segunda-feira, abril 09, 2007

Balneário_2

No final do jogo Benfica-Porto do passado 1 de Abril, Rui Costa dirigiu-se a Jesualdo Ferreira a caminho dos balneários. Os dois conhecem-se desde os primeiros passos de Rui Costa na equipa principal do Benfica. Quando abordado por Rui Costa, Jesualdo pediu-lhe para falar com ele não ali, mas "lá dentro". A resposta foi, no mínimo, estranha e mereceu comentários por parte de Rui Costa:

"Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo. Você é tão benfiquista quanto eu."
Rui Costa para Jesualdo Ferreira

Realmente, Jesualdo tem mudado a sua forma de estar no futebol. Tal já foi referido neste blog. Principalmente depois das derrotas frente ao Atlético e Estrela Amadora, notou-se em Jesualdo uma raiva até agora desconhecida. Será nervoso miudinho pelo lugar que ocupa ou intenção de permanecer lá durante muito tempo...?

Comentários:
Mas o que é que era suposto fazer Jesualdo Ferreira enquanto tão benfiquista como Rui Costa?

Sempre critiquei Jesualdo Ferreira por ser arrogante e ao mesmo tempo pouco ambicioso, e por estar sempre a cantar a música do coitadinho. Mal seria se no FC Porto ele fizesse o mesmo. Arrogante sempre foi e continua a ser. Antes tinha que estar no lugar dele, hoje o lugar dele é o do treinador do clube favorito ao título nacional (por muitos proclamado campeão antecipadamente).

A únca diferença é que agora a arrogância dele fere mais, pelo clube que defende.
 
Inicialmente odiava Jesualdo. Odiava porque quando era adjunto de Toni, fez por completo a vida a negra aos 3 russos (Yuran, Kulkov e Mostovoi) em que aquilo mais parecia uma perseguição. Mostovoi era na altura o meu jogador preferido e Jesualdo foi um dos que o empurrou para fora do Benfica.
Entretanto Jesualdo sai de cena e aparece alguns anos mais tarde no Alverca e retorna novamente ao Benfica. Parecia outra pessoa e eu por vezes ate pensava que se calhar estava errado.
Transmitia a ideia de um homem sereno, calmo, serio. Como treinador e já no comando do Benfica, mostrou carencias para treinador de um grande. Nos jogos grandes acobardava-se sempre! Sempre ! Saiu, foi depois para o Braga e sempre disse que fazia la um excelente trabalho. Mas sempre comedido no seu discurso. Demasiado comedido! Porventura cobarde!
Foi para o Porto, e durante os primeiros tempos manteve a postura serena e séria. De à uns meses para cá mudou!
Não sei se mudou por necessidade, se mudou inconscientemente, ou se este é de facto o verdadeiro Jesualdo!
Foram poucos os treinadores que chegaram ao Porto e que não mudaram e passaram a ser sinicos, arrogantes. Lembro de Bobby Robson e Victor Fernandez que sempre mantiveram a postura e José Mourinho que nunca mudou o seu discurso.
Este episodio com Rui Costa é vergonhoso. Fica lhe muito mal!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!