terça-feira, maio 29, 2007

Três pontos para Platini

"Peço aos grandes clubes que dissolvam o seu grupo elitista (G-18) e retirem as queixas nos tribunais."

É com esta frase que dou três pontos a Platini, seria bom para a Europa do futebol acabar com este grupo, puramente elitista e de interesses unicamente financeiros. As decisões da UEFA devem passar pela sede da UEFA e não por reuniões de capitalistas que apenas preservam os interesses dos clubes mais ricos da Europa.

Comentários:
Não concordo com esta posição hipócrita do Platini. A UEFA e a FIFA fazem milhões de € à pala da promoção que fazem com direitos de imagem que pertencem aos clubes e aos jogadores. o mínimo que é exigido é que eles partilhem algum desses lucros por TODOS os clubes/jogadores. Só para dar o exemplo dos jogos de video, há jogadores detentores da sua própria imagem que não aceitam a exploração sem contrapartidas do seu nome, só porque compraram o licenciamento à FIFA. Quem não se lembra do Ronaldo que nunca aparecia na saga FIFA, até ir para o Real Madrid e "vendeu" os direitos de imagem ao clube. Mas o resistente chama-se Oliver Khan que não aparece em nenhum jogo mais vendido, com o nome real - CM, FM, FIFA e PES.
Existe de facto muita coisa que está mal estruturada e cai-se um pouco na ideia corporacionista que a UEFA e principalmente a FIFA tem hoje em dia. Esta impressão fica evidente não só nas questões financeiras, na extensão das competências de uma entidade reguladora a nível desportivo e até na amplitude do chamado Fair Play e na verdade desportiva.
 
E concordas que, para a resolução desses problemas estruturais, a solução seja existir um grupo constituído pelos clubes mais ricos da Europa?
 
Bastou o rumor que queriam convidar o Benfica e dá nisto:-)
 
Claro que o meu comentário foi anti FIFA e UEFA e o que hoje em dia eles representam. Claro que também não concordo com o tal grupo de elite.

PS: Notícia OJOGO:

FIFA inaugura nova sede de 145,5 milhões de euros em Zurique
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, inaugurou hoje a nova sede da FIFA em Zurique, na véspera da abertura do 57º Congresso da organização a que se candidata para um terceiro mandato. Utilizado pela administração da FIFA há mais de um ano, logo após o Mundial’2006, o edifício ultramoderno já baptizado como “A Casa da FIFA” é obra da arquitecta suíça Tilla Theus e está enquadrada num parque com uma área total de 44.000 metros quadrados. A nova sede do organismo que superintende o futebol mundial servirá à vez de centro administrativo, de formação, de conferências, de logística e de desporto, uma vez que inclui no seu espaço três campos de futebol. A construção do edifício teve início em 2003 e custou cerca de 145,5 milhões de euros. “Esta é a nova casa das associações nacionais da FIFA e a vossa casa. É um presente para todos vós”, declarou Blatter na cerimónia solene de inauguração do edifício e dirigindo-se aos representantes das 207 Federações de futebol filiadas na organização.
 
Obrigas-me a dizer: "Peço aos grandes clubes que acabem com a FIFA!"
ahahahahahahaha
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!