terça-feira, maio 08, 2007

The Special One - Desta vez não ganhou!


Era um momento à muito esperado. Mourinho não foi campeão!! Pela primeira vez desde que é treinador de um clube que luta para o titulo e no qual começou a época como treinador, Mourinho falhou o titulo.
Os abutres andavam a rondar desejantes de assistir a este momento para assim poderem esbugalhar de cima a baixo o "the special one"!
Controverso, frontal, horgulhoso, mas também polémico e especialista nos mind games, Mourinho foi "conquistando" dia a dia "queridos inimigos" em todos os quadrantes do universo do futebol. Treinadores adversários (sobretudo Benitez e Wenger - nem considero aqui os Jaimes Pachecos e os Manuel Josés ) jogadores adversários, jornalistas, adeptos, foram apenas alguns dos quadrantes que estavam sequiosos de sangue! Parecia o momento da verdade! Assistir ao fracasso de Mourinho e ver como reagia!
Em Portugal, após a saída do FC Porto, Mourinho ganhou finalmente algum consenso. No Porto será sempre aplaudido. Há uma divida de gratidão enorme por tudo o que lá ganhou e nisso os adeptos do Porto não sao ingratos (uma vez mais falo no geral). No Benfica ficou aquela gostinho de agua na boca por Mourinho lá ter passado, alias, lá ter começado e só ter saido num dos maiores erros da historia do clube, por intermédio de Manuel Vilarinho (outros terão sido a saída de Joao Pinto - cá está os adeptos sáo injustos nos assobios ao nosso antigo campeao - e de Deco), e no Sporting (que me perdoem, mas foram tao burrinho quando lhe taparam a entrada em Alvalade!) já o aceitam uma vez que já nao treina nenhum dos outros grandes. Mas em Inglaterra e inveja é muita!! Um portuga que chega a um país tao grande, que entra com uma postura de forte personalidade ( a tirada do the special one é fabulosa!) e que tem um impacto tao grande e que no fundo foi por em causa o poder instituido de Fergusson e Wenger, acabou por ter repercussões jamais esperadas.
Ao longo de 2 anos andaram a engolir em seco. Agora este ano têm finalmente a sua oportunidade. Mas começam a ficar desesperados! Isto porque Mourinho está a dar lhe uma bofetada de luva branca! Todos esperavam que Mourinho fizesse escandalos e perdesse a postura. Errado! Já amanha o Chelsea receberá em Stamford Bridge e Mourinho já prometeu a Guarda de Honra para os campeões. Não esperavam uma destas!
Desportivamente, esta terá sido contudo uma das melhores épocas do Chelsea! Por mais contraditorio que possa parecer essa é a realidade! O poder mudou, e isso teve implicaçoes brutais no plantel.
Ao contrario de anos anteriores, Mourinho nao teve grande voto nas contrataçoes. Conseguiu que viesse Asley Cole.Frank Arnesen tomou as redeas do futebol e com a total conivencia de Abramovich, trouxe o flop Boularouhz e o proprio Abramovich impigiu o amigo Shevchenko. Ballack e Kalou nao tendo sido indicados por Mourinho foram os unicos a ter o seu aval. Entraram 3 jogadores, mas sairam Crespo, Duff, Gallas, Huth, Scott Parker, Jarosik, Del Horno, Glen Jonhsson. Muita saida para tao pouca entrada. Terá por certo sido uma decisão pensada mas as enúmeras lesoes, sobretudo no sector defensivo (Hilário fez uns 10 jogos!!) deram cabo de tudo. Perder durante tanto tempo Cehc, Terry, Joe Cole, Robben e a espaços Ricardo Carvalho, Ballack e Shevchenko foi um duro golpe.
Terá sido a época em que jogaram um futebol mais defensivo, mais pobre, mais lento, mais preso. Mas nao era facil fazer melhor! Foi quase como Danoninho! Por um bocadinho assim poderiam ter ficado na historia e vencer tudo!
Já devem ter reparado: sou um grande fã de Mourinho!

Etiquetas:


Comentários:
Pois tenho pena que ele não tenha feito melhor, mas fico contente pelo Cristiano e para o ano que vem há mais campeonato.
 
Primeiro que tudo: o Chelsea fez, mediante as condições que tinha, uma grande época. O problema do Chelsea acabou por ser um Man Utd de outro mundo (sem dúvida, a equipa do ano em todo o mundo!) e o habitual Liverpool que sempre lhe fura os planos. Agora, Mourinho também tem culpas no cartório. Quem escolheu ter 20 jogadores foi ele, não foi o Abramovich! O plantel era desiquilibrado e a maior parte das dispensas foi ele que as fez (tirando Gallas e Crespo que parece que queriam mesmo saír).
A vénia ao campeão só lhe fica bem, porque realmente o Man Utd foi melhor e porque é esse o respeito que Mourinho gosta de ter e dar ao estar em Inglaterra.
Os detractores de Mourinho como tu o defines, sabes bem que ele os ajuda a criá-los porque os leva a definir melhor a personagem carismática que Mourinho é e será. Com ou sem Chelsea.
 
O Chelsea teve muitas contrariedades e poucos ou nenhuns fariam a época que o Mourinho fez nestas condições.
Convido toda a gente a visitar o blog Rola a Bola (um blog com entrevistas, dados estatísticos, dados históricos, curiosidades, etc...) WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM
Todas as cores são bem-vindas!
Um abraço
 
Que pena o jogo de ontem ter sido a feijões...poderia ter sido o jogo do ano, sem dúvida!
 
De volta aos bons textos!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!