. Ao contrário dos seus rivais minhotos de Braga, o Guimarães consegue mexer com a massa adepta o que lhes dá maior capacidade financeira e obviamente muito apoio humano para a equipa. Não só no futebol! Vi por exemplo os jogos do Guimaraes em Voleibol contra o Benfica e o Espinho e aquilo é um inferno! Inferno esse que de facto muita vez ultrapassa os limites e descamba em violencia.
Lembro de varios jogos sobretudo contra o Boavista e mesmo agora em Voleibol contra o Benfica aquilo foi muito complicado.
Desportivamente, foi com muita pena que foram tomadas decisoes pessimas que levaram à descida à 2º Divisao de Honra. Recordo me que no anterior à descida de devisao, havia sido Jorge Jesus que salvou o clube da descida. Fez um trabalho notável! E o que fez a direcçao??? Despediu Jorge Jesus! Isto também já para não falar na pessima decisao que foi contratar Jaime Pacheco!
Este ano a subida parecia já ser um sonho, mas a excelente contratação de Manuel Cajuda veio mudar tudo! Bem vindo Guimarães!!
 
Parabéns.
Uma grande equipa merece sempre o pódio, com dedicação e trabalho se chega lá e o Vitória de Guimarães mereceu.
 
Parabéns um post com principio meio e fim.
Quase sempre só depois de se bater no fundo é que se vê os amigos que temos e o quanto nos são dedicados.
Aplicando esta regra ao futebol, ainda temos uma condicionante que é a da liderança, a qual o V. G. teve a do Drº P. M. que goste-se ou não, eu pessoalmente não gostava pois tinha um lado escuro enorme, que apesar de ter partido, muitos mais da espécie por cá continuam, e como são lideranças fortes com o tempo vão secando tudo à sua volta.
Na hora que é preciso haver substituição da liderança é difícil encontrar alguém com carisma para prosseguir na condução no leme do navio, aliado à escassez de recursos e erros crassos de gestão, provoca estas convulsões, que de tempos a tempos provocam situações que são de "caixão à cova"
Pois seja bem vindo o V. G. ao convivio dos maiores, e que com os erros do passado se aprenda grandes lições para o futuro.
 
Sempre gostei do Guimaraes, sou do Benfica mas sempre houve duas equipas que gostei na 1º divisão,
O Belenenses e o Vitória.
Bem vindo Guimaraes e muita boa sorte para o ano.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!