domingo, maio 20, 2007

Como seria?_1

Ficou na sexta-feira decidido que o União Leiria-Sporting não merece repetição. Não sem quem tem razão, nem vi esse jogo, nem estou muito por dentro da polémica...mas a verdade é que para o que quero demonstrar nem interessa perceber do assunto. Vamos aos pontos que considero importantes:
- E se a decisão relativamente ao Leiria-Sporting fosse mesmo para repetir o jogo? Era este o melhor momento para dizê-lo à opinião publica? Como reagiriam dirigentes dos clubes que lutam por objectivos semelhantes: Porto, Benfica e Paços Ferreira?
- Porquê tanto tempo para decidir algo que apenas merece interpretação jurídica?
- Se há Conselhos de Arbitragem e de Justiça na Liga que reúnem todas as semanas porque é que estes assuntos não são debatidos na assembleia imediatamente a seguir ao ocorrido e a resolução sai, no máximo, na reunião da semana posterior?
- Se a decisão de sumaríssimos, e afins dependem de critérios definidos no início do ano qual o porquê de tanta celeuma no que diz respeito a estes casos? Se o ano passado havia sumaríssimos todas as semanas porque é que este ano parece que só houve um durante o ano inteiro?

Conclusão:
Nada muda no futebol português. Quem não se lembra do célebre vermelho a Caniggia, repetição do jogo já com o campeonato terminado e posterior anulação do mesmo pelo facto do Sporting ter recorrido ao tribunal civil. O poder vive de influências que circundam o mundodo futebol e as decisões acabam sempre por serem tomadas em função, não do correcto, mas de pressões externas.

Comentários:
Nao vou por ai. Entrar no campo dos "ses" daria pano para mangas!
 
Acho que não se devia repetir o jogo. O Liedson é mal expulso mas lembro-me que o SCP podia ter ganho o jogo se tivesse facturado algumas das boas chances que teve (com 10 foi a melhor equipa em campo).

Claro que aqui a verdade desportiva passa por jogadores ligados aos clubes grandes e que jogam sujo para beneficiar a casa mãe como foi o caso do Rossato.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!