quarta-feira, maio 02, 2007

Liga dos Campeões_14

Se há 2 meses alguém dissesse que a final da Champions seria entre o Liverpool e o Milan, dir-se-ia que as probabilidades de tal acontecer eram mínimas...hoje, temos os repetentes da final de 2004/2005 o que também é indicador de que as equipas treinadas por Benitez e Ancelotti estão talhadas para jogar baseado em pequenos detalhes, ou seja, os treinadores adeptos do futebol calculista chegam ao lugar mais apetecível e que qualquer treinador gostava de estar: na final da Liga dos Campeões. Os treinadores fãs do futebol ofensivo, como os finalistas do ano passado, Rijkaard e Wenger, terão que esperar para o próximo ano, enquanto que os treinadores favoritos para chegar à final, Mourinho e Ferguson, cederam no momento decisivo, sendo que Chelsea apenas caíu na infelicidade dos penaltys e o Man Utd foi esmagado por Káká e companhia.
Outro factor a ter em conta tem a ver com a campanha interna que tanto Liverpool como Milan têm feito esta época. Os dois estão em terceiro lugar e há mais de 3 meses que não lutam pelo título do seu país. Decisivo ou talvez não?

Comentários:
Bem analisado Kramer. O facto de tanto Liverpool como Milão estarem arredados do título permitiu-lhes gerir o plantel de forma diferente da que o que fizeram Man United e Chelsea.
Cheira-me que vai dar Liverpool como ha dois anos!
Consultem e, se possível, divulguem o meu blog:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas e dados históricos)
Um abraço
 
É de facto uma final impensável! Sobretudo se tivermos em conta que nenhum daqueles que eram considerados como os 4 grandes favoritos está na final. Falo de Chelsea, Barcelona, Inter de Milao e Manchester United.
Claro que a partir dos 1/4 final, tudo pode acontecer. O equilibrio é muito e como diz Mourinho, são normalmente os pormenores a decidir.
Depois, ha equipas que sao talhadas para os jogos a eliminar. Jogam na base da procura do erro do adversário, atacando apenas pela certa. São equipas que parecem autenticas raposas!
Defendem, defendem e defendem. Num contra-ataque......
Para alem disso e pegando nos 2 finalistas verificamos que são equipas que nos campeonatos internos estao a 15/20 pontos do 1º classificado, chegam a uma altura critica do fim da epoca em que estao arredados das outras competiçoes e que portanto têm menos lesoes e ainda se dao ao luxo de nao por os principais jogadores nas vesperas dos jogos da Liga dos Campeoes!
O Liverpool - Chelsea é um excelente exemplo. O Chelsea ainda envolvido em todas as competições nao so nao pode descançar jogadores como ainda por cima aparece privado de jogadores importantissimos como foram os casos de Ricardo Carvalho, Ballack e Shevchenko e mesmo que Robben (que nao tinha condiçoes para jogar mais do que 30 minutos). Já o Liverpool estava na maxima força e frescos que nem uma alface!
Tb no Milan - Manchester os italianos estavam na maxima força (so Maldino nao pode jogar na 2ª mao) e tendo em conta que no campeonato estao em 3º , descançaram os principais jogadores ao passo que o Manchester no jogo da 1º mao jogou sem os 4 (!!!!!) defesas titulares ( Gary Neville, Ferdinand, Vidic e Silvestre) e no jogo da 2ª mao so Vidic regressou. É muito complicado!
Na final se a tradição se mantiver, o Liverpool vencerá. Quem elimina o Chelsea é campeao europeu! Foi assim com este mesmo Liverpool e com o Barcelona!
 
O AC Milan-Manchester foi melhor jogo que o do dia Anterior, apesar da diferença de resultado.
O AC Milan tem uma equipa muito boa, aquilo a que podemos mesmo chamar de equipa. Eu não vi um lance de golo para o Manchester em todo o jogo, tal era a eficácia do meio campo e defesa rossoneri. Gatusso, Ambrosini, pirlo e Nesta tiveram fantásticos.
A minha opinião é que desta vez o AC Milan ganha ao Liverpool.
Quanto a serem surpresas na final??!! Para mim o Liverpool sim, é mais surpresa. O AC Milan não era no ínicio dado como candidato devido muito aos problemas internos. Mas quem olha para o seu plantel vê que ganha a um barcelona ou Chelsea.
 
Caro Luis,
nao concordo nada com a tua opiniao que o Milan tem melhor plantel, pelo menos no que ao Barcelona diz respeito. Talvez em relação ao Chelsea, repito talvez, mas nunca superior ao Barça.
O Milan à semelhança do Liverpool teve foi a sorte de se apresentar na maxima força (Maldini foi a excepção na 2º mao). Tiras ao Milan o Kaka e o Seedorf e eles abanam por tudo o que é lado!
A final é de resultado imprevisivel e a luta naquele meio campo vai ser fabulosa! O Liverpool com Gerard, Xabi Alonso e Marcherano vai ser mt diferente do meio campo soft do Man Utd
 
Realmente os 4 favoritos falharam nos seus objectivos europeus. Penso que o Chelsea e o Barcelona pagaram o preço de um plantel curto e descompensado. Apesar disso, não acho que Liverpool e Milan tenham chegado à final pela rotatividade do plantel mas sim por esses pequenos detalhes, o golo de Agger é disso exemplo, foi um detalhe do qual Mourinho não se lembrou que seria preciso travar. E assim Benitez venceu com mais um detalhe...

Nota: Vidic voltou ao 11 em Milão mas mais valia não ter voltado...esteve péssimo e até eu que sou admirador das suas qualidades reconheço que decidiu pela negativa.
 
embro que o milan no mercado de inverno (estava em 9º no campeonato) foi buscar uma série de jogadores - ronaldo para uso interno; e uma série deles com possibilidade de jogar na champions. Liverpool reforçou-se com Marcherano. O Man Utd e o Chelsea não "pescaram" no mercado de inverno e se calhar por isso, aliado à enorme quantidade de lesões condicionou o desempenho das equipas . Sem dúvida jogar apenas para a champions é uma vantagem - é a vitória do Anti-Futebol assim como as finais Milan-Juventus e Liverpool- Milan de à 2 anos atrás.
 
Sim Prof Karlos... concordo, eu não me expliquei bem.. O que quis dizer era que o AC milan tinha também um bom plantel e com possibilidades de Ganhar a qualquer uma das grandes equipas. Agora melhor que o Barcelona, ou mesmo melhor que um plantel do Real Madrid isso seguramente que não tem.

João Santo, quanto ao jogo do Milan - Juve concordo que foi anti-futebol, mas o Ac Milan - Liverpool, um jogo com tanta emoção e golos não teve nada a ver com o primeiro.
Vamos esperar que este também seja um grande jogo de futebol.
ass: alive
 
Detesto Benitez e desprezo Anceloti, dois treinadores sobrevalorizados, que cedo ficaram arredados das outras competições e geriram bem o seu plantel para a champions league.
Quanto aos planteis o do Milan olhando para os nomes é fabuloso, o pior são os bilhetes de identidade de muitos jogadores, não o acho inferior ao do Barça que também está descompensado (até Ryjkaard perceber que tinha de acabar com o arrufo com Eto'o para aquilo melhorar.
O do Chelsea é caro, curto e foi mal planeado, emprestaram Huth, deixaram sair Gallas contra a vontade de Mourinho, contratam a merda do boularouz, Lampard esteve a anos luz, muitas lesões atingiram o plantel e o flop Shevechenko (nunca pensei que tal acontecesse, apostei nele como melhor marcador da Premier League).
Quanto ao Liverpool, plantel mediano, trabalhador e que diferença faz Mascherano no centro do terreno.
No que diz respeito ao Manchester, são esforçados, lutadores, mas vivem de Ronaldo e Roonney, o resto acompanha, mas o meio campo é de qualidade mediana.
 
Lamento...Carrick e Scholes de medianos não têm nada. Pode-se dizer que o meio campo do Man Utd é mais fraco porque jogam quase sempre 2 para 3!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!