quinta-feira, maio 31, 2007

Nas bocas do Mundo!









Eles estão hoje nas bocas do Mundo. Anderson por 25 milhões e Nani por 25,5 milhões de euros apresentam-se no próximo início de época em Manchester ao lado de Cristiano Ronaldo.

Deixa a tua opinião:

- O preço pelos dois é justo?
- Era possível dizer que não?
- Quem terá mais sucesso?

Comentários:
Bom visto ter acompanhado já desde há muito tempo saídas do meu clube de jogadores importantes - Simão, quaresma, Cristiano Ronaldo - estou à vontade para dizer que acho que foi um excelente negócio para o SCP. 25 milhões de € é muita grana e acho que o Nani, ao contrário do C. Ronaldo ou Quaresma precisa de outro nível competitivo para "aprender" a ser mais jogador. Por outro lado acho que um jogador contrariado não interessa a nenhum clube (veja-se o caso do Tello que andava "desiludido" e que ficaria frustrado se renovasse). Com a história da formação, onde uma série de novos talentos vão surgindo acho que a política tem de ser esta - está direccionada para rentabilizar uma Academia e um Processo de Formação que apenas tem dois resultados pretendidos: jovens com "escola" que facilmente entram na equipa principal e a mais valia da sua venda. Desportivamente a equipa fica a perder sem dúvida. Perde capacidade de desequilibro e imprevisibilidade. Vamos ver se outro jovem tem a capacidade de aparecer tão rapidamente (ou pelo menos de uma forma tão promissora).

Relativamente ao Anderson parece-me uma jogada arriscada do Man Utd porque se ninguem dúvida do excelente valor do Anderson podemos questionar onde encaixar um criativo n.º 10 numa equipa onde o desiquilibrio táctico é assegurado pelo C. Ronaldo e agora Nani (assumindo que irá ser titular e que Giggs sempre se retira este ano). Talvez passará por jogar só com Roney na frente, com Scholes e Carryc a fechar o miolo. Se assim for não percebo a fome de Ferguson em ir buscar um PL de Top - Eto'o, Hunterlar, Owen, etc.

PS: Conseguirá algum clube de 2ª segurar os seus valores perante a vontade dos Tubarões da europa?

“Estou muito, muito, muito contente”. Foi assim, sem tirar nem pôr, que Anderson se referiu à sua transferência para o campeão inglês, em declarações ao site Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que gere a sua carreira. “O Manchester é o clube dos meus sonhos”, confessou ainda o prodígio brasileiro.
 
Relativamente à ultima questão parece-me que nani não tem "the stuff" para chegar ao Top e prevejo que daqui a uns tempos esteja no SLB ou no Porto.
Quanto ao Anderson... bye bye Portugal até nunca!
 
Foi uma surpresa estas 2 transferências. Diria que uma agradável surpresa em razao dos valores das transferências.
Pessoalmente sempre considerei que lá fora nao se dava o devido valor aos jogadores do nosso campeonato.
Uns desvalorizam os jogadores ca jogam (Liedson, Jardel, o proprio McCarthy, etc) outros oferecem meia duzia de tostoes e pagam milhoes por outros jogadores que nao valem nem metade. Acho que o melhor exemplo disso, sao os os jogadores que vêm da Argentina, que ao minimo destaque têm logo os gigantes da europa dispostos a pagar um balurdio. Recordo me de Saviola, Riquilme, Aimar, Higuin, Marcherano, Tevez, Palermo, Aimar, Sorin, Coloccinni, etc, etc.
No caso das transferencias de ontem por acaso penso que nem um nem outro valem tanto dinheiro. Mas fico contente (pelo muito dinheiro que vem para Portugal) por o terem conseguido.
Penso que Nani nao tem a estaleca de um Ronaldo, Simao ou Quaresma. Nem estaleca futebolistica nem emocional. Mas admito estar errado, e alem disso vai para o clube certo onde vai crescer nesses aspectos.
Mas penso: se Nani vale 25 milhoes, quanto valerá Quaresma???!! Nem falo em Simao, porque a idade já é outra.
E Anderson?? Bem 30 milhoes entao é brutal. O potencial claramente está lá. Mas nao sei se é assim tanto. Objectivamente Anderson nao fez muitos jogos e nao me recordo de o ver fazer um grande jogo contra equipas grandes seja de Portugal seja do resto da Europa.
 
Parabéns pelo blog!
Excelente conteúdo!

Convido agora a visitar:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Obrigado!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!