domingo, março 11, 2007

Barça-Real




O OBarça tinha uma hipótese de ouro de deixar o Real Madrid a 8 pontos, numa altura de crise merengue e em que o nucleo duro do balneário mostrou o dente a Capello (Guti e Raul). Ao Real Madrid competia algo dificil de atingir, vencer em Camp Nou (apenas e só Valencia e Atlético lograram conseguir o empate) e aproximar-se do topo da classificação. Vamos ao jogo:
Rijkaard apresentou uma mini-surpresa, sem lateral esquerdo de raíz, cabia a Puyol e Iniesta darem uma olhada por aquele lado. Uma táctica de risco mas que até se aceita porque o Real não tinha ninguém a caír para aquele sector. De qualquer forma, a opção de Rijkaard saíu furada apesar dos maiores problemas até terem acontecido do lado oposto onde Oleguer fez um jogo terrível e com clara influência no resultado. No meio campo, Deco e Xavi não estiveram à altura de Guti e Gago e apenas Iniesta foi capaz de mexer com o jogo no meio campo, até porque Ronaldinho e Messi estiveram a um nível muito bom, pena foi não terem por mais tempo Eto'o junto deles o que seria sinónimo de ainda mais perigo para a baliza madridista.
Do outro lado, Capello lançou o 11 esperado e, numa altura em que se já se sabe que Roberto Carlos não estará no Real na próxima época, pergunta-se se haverá laterais ao nível do brasileiro...Salgado é fraco, Cicinho defende pouco, Torres é ainda um jovem e Marcelo desconhecedor do futebol europeu. De resto, Guti foi um todo-o-terreno que deu água pela barba ao meio campo blaugrana sendo Van Nistelrooy o matador perfeito. Faltou talvez maior influência no jogo de Raul e Higuain.

Sinal mais:
- Iniesta, parece que não sabe jogar mal e adapta-se bem a novas funções. Já foi nº 8, passou a nº 6 e agora anda a fazer de lateral depois de algum tempo a jogar na ala direita...é um volante moderno, por cá temos um parecido: João Moutinho.
- Messi, este craque argentino, o primeiro desde Maradona a quem se lhe reconhece capacidades idênticas, arrancou um jogo magnífico coroado com um hat-trick.
- Guti, pena apenas jogar bem de quando em vez. Fosse ele mais trabalhador e menos vedeta era, sem dúvida, uma referência até na selecção espanhola. O problema é que trabalhar não é com ele...
- Van Nistelrooy, cumpriu com o seu trabalho, bisou no Camp Nou e não foi por ele que o Real não ganhou. Apesar das críticas é o 4º melhor marcador da Liga.

Sinal menos:
- Oleguer e Thuram, um central adaptado a lateral que não é carne nem peixe. A cantera blaugrana deve estar representada mas Oleguer deixa muito a desejar. A expulsão determinou o rumo da segunda parte. Já Thuram também tem culpas no primeiro golo e voltou a estar longe daquele a quem já foi atribuído o título de melhor defesa do Mundo...
- Torres, com ou sem culpa ns golos, a verdade é que o seu opositor directo (Messi) marcou três golos. A missão de Torres seria fechar o meio mas nesse meio estava apenas Eto'o (e depois Ronaldinho) para Sergio Ramos e Helguera. Seria assim tão importante jogar 3 para 1 no meio?
- Raúl e Robinho, o segundo substituíu o primeiro mas poder-se-á dizer que a influência dos 2 foi zero. Apesar de ser ingrato o seu papel, a verdade é que nem Raul volta aos tempos de antigamente, nem Robinho explode definitivamente.

Comentários:
Só vi os ultimos 25 / 30 minutos! Que jogo!! Van Nistelrooy poderia ter ficado na historia! Podia ter marcado 4 ou 5 golos no Nou Camp!
Resultado injusto!
Mas quem apanha Helguera pela frente tem sempre hipotese de brilhar. Foi Messi, que diga-se de passagem é muito bom!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!