segunda-feira, maio 14, 2007

Superliga_89

Semana de emoções fortes para quem acompanhou os jogos a par e passo. E para a semana será igual porque esta jornada pouco ou nada decidiu. Resolvido ficou apenas que a Académica, mesmo perdendo, mantém-se na Superliga. Por outro lado, ajudou a clarificar a situação na frente da tabela apesar do Porto ter perdido 2 pontos. Uma vitória caseira frente ao Aves dar-lhe-á o campeonato mas com tanto esforço quase que era castigo não vencê-lo. Isto perante um Sporting que tem aparecido muito forte na recta final da Liga e onde Liedson e Moutinho se destacam em larga escala mas onde Polga e Tello têm agradado pela positiva. O embate frente a Belenenses é perigoso dado o bom momento que atravessa a equipa de Jorge Jesus. Também aí se discute quem será o melhor marcador, sendo que Adriano tem também uma palavra a dizer. Quem voltou a morrer na praia foi Simão que, uma vez mais esteve na luta até final e deixou fugir o título. E quando não há Simão, há Miccoli. Só assim o Benfica tem fugido à penumbra dos maus resultados e tem sido o italiano a dar alguma cor às exibições encarnadas.
Na luta pela Europa, Braga e Belenenses continuam taco a taco passando agora a vantagem para o lado da equipa bracarense graças à deslocação dificil do Belém. Na cauda da tabela, curiosa de ver a reacção do Setúbal na visita a Naval onde a vitória é obrigatória sendo que o Beira Mar pode pensar em apenas empatar em casa já que o Aves dificilmente pontuará no Dragão.
Chega de contas, esperemos por Domingo!!

Equipa da semana: Braga
Jogador da semana: Liedson, prepara-se para ganhar uma vez mais o título de rei dos marcadores.
Golo da semana: Wender
Treinador da semana: Jorge Costa, vitória importantíssima no Bessa!
Positivo da semana: dúvidas até à última jornada em todas as frentes!
Negativo da semana: Não ter jogos ao domingo às 4 da tarde, apenas por interesses televisivos, é decepcionante.
Triste da semana: Jesualdo Ferreira, pode até ser campeão mas o Porto sofreu a bom sofrer e não faz sentido depois de 9 pontos de avanço sobre o Sporting, necessitar de empatar fora com o Paços Ferreira onde esteve a perder durante 55 minutos...

Comentários:
Está quase!!!!!.... ou não.
Esperemos com ansiedade Domingo, o dia das decisões.
 
Por razoes profissionais nao vida nada dos jogos, mas ja sei que houve emoçao!
O Sporting teve 70 minutos na frente do campeonato!! Acredito que se o Porto nao tem chegado ao empate, o Sporting no jogo com o Belem nao falharia.
Jesualdo é de facto como diz Miguel Sousa Tavares "um pé quente"!!
Mas ainda assim acho que vai ser campeao.
Tudo pode acontecer, mas acho que a classificaçao nao se vai alterar.
 
Esta semana dizem que o Jesualdo é o triste. Para a semana, é o treinador da semana. Vais ter de colocá-lo lá à força!!
 
Ahahahah...sabes Bruno, pensei exactamente nisso quando fiz este post. Mas, como diz o velho Pimenta: o que no futebol hoje é verdade, amanhã é mentira.
E tudo muda num abrir e fechar de olhos (quem disse esta escreve aqui no blog).
Mas olha que talvez não seja ele o treinador da semana...a ver vamos!
 
Mais uma semana adiar aquilo que já está quase decidido.
O Porto vai ser campeão, não acredito que o Aves surpreenda, mas atenção.. o futebol é uma caixinha de surpresas, e um empate, meus amigos é uma coisa fácil de acontecer, até porque o Aves precisa de pontos para não descer.
O sporting nestes momentos também costuma falhar, mas penso que neste momento isso não acontecerá, mesmo sendo com um Belenenses que tem sido fantástico.
O meu Benfica, que anda a jogar muito mal, penso que pode ganhar à Académica... mas é a tal coisa.. mesmo que os outros dois percam o SLB também não vai aproveitar de certeza.. tem sido assim sempre. A ver vamos..
Domingo muitos corações vão estar em grande actividade.
ass: alive
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!