domingo, maio 13, 2007

Um simples abrir de olhos...

O mundo do futebol é realmente maleável, ou seja, as coisas podem mudar de figura num abrir e fechar de olhos. Durante toda a época, no país de nuestros hermanos, viveu-se um clima de tensão/guerra em Madrid com Capello, inclusivamente, a "receber" a carta de despedimento com validade de 4 meses (não há quem desminta que sairá em Junho) enquanto que Rijkaard, na outra ponta do país, viveu num clima de paz, pouca contestação e um contrato praticamente intocável. Chegados a esta fase da época, e após a humilhação do Barça frente ao Getafe, verificamos que a diferença entre uma e outra equipa, no que diz respeito a resultados práticos, é mínima: 2 pontos de diferença na Liga, participação na Liga dos Campeões a acabar muito cedo (oitavos de final) e taça do Rei perdida de forma inglória (Real com Bétis e Barça com Getafe).
E porquê tanta diferença entre ambos? A instabilidade directiva em Madrid foi decisiva para essa diferença, é certo. O facto do Barça ter ganho títulos nos últimos anos e o Real não, também pesa (e muito) na diferença de ambientes. Mas não será injusto penalizar um Real Madrid que joga melhor fora do que em casa e que talvez pela pressão caseira tenha mais dificuldades em jogar? Onde Van Nistelrooy é já o melhor marcador do campeonato (a par de Kanouté) e continua a receber críticas? E, afinal de contas, qual dos gigantes tem sido melhor este ano? Barcelona ou Real Madrid? Ou será que o Sevilha é quem merece o título?

Na minha óptica, o Barcelona será o campeão mas, por variadas razões (principalmente pela contestação a um técnico que se encontra nos 5 melhores do Mundo), espero que o título calhe este ano ao Real Madrid...

Comentários:
Eu sinceramente também gostava.
O barcelona não merece a posição no campeonato, fez uma exibição vergonhosa contra o Getafe, talvez por estar a pensar na Liga.
O Sevilha tem possibilidades e eu espero que consiga, pois tem qualidade para tal e no fundo merece a glória.

Um abraço do Benfiquista
 
Vamos por partes: há treinadores que por várias razões têm sempre uma aceitação diferente nos adeptos. As vezes é difícil perceber o porquê, mas o fenómeno existe em todo o lado. Seja porque o futebol que apresentam é pouco atractivo, seja porque são poucos simpáticos, seja porque têm “má imprensa” ( o que depois acaba sempre por condicionar os adeptos que se deixam influenciar), seja pelo seu passado como futebolista e / ou treinador. Veja-se em Portugal: Camacho não foi campeão mas no entanto é adorado pelos adeptos! Trapattoni foi campeão e a malta nem o pode ver à frente!
No Real, aconteceu um pouco o mesmo! O Real de Capello durante muito tempo apresentou um futebol pouco atractivo e os resultados não eram os melhores. Já o Barca, sempre apresentou um futebol apelativo que cativa as pessoas e para além disso o ano passado Raijkaard venceu quase tudo. Este ano parecia que a nível interno a história se iria repetir! O Real perdia jogos em casa, espalhava se ao comprido e o Barca ia vencendo. Curiosamente começa a ir-se abaixo quando uma das principais vedetas regressa à equipa! Falo de Etoo! Ou de Etoozinho como uma vez ele quase se auto-intitulou!! Começaram as guerrinhas internas (foi publico o desentendimento entre Etoo e Ronaldinho) , os interesses individuais começaram a prevalecer sobre os interesses colectivos e o Barca treme por tudo o que é lado! Por sua vez, o Real tem feito uma recuperação notável e agora já lidera o campeonato! E pelo que vi do calendário, tem jogos um pouco mais acessíveis que o Barca! O Sevilha?? Naa! Acho que não se aguenta! Diga-se que no inicio da época, nas nossas apostas aqui no Controvérsias, eu apostei no Real para campeão!
Falando dos 2 gigantes como clubes, sempre gostei mais do Real. Só não gostei do Real na era dos galácticos. E só um houve um período em que simpatizava com o Barca. O período em que era treinado por Cruiyft!
O Barca é para mim como o Porto. Muito regionalista!! Não gosto! Já o Real, é um clube nacional!! É uma espécie de Benfica!! Gosto!!
 
Depois da derrota na Champions, disse que o Valencia ainda teria uma palavra a dizer na luta pelo título. Apesar de ter o calendário mais dificil a verdade é que já bateu o Saragoça e Sevilha desde então e está apenas a 4 pontos dos primeiros. Espero, sinceramente, que se aproxime dessa luta. Creio que o Sevilha vai ceder na recta final do campeonato e que o Barça tem o calendário mais acessível!

Barça: Atlético Madrid(f), Getafe(c), Espanhol(c), Gimnastic(f)
Real Madrid: Recreativo(f), Depor(c), Saragoça(f), Mallorca(c)
Sevilha: Depor(f), Saragoça(c), Mallorca(f), Villarreal(c)
Valencia: Mallorca(f), Villarreal(c), Levante(f), Real Sociedad(c)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!