quarta-feira, abril 11, 2007

Superliga_88

A jornada do fim de semana começava com um Porto-Setubal. Apesar das ausências a meio campo, o Porto partia para este jogo com a moral de continuar em 1º e com a possibilidade de, vencendo, ampliar a vantagem sobre os principais perseguidores que jogavam fora de portas. Uma vitória quase perfeita por 5-1, um bis de Adriano, o regresso aos golos de Postiga e Anderson. Quase porque Pepe lesionou-se e desfalcará o centro da defesa portista durante 4 semanas. Por muito moral que ele dê a Bruno Alves, Pepe fará imensa falta à equipa.
Seguia-se o Sporting e a deslocação a Braga. Apesar de não ter visto o jogo, aconteceu o que esperava: um jogo cuidadoso por parte do Sporting, sem arriscar demasiado e na mesma toada com que costuma jogar fora de casa (e tão bons resultados tem dado). Mais uma vitória com golo do mal-amado Nani num deslize da defesa bracarense. Estava feito o resultado e a pressão ia toda agora para os ombros do Benfica que, pode-se dizer, sucumbiu a essa pressão. Talvez o cansaço da equipa habitualmente titular justifique parte do desaire mas as faltas de atenção do sector defensivo e, principalmente, as dificuldades na transacção defesa-ataque fazem da equipa de Fernando Santos um alvo acessível. A luta do título ficou agora mais nítida, sendo que dificilmente o Porto terá (no mínimo) dois desaires e sabendo de antemão que Benfica e SPorting ainda jogarão juntos.
Se, numa ponta da classificação, as coisas ficaram mais transparentes, na outra ponta tudo complicou com a vitória do Aves e o empate do Beira Mar. É que o Setúbal perdeu e defronta na próxima jornada no Bonfim o Beira Mar motivado por parar o Benfica. Veremos no que resulta esta luta a 3.
No resto da jornada, destaque para a reviravolta do Paços Ferreira frente ao Nacional que lhe permite continuar a sonhar com a Europa e à vitória forasteira do Belenenses em Leiria.

Equipa da semana: Sporting
Jogador da semana: Geraldo, um bis na reviravolta do Paços.
Golo da semana: (não vi todos...por isso voto no regresso aos golos de Anderson)
Treinador da semana: Jorge Jesus, cinco jogos seguidos sem sofrer golos e o histórico Belenenses em 4º lugar!
Positivo da semana: O renascer de Beira Mar e Aves num último fôlego...?!
Negativo da semana: a lesão de Pepe, talvez o jogador actualmente em melhor forma no nosso campeonato.
Triste da semana: Fernando Santos. Não só de avançados se ganham jogos. O plantel é curto, o cansaço é muito mas exigem-se outro tipo de argumentos para um candidato ao título.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!