quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Selecção_14

Mais uma vitória frente aos nossos eternos rivais, o número 1 do Mundo, em fase de processo de renovação mas sempre a selecção com maior número de recursos à disposição tal o vasto leque de soluções que apresenta.
Antes de mais, foi curioso ver a quantidade de jogadores brasileiros que já passaram por Portugal, Diego, Luisão, Tinga, Helton...sinal de que Portugal continua a ser um ponto de referência de ligação (como dizem os próprios brasileiros) com a Europa. Não acompanhei a primeira parte mas do breve resumo que vi calculo que o Brasil tenha sido mais forte e perigoso. Do lado português, destaque para a magia de Quaresma e Ronaldo, o grande regresso de Jorge Andrade e os golaços de Simão e Ricardo Carvalho. A selecção portuguesa não joga demasiado rápido, apenas os esticões dos dois alas mexem com o jogo, tem em Tiago e Deco dois jogadores demasiado semelhantes e em Postiga e Nuno Gomes referências insuficientes na frente de ataque. Um bom teste para os embates com Bélgica e Sérvia, fundamentais para a caminhada da qualificação.
Já o Brasil desiludiu, sobretudo porque o seu meio campo não foi eficaz. Káká andou meio perdido, Diego entrou para substituír um avançado, perdendo assim uma referência que lhe faria falta na fase do jogo em que estavam a perder. Diria que o pior de Dunga nem foi a camisa...
Um bom teste de preparação para a nossa selecção mas fica a questão...qual o melhor modelo de jogo para este nosso Portugal?
A resposta sucinta pode ser dada no inquérito ao lado deste texto, quem se quiser prolongar nas explicações...o espaço é vosso!

Comentários:
É um grande vitória. E uma vitória que ainda soube melhor a partir do momento em que começamos a ouvir os cabrões dos brasucas a insultar (entrando na vida privada) Cristiano Ronaldo!!
Adoro quando o Brasil perde. É que não são nada humildes! Irra!
Agora, pode ser que começem a chamar ao Brasil, "o Portugal do América do Sul"!!!
Quanto ao jogo: tivemos sorte!
Há que admitir. Sofremos um bom bocado na 1º meia hora de jogo e só Ricardo impediu o golo do Brasil. Aliás, Ricardo, Petit e os centrais.
Tactivamente entrámos muito mal. O meio campo estava muito mal. Mas mal em todos os sectores. Só Petit e Ronaldo estavam bem.
Quaresma,além de ter feito aquele atraso suicida (que Petit depois resolveu com classe) provou que tactivamente é mau. Caneira nunca teve a sua ajuda e sofreu a bom sofrer. Umas vezes por sua culpa, outras porque varias vezes apanhava com 2 homens pela frente.
No meio Tiago esteve péssimo e Deco esteve muito atabalhoado.
Só Ronaldo dava sapatadas no jogo e só apos a meia hora é que Quaresma começou as suas fintinhas que fazem o povo vibrar.
É certo que o Brasil estava desfalcado, mas ainda assim......
Eu pessoalmente prefiro Simao a Quaresma.
Mas em vários jogos o 4-4-2 com Ronaldo no meio mas com total liberdade (tal como tem estado Simao agora no Benfica) ligeiramente atras de Nuno Gomes ou Postiga ou Hugo Almeida e só com Petit e Deco no meio seria uma boa aposta.
A manter 3 homens no meio campo, talvez seja hora de testar Moutinho com Petit e Deco.
Na esquerda gostei muito de ver Paulo Ferreira. Mas Caneira é bom jogado e o facto de ter tido um mau jogo nao é razao para dramas.
No resto nao mexia.
Temos 3 defesas fabuloso: Miguel, Ricardo Carvalho e Jorge Andrade!!
Grande Scolari!
 
Finalmente parece que a revolução na selecção esta no caminho certo...Foi uma exibição agradável da selecção,razoavel é certo mas parece que há muito talento nos nossos jogadores, muita imaginação, muito querer...ingredientes que talvez nos possam fazer sonhar com um título nos próximos tempos...talvez seja um exagero mas se esta selecção começar a jogar ainda com mais cabeça e mais organizados e com um pouco de sorte poderemos concretizar alguns dos nossos sonhos.
Em relação aos jogadores, penso que de um modo geral estiveram todos bem,(claro com algumas excepções), mas alguns que so agora chegaram vão ter ainda muito trabalho pela frente; individualmente estou contente pelo regresso de quaresma à equipa principal, até que enfim o scolari abriu os olhos, o Postiga (finalmente) é o futuro ponta de lança da selecção, as alas estão bem entregues a Quaresma e a Cristiano Ronaldo, no meio-campo Deco em grande forma será o cerebro da selecção, o lugar de trinco parece entregue a petit(também de momento não há melhor apesar do jogo feio do próprio); uma das lacunas do meio-campo é o homem para jogar ao lado de petit, é claro que Tiago não tem lugar nesta selecção, é pouco lesto a defender, é pouco agressivo e a construir tem sido muito fraquinho, espera-se mais (ou não) deste jogador; aqui poderão surgir outros nomes de jogadores que poderão dar melhor contributo à selecção como é o caso de João Moutinho, de Carlos Martins, ou inclusive do regresso de Maniche, isto claro na minha opinião; de referir ainda que na posição de trinco a hipótese Raul Meireles é uma forte opção; na defesa tenho um reparo a fazer, a posição de defesa esquerdo é uma das grandes lacunas desta selecção embora os jogadores adaptados aquela posição tenham cumprido(Caneira e Paulo Ferreira), o resto da defesa esta bem entregue aos jogadores que na última partida jogaram nas respectivas posições...
 
Mais alguma coisa Zizou?????
 
Sim, há mais e qual é o problema???????
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!