domingo, fevereiro 18, 2007

Superliga_84

Nova alteração no topo da tabela, com os grandes de Lisboa a inverterem posições. Quem se mantém firme no comando é o Porto que venceu uma Naval em quebra revelando também que Lisandro e Lucho funcionam melhor quando o compatriota também está bem. Aliás, creio mesmo que sempre que Lisandro marcou, Lucho também o fez! Até Adriano voltou aos golos e o ciclo de jogos mais acessíveis que o Porto tem, parece bem encaminhado para ser 100% vitorioso. Segue-se a visita a Aveiro e depois sim, o ciclo perigoso do Porto: Braga, Marítimo, Sporting e Benfica. Se passar este ciclo em primeiro, o título já não lhe fugirá. E para que tal aconteça, os seus rivais não podem desperdiçar oportunidades como aquelas que o Sporting desperdiçou em Paços Ferreira. Não só porque esteve em situação de vantagem com um belo golo de Liedson e deixou-se empatar numa falha de marcação defensiva (sem retirar mérito a Cristiano), mas porque já nos últimos minutos desperdiçou duas ocasiões soberanas para chegar ao 2-1. Seria importante para Paulo Bento e seus pupilos dependerem de si próprios até ao jogo do Dragão o que parece que agora será complicado.
Já o Benfica conseguiu importante vitória na Choupana mesmo perdendo Rui Costa logo aos 10 minutos de jogo. Foi Miccoli que resolveu a partida em que, mais uma vez, ficou provado o mau momento de Nelson, Katsouranis (este fisicamente) e Nuno Gomes. Terá este Benfica capacidade atlética para chegar ao fim do campeonato a lutar pelo título?
No resto da jornada, destaque para a vitória do Leiria frente ao Braga, importante para definir o papel das duas equipas até final do campeonato: as duas entram na luta directa pela UEFA. O Estrela Amadora desiludiu a vencer por 2-0 e com um homem a mais, deixou-se empatar ante um Beira Mar donde se destaca Edgar, um homem-golo.

Equipa da semana: Benfica
Jogador da semana: Miccoli
Golo da semana: Cristiano
Treinador da semana: Soler (recuperar uma desvantagem de 2 golos com um homem a menos exige trabalho táctico!)
Positivo da semana: Os últimos (Aves e Beira Mar) pontuaram e ganham fôlego antes de defrontarem Sporting e Porto, respectivamente.
Negativo da semana: o cansaço patente de Benfica e Braga.
Triste da semana: William, depois da fantástica exibição na Luz, um erro comprometedor em casa.

Comentários:
Depois de Varzim e do Dinamo, ficou mais uma vez provado que o F. Santos não é treinador de futebol. Ao deixar (depois de jogos consecutivos) o Nuno Gomes em campo durante tantos minutos só prova que o Penta foi um golpe de sorte (no FCPorto é mais fácil). Com um treinador de futebol e não com um crente no álem e com um plantel como este a vitória no campeonato seria algo mais que natural, assim, jogo após jogo, temos de ter fé na qualidade dos nosso jogadores.

Negativo da semana: F.Santos ( por tudo, sempre! ).
 
Muito bem dito ilustre anónimo!
E mais! Fernando Santos deve estar com a consciência pesadissima por andar a sobrecarregar jogadores que claramente precisam de ser poupados como são os casos de Simão, Katsouranis e sobretudo Rui Costa. Por este 3 jogadores num jogo para a Taça, com o Varzim num campo pesadissimo e sabendo que Katsouranis tem jogado SEMPRE quer pelo Benfica quer pela Grécia e que Rui Costa com a idade que tem, vindo de uma lesao muscular e que deve ser poupado, ainda assim Fernando Santos nao os tirou!!
Logo a seguir ao jogo do Varzim avisei que viriam ai várias lesoes!
É burro o cabrao do homem! Porraaaa!!
 
Ah! Também nao percebi a atitude de Mariano Barreto ao ir jogar com o Porto de peito aberto em praticamente 4-2-4 estreando um miudo na 1º divisao e que na 2º divisao nao tinha feito mais de meia duzia de jogos.
Aguardo para ver as opçoes de Mariano Barreto quando vier jogar à Luz e a Alvalade! Aposto que voltará o autocarro!
 
Voces benfiquistas so sabem falar mal do treinador mas não v~em uma coisa é que a vossa equipa é uma fraca, aliás fraquissima...o nélson é ridiculoa, os centrais também, no meio-campo os carniceiros de sempre (petit), Rui Costa já não corre, é velho, o Nuno Gomes é ridiculo falha golos escandalosos, o rato micolli é o único que joga com com intelegência e claro o Simão é o vosso pulmão o resto o que é que voces têm? velhos? gajos acabados? Caiam na realidade o que ´´e que o Fernado Santos pode fazer? não muito mais...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!