sábado, abril 14, 2007

Provincias_1

Ao que parece, o novo técnico do Marítimo, Alberto Pazos, veio dizer que Portugal era a 5ª provincia de Espanha. Uma declaração incómoda para quem cá está e pouco simpática ou mesmo pouco pensada para quem vai trabalhar na ilha da Madeira.
Mesmo que fosse verdade, Alberto Pazos poderia também ter dito que essa mesma 5ª província era a única província espanhola que tinha mais do que uma equipa com vitórias na Liga dos Campeões (Porto e Benfica), que era a província que mais equipas "espanholas" levava às competições europeias e quem melhor imagem passava relativamente a divisões com o Governo Central. Aqui as pessoas estão para trabalhar e não para discutir se temos direito a sermos independentes ou não. Aqui, a independência é nossa e somos livres de fazermos o que queremos. Talvez por isso, Pazos tenha deixado novamente o seu país, por se sentir mal e oprimido por não viver numa província livre e independente.

Nota: falar de Portugal como sendo a 5ª província espanhola, e deixando de lado Baleares e Canárias, vindo ele trabalhar para a Madeira onde o Governo Regional é isso mesmo, regionalista, também me pareceu uma jogada de mestre!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!