domingo, maio 20, 2007

CAMPEÕES 2006/2007

Com ou sem justiça (compete-nos a nós aqui julgar), esta é a nova equipa campeã nacional, época 2006/2007. Aqui fica a homenagem do CONTROVÉRSIAS aos seus jogadores e equipa técnica.


Aqui fica a foto da festa azul e branca.














Em breve, a análise a todo o campeonato.

Comentários:
Penso que há justiça na vitória do Porto porque comandaram o campeonato do início ao fim. Apesar de terem perdido terreno na recta final do campeonato, o que é certo é que aguentaram o comando e no jogo decisivo na Luz conseguiram sobreviver. Esse foi, para mim, o jogo do título.
O Sporting talvez merecesse mais pelo simples facto de apenas ter perdido 2 jogos, sendo que um deles perdeu-o de forma injusta (com o Paços Ferreira).
Ao Benfica faltou estofo de campeão porque nas alturas decisivas não marcou a diferença (não susteve o empate no Dragão a 1 minuto do fim, não ganhou nem a Porto nem a Sporting em casa).
 
O Porto é um justo campeão. Dominou a época toda, tem os melhores jogadores, e fez os adversários correr atrás do prejuízo a época inteira.
Revelou alguma falta de estofo de campeão, nalguns lapsos de concentração. Os seus jogadores foram vedetas durante grande parte do tempo, mas a sua superioridade deu para fazer face a isso.
O SCP fez um campeonato certinho, e acaba a época a um nível que creio que nem o melhor Porto do ano conseguiu atingir, e não fora a falta de personalidade na luz e hoje seria campeão nacional.
O Benfica... Bem, andou grande parte do tempo na luta, como o mais perigoso rival, mas nunca me convenceu, sobretudo longe da luz. Falta muita coisa a esta equipa.

Parabéns FC Porto.
 
Estou de acordo com o Vantunes em quase de tudo.
O Porto é de facto um justo campeao. Será porventura o Porto campeao mais fracos dos ultimos anos (5 derrotas), mas foi a melhor equipa! Liderou desde a primeira jornada!!
Tem contudo um enorme paradoxo. Na minha opiniao se formos a analisar o 11 inicial, penso que o Porto dos 3 grandes é quem tem o 11 menos forte!
Mas o colectivo e sobretudo 3 ou 4 jogadores fizeram individualmente toda a diferença.
Penso que se Sporting e Benfica nao tivessem começado tao mal, teriam ficado destacadamente na frente.
O Benfica perdeu 2 jogo e logo no inicio do campeonato e o Sporting o mesmo.
 
Karlos,
Se compararmos qualidade do 11, vamos olhar para o nome ou para a produtividade?
Vou colocar por ordem de preferência os jogadores de cada posição:
Helton-Ricardo-Quim (Moreira)
Bosingwa-Nelson-Abel
Pepe-Luisão-Polga
Tonel-Anderson-Bruno Alves
Leo-Tello-Fucile
Petit-Meireles-Veloso
Moutinho-Lucho-Katsouranis
Simão-Quaresma-Nani
Anderson-Rui Costa-Romagnoli
Lisandro-Nuno Gomes-Djalló (Alecsandro)
Liedson-Miccoli-Adriano

Porto-20
Sporting-25
Benfica-21

1 ponto por lugar: 1º lugar - 1, 2º lugar - 2, 3º lugar - 3
 
Parabéns Porto!!!

Cumprimentos do Benfiquista
 
Amigo, Kramer! Nao concordo com a tua análise
Vou te fazer a minha análise e vou mudar uma comparaçao directa. Tu nao podes por Micolli com Liedson e Adriano! Tem de ser Nuno Gomes! Nuno Gomes será o elemento mais avançado, o tal 9 e Micolli sera o 2º avançado logo teras que o por com Alexandro / Yannick e com Lisandro.

A minha análise é:

Ricardo-Helton-Quim
Bosingwa-Nelson-Abel
Luisao-Pepe-Polga
Caneira-Anderson-Bruno Alves
Leo-Tello-Fucile
Petit-Veloso-Meireles (esta escolha entre Petit e Veloso...)
Moutinho-Lucho-Katsouranis
Simão-Quaresma-Nani
Anderson-Rui Costa-Romagnoli
Micolli-Lisandro-Alexandro(Yannick)
Liedson-Adriano-Nuno Gomes

Temos entao:
1º Lugar: Benfica 20 Pontos
2º Lugar: Porto 22 Pontos
3º Lugar: Sporting 24 Pontos

Ves assim que num 11 , so Bosingwa (que até nao é nada de especial) e Anderson sao a 1º escolha!

Nota: Para além de dar os meus parabéns ao Porto, tambem quero dar ao Professor Neca (treinador do Aves): é sempre bom quando se alcança o que se deseja! Ele queria ver o Porto campeao e isso concretizou-se!! Caga no Aves! Importante é ver o Porto campeao!
 
Bem aqui vai o meu onze base (usando apenas os 3 grandes e com o 2º melhor entre ())

GK - Ricardo (Helton) - guarda redes menos batido. Decisivo em alguns jogos
DD - Bosingwa (Abel) - Lateral mais regular
DC - Polga (Luisão) - época fantástica
DC - Pepe (Caneira) - decisivo e com golos importantes
DE - tello (fucile) - época de grande nível, golos decisivos
MD - Miguel Veloso (Petit) - para um míudo mostrou muita experiência e classe
MC - Moutinho (Katsouranis) - ganha pela regularidade
MAED - Ricardo Quaresma (Simão) - genialidade que faz a diferença
MAC - Romagnoli (Anderson) - ambos só jogaram meia época. O Argentino ganha por ter sido mais decisivo na manobra da equipa
AC - Miccoli (Yanick) - o italiano fez a diferença e evitou o afundanço do benfica
PL - Liedson (Adriano) - o Levezinho é o melhor jogador em portugal, e isso chega.
 
Desilusões nos 3 grandes:

GK - Moreira (a eterna promessa);
DD - Mareque (Jogou?)
DC - Anderson (quando perdeu Luisão mostrou pouca capacidade de liderar a defesa)
DC - João Paulo (Azar com lesões) e Ricardo Costa (comprovou que é mesmo mau)
DE -Chec, Ronny, Miguelito
MD - Custódio (de saída, uff) e Beto (o que Koeman via nele?)
MC - Farnerud (pode valer mais?), João Alves e Carlos Martins (a promessa falhou) e Ibson
MAED - Paulo Jorge, Manu, Alan, Faqtouri, Marco Ferreira (palavras para quê?)
MAC - Rui Costa, Nuno Assis, vieirinha
AC e PL - Bueno, Alecsandro,Derlei Mantorras, Renteria, Bruno Moraes, Sokota e claro... o pior jogador este ano Nuno Gomes.

Apesar de Campeão acho que o Jesualdo é fraquinho, fraquinho...
 
Uma palavra para o Neca, para o ano está a fazer dupla no Porto com o Jesualdo e reavivar as famosa duplas do SLB - Toni- Jesualdo, Neca-Artur Jorge, Toni-Erikson, Mourinho-Mozer, Calado - Melão...

Caguem nisso Pessoal, o Porto é campeão!
 
Oh Santo, eu ate concordo em quase tudo naqueles que tu consideras ser as desilusoes. Mas acho que estás muito "levezinho" em relacao ao teu clube!
Repara:
A DD podes falar do Miguel Garcia
A MD podes falar do Paredes !! E do Joao Alves também!!

Achas mesmo que o Beto é uma desilusao? O Beto é uma confirmaçao!

Achas que o Rui Costa foi uma desilusao?? O Rui Costa quando jogou, fê-lo quase sempre bem! So as lesoes nao permitiram que jogasse mais vezes!
Dizes de Moreira que é a eterna promessa. Isso digo eu de Carlos Martins! O sr. marketing!
Nuno Assis desilusao?? O homem nao jogou mais pq foi agarrado no doping! Uma coisa é julgar alguem que nao jogou pq nao rendeu. Outra é julgar alguem que nao jogou por estar impossibilitado!
 
não leste até ao fim. mencionei o João Alves e o Martins. O Paredes e o M.Garcia esqueci-me e ainda bem que lembraste. Na minha avaliação estão todos os factores que condicionam o rendimento e se para ti 1 jogador estar sempre lesionado, ser drogado e andar nas putas não é motivo de desilusão então tudo bem.

PS: Pus o N. Gomes no topo da lista porque para um jogador que ganha 39.000 Contos por mês, o seu rendimento é uma aberração.
 
Epá, esta é gira!! Gosto, vou meter a colher!!!!

Gr: Ricardo - Helton - Quim
Ricardo fez excelente época. Calou os críticos de vez. Helton, desiludiu nalguns jogos e francamente não foi tão influente. Ao Quim, faltou-lhe, como diria o Carlitos... 1 passo em frente!

DD - Bosingwa, Abel e Nelson.
Nelson simplesmente não defende. Faz 20 cruzamentos por jogo, mas na verdade é a referencia ofensiva do Benfica pela direita. continuo a preferir Abel. Bosingwa é a milhas o melhor de todos em Portugal. Merece a selecção, é pena que os outros dois laterais sejam tão bons.

DC - Esqueçam as comparações em duas posições. Aqui é Pepe e Polga, os dois melhores em Portugal... Quem é que aqui pôs o Luisão à frente do Polga? Andámos a ver futebol este ano? Ou o Dunga anda a comentar o blog? Suplentes, por ordem, Caneira, Luisão para Pepe. Bruno Alves e Anderson para Polga. Só para os pontos baterem certo.

DE - Léo, Tello e Fucile. Léo é um fenómeno. Incrível a forma como defende, fantástico o jogo que fez frente ao Sporting. Decisivo pra que o escolhesse. Carrila jogo ofensivamente, e leva a bola certinha até Simão. Grande, grande, grande época e interpretação daquilo que lhe era pedido. Prefiro 500 mil vezes um jogador como Léo, do que um como o Nélson.

MC - Um defensivo, e outro mais ofensivo. Custa-me dizê-lo mas seriam Petit (ugh... que dôr) e Moutinho. Petit fez excelente época. Saíu da sombra de Katsouranis e a espaços até levou o Benfica às costas. O Médio ofensivo é Anderson, porque me recuso a eleger um jogador que só fez meia dúzia de jogos (Romagnoli) em condições, e uma época inteira abaixo do par, e recuso falar de Rui Costa. O Passeador dos relvados. O regresso dele foi aquilo que eu sempre disse que seria, desde há muitos anos a esta parte. Tou feliz que tenha voltado. Valeu ZERO!!! Suplentes do Petit seriam, por ordem , Miguel Veloso (se tivesse uma época inteira como titular e ao nivel que exibiu no fim, seria o meu escolhido) e Raul Meireles. Regular, mas foi perdendo gás.
Os de Moutinho seriam Lucho e Karagounis. O grego até se apresentou bem, quase fez de mim um crente. Mas Lucho e Moutinho são realmente de outro nível, sobretudo em termos de influencia na desenvoltura dos jogos das respectivas equipas.

Extremos seriam Quaresma de um lado e Simão do outro´. É injusto que um deles não estivesse na lista. Em comparação directa, Quaresma foi incomensuravelmente superior. E Simão esteve muito bem... Mas Quaresma apresentou a certa altura um nível que Simão nunca atingirá. É um génio. Simão é um excelente jogador que é regularmente muito bom. Quaresma é um Génio que às vezes faz jogos maus. Prefiro a segunda formula. Mas lá estariam os dois. Suplentes - Nani, só consigo pensar nele. Os outros seriam invenções de posições.

Para Avnaçdo desta equipa: LIEDSON. Concordo com o Santo. É o melhor jogador em Portugal. As coisas que faz não têm paralelo. Está a mais neste país. É incrivel vê-lo recuperar bolas, fazer assistencias, passes para os colegas desaproveitarem (com um finalizador ao lado que não se chamasse alecs ou yanick ou bueno, faria mais assistencias que o Quaresma), fintar, desmarcar-se para a linha, aparecer no meio, finalizar (a sua pecha...). Depois viriam Micolli e Adriano, por esta ordem. Gostei de Micolli e não fosse um super Liedson, estaria Lá. Mas Liedson é águia de outro moínho. Adriano é um jogador com o irritante hábito de fazer golos. Poderia ser ele o tal parceiro de Liedson. Certamente seria o melhor marcador da prova.

Pontos:

Sporting - 17
Porto - 19
Benfica - 24

Moral da história? 1- O bom final de época do Sporting influencia este resultado. 2- Realmente não posso com o Benfica; 3- Não percebo como é que o Porto foi campeão!! ahahahahahahahahahahahahahahahahah
 
Comentário do Vantunes = Brilhante!
Como sempre!!
 
Comentário do Vantunes = Brilhante!
Como sempre!!
 
Calma...então o Vantunes faz um comentário brilhante e sai-lhe aquela pontuação e tu achas genial? Já olhaste para as diferenças de pontuação entre o teu e o dele??
Atenção que eu não votei na prestação durante a época mas sim na qualidade do jogador. Por isso é que, por exemplo, Luisão está à frente de Polga e Miccoli à frente de Adriano
 
Aproveito e voto nas maiores desilusões do ano!
1º Rui Costa (principalmente pelo tempo que não jogou)
2º Carlos Martins (porque este deveria ser o seu ano)
3º Nuno Gomes (pelo que se lhe exigia e não cumpriu)
4º Ricardo Costa (porque este deveria ser o seu ano)
5º Paredes (alguém deu pela falta dele?)
 
Sim brilhante!
E facilmente explico! Embora nao concordando com algumas das suas análises / preferênicas, acho brilhante a forma como ele justifica as mesmas!
É que ele nao se limitou a dizer que A ou B é melhor ou pior! Ele justifica as mesmas! Mas justificaçoes que têm ponta por onde se pegue. Trata-se de diferentes pontos de vista, mas a essência está la! Tem conteudo!
Para mim o texto esta brilhante!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!