quinta-feira, maio 17, 2007

UEFA_4


Que final esta! Duas equipas espanholas (uma vez mais o poderio espanhol a vir ao de cima) e muita emoção fizeram parte desta final imprópria para cardíacos!
Penso que não se poderia dizer que o Sevilha era favorito. Talvez pela melhor qualidade dos seus jogadores (patenteada na classificação da Liga Espanholas) e pela experiência adquirida na época passada, se pudesse pensar que os andaluzes partiam em vantagem, mas não creio que fosse assim. Tanto que, até à expulsão de Moisés (num erro infantil), o Espanhol foi melhor. Mais objectivo no ataque, mais seguro na defesa.
As duas equipas, que até começaram com um 11 não muito defensivo, a jogar num claro 4x4x2, vieram do descanso com outra filosofia e ambição: Juande Ramos lançou Jesus Navas para abrir o seu futebol ofensivo (veio a ser decisivo no golo de Kanouté) enquanto que Valverde (bom treinador!) trocou Rufete por Pandiani, passando Luis Garcia para a direita. Eram dois 4x4x2 super ofensivos que se encontravam em campo! Até que Moisés comete aquele erro (quase) fatal, o Espanhol fecha-se, "perde" o capitão Tamudo por "opção forçada" e vê o Sevilha passar a um 3x5x2 com Navas e Puerta bem abertos e Renato a deambular por todo o ataque (diria que foi decisivo o seu posicionamento).
Fisicamente, o Espanhol ressentiu-se, perdeu quem poderia levar a bola para a frente (De La Peña), Riera e Luis Garcia já não podiam chegar-se a Pandiani tais os constantes raides de Daniel Alves e Puerta pelas alas e o Sevilha dominou o jogo até ao final.
Já no prolongamento, depois de chegar ao golo por Kanouté, o Sevilha dispôs de 3 situações claras para fazer o 3-1 e, como quem não mata morre, Jonatás decidiu lançar uma bomba sem hipóteses para Palop (que se vingaria dele nos penalties).
Vitória do Sevilha pode-se dizer que justa mas onde o sabor amargo da derrota não ficou bem a uma equipa valente como a do Espanhol.

Nota: Costumamos criticar os comentadores de futebol, desta vez tenho a dizer que a minha opinião que hoje aqui publico é quase similar à visão de António Tadeia: Riera, o homem do jogo até ao momento dos penalties onde Palop levantou sozinho a taça.

Comentários:
A montanha pariu um rato!
Esperava mais deste Sevilha, mas a luta pelo campeonato deixa muitas mazelas.
Também o Espanhol parace fisicamente desgastado, apesar de descansar 6 a 8 jogadores nas últimas jornadas.
Palop foi gigante e deu a Taça a quem não merecia.
 
O Sevilha é um clube que à 5 ou 6 anos andava pela 2ª divisao !
Em tao poucos anos, transformou-se num clube vencedor, quer internamente quer no exterior! É uma das coisas que me fascina é o facto de ser possivel transformar um clube pequeno num clube temido. Uma boa gestao, uma liderança forte é meio caminho andado para o sucesso.
Desportivamente falando, nao percebo como é que o Espanhol chegou tao longe!! Nao percebo mesmo! Aquela equipa nao tem quase nada! Ha Tamudo, ha De La Pena e Pandianni. Mais nada!
 
O Espanhol chegou à final porque tem um treinador muito bom, tou a gostar muito deste Valverde.
Estás-te a esquecer de falar no Riera e Rufete, dois jogadores importantíssimos nos (des)equilibrios nas laterais da equipa sendo que Luis Garcia também é bom jogador.
 
Sim Kramer, um bom treinador pode fazer a diferença. No caso do Espanhol, Valverde parece ser claramente uma mais valia. Vê se que colectivamente o Espanhol é uma equipa muito bem organizada, disciplinada tacticamente, com uma enorme entreajuda entre todos. Olha é precisamente o oposto do Benfica! Um treinador que tambem faz a diferença, mas faz mais pela negativa!
Mas no Espanhol, mesmo com a ressalva do treinador, tenho muita dificuldade em perceber como aquela equipa eliminou o Benfica e o Werder Bremen!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!