segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Superliga_85

Era uma semana que parecia acessível aos três grandes mas que poderia ser perigosa. Por vezes, são os excessos de confiança que dão mau resultado. Apesar de não ter parecido excessivamente confiante, o Sporting de Paulo Bento cedeu pontos frente a quem não deveria. O Aves é uma equipa perfeitamente ao alcance deste Sporting que continua a ser, à medida de Paulo Bento, demasiado geométrico e rigoroso. O contínuo abuso nas substituições aos 60 e 75 minutos de jogo indicam que, independentemente da qualidade de jogo apresentada pelos seus jogadores, estes têm um limite temporal ao qual não se poderão escapar. Foi um passo atrás gigante na luta pelo título, estando agora a 7 pontos do Porto o que significa obrigatoriedade de vencer no Dragão. Porto esse que teve direito à goleada da jornada. Enfrentou um Beira Mar ainda à procura do melhor sistema de jogo para os seus jogadores e aproveitou para realizar exibição segura e ainda fazer descansar as principais figuras do ataque. Quaresma continua a encantar e o "dispensável" Adriano parece não temer a concorrência.
Na Luz, o Benfica cumpriu a obrigação, tal como Fernando Santos tinha prometido, mas este não foi ousado como noutras ocasiões. As substituições tardias não serviram, nem para dar ritmo a Derlei, nem poupar os símbolos Nuno Gomes e Simão. De qualquer forma, mais uma vitória caseira do Benfica que perdeu Luisão para a deslocação à Vila das Aves.
No resto da jornada, destaque para a derrota do Leiria na Madeira e as vitórias do Boavista e do Belenenses fora de casa, sendo que este venceu a Navel que continua a parecer em queda depois da eliminação da Taça frente ao Bragança.

Equipa da semana: Porto
Jogador da semana: Simão, voltou a marcar de livre quase um ano depois e está no topo dos melhores marcadores.
Golo da semana: Simão, o primeiro
Treinador da semana: Prof. Neca
Positivo da semana: A emoção e as reviravoltas no marcador de alguns jogos
Negativo da semana: 1 jogo na 6ªfeira, 2 no Sábado, 2 no Domingo e 3 na 2ªfeira...é preciso dizer mais?
Triste da semana: Zé Carlos, terá-se portado mal e Jorge Costa não perdoou. O "Zé do Gol" começa mal o reinado do treinador Bicho...

Comentários:
A jornada desta semana penso que foi normal, Porto e Benfica ganharam e Sporting continuou a marcar passo...Começando pelo Porto, penso que foi uma vitória um tanto ou quanto exagerada já que practicamente na 1ª vez que vão à baliza na 1ª parte fazem golo, um golo que lhes deu confiança e inibiu um pouco o Beira-Mar de atacar e que acbou por perder-se no jogo; depois a partir daí o jogo foi totalmente controlado pelo Porto que por aquilo que jogou não justifica uma vitória, merecida claro, mas não tão volumosa. Alguns jogadores do Porto parecem não estar neste momento em forma e andam um pouco apagados que é o caso de Lucho, Lizandro; de referir as poucas bolas que Postiga tem tido na frente de ataque para finalizar...

O Benfica entrou bem no jogo e chegou à vantagem fruto de uma boa 1ª parte, mas que logo depois do 2º golo adormeceu. O Paços entrou bem na 2ª parte e podia ter empatado a partida, penso que depois do susto o benfica acordou e voltou a pressionar o adversário fazendo o 3º golo assentando bem na sua vitória que totalmente merecida. De realçar a boa forma de Simão e a forma inteligente da maneira de jogar de micolli, que muito gente considera e/ou dizem os criticos de que às vezes anda perdido no jogo, quanto a mim não tenho duvidas que é o elemento que mais desequilibra na frente de ataque por ser um jogador que se movimenta bem e faz boas assistências já para não falar do remate fácil que possui...

Falando agora do Sporting, e agora vou ser muito crítico, BATEU NO FUNDO!!!!
Parece me evidente que esta equipa que em vez de estar em evolução parece estar em regressão; cada vez joga pior, os jogadores parecem perdidos em campo, sabem para onde têm que correr mas não sabem que fazer à bola, não há orientação táctica, não há entre ajuda, não há linhas de passe, não há lances de perigo nem bolas para os pontas-de-lança, enfim não há nada...sinceramente os erros desportivos ou as apostas como quiserem chamar pagam-se caro.
Já bem basta apostar em tantos jovens que para mim isso pode ser erro devido à inexperiência de alguns assim como o valor duvidável de outros, como ter também um treinador que não sabe às quantas anda...ridículo as opções que toma, as chances que não dá a certos jogadores, e das opções técnicas e tácticas que quer implementar sem sucesso devido à sua inexperiência como treinador...NÂO DÁ!!! Acho que toda a gente já percebeu que este treinador não serve para esta equipa do Sporting, mas não é so o treinador, ter uma equipa jovem e ter um treinador tão inexperiente não dá!!!ou uma coisa ou outra....tenho pena que isto esteje a acontecer e só a desvantagem não é maior para o 1º classificado porque em alguns jogos surgiu a pontinha de sorte e a boa vontade dos jogadores...acho que já deu pra ver o que vai dar este Sporting.............em nada!!!

Equipa da semana: Braga
Jogador da semana: Quaresma pela grande época que está a fzaer
Golo da semana: Simão
Treinador da semana: Jorge “Bicho” ( pelos tomates dele)
Positivo da semana: A emoção e as reviravoltas no marcador de alguns jogos
Negativo da semana: empate em casa do Sporting frente ao último classificado
Triste da semana: Paulo Bento
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!